x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Hybrid View

Realmente na Josewall quando foi montado este pino o mecânico lá me contou que uma vez estava dirigindo uma rural na raposo tavares (uma estrada aqui) e no meio de uma curva este pino caiu ou quebrou, naum lembro e lá se foi a Rural pra dentro da vala, sorte que ele não estava em alta velocidade e nem acertou ninguém, ficou só o susto.

Cristiano.... tem que usinar a peça num aço para tratamento, fazer o tratamento (cementado), e logo levar numa retifica... Se nao fez isso, só Deus mesmo para te proteger. Olha que nem se falou do analises de resistencia da peça modificada...
    Obrigado pelo desenho , mais meu Jeep e bem diferente... esse desenho e de qual ano do Jeep?

Leopoldo,
    Virar a direçao de extremo ao extremo sem movimento, nao da para testar se fica menos macio..., so se levanto o Jeep da frente... Sera que sim levo a direçao ao um extremo, e faço aí a regulagem, vai dar certo ?, já que a menor folga está no extremo mesmo (assim nao teria risgo para a caixa).. que voce acha...
    Aquela outra folga nao tem... entao nao preciso mexer na caixa

Muito Feliz Natal para tudos....

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Green-go:

Este setor do desenho é exatamente igual ao do meu jeep cj-3b 1954..acho que o cj2 e cj3a também é assim...

Pessoal:

No meu jeep, foi dada uma geral em todo sistema de direçao com a troca de todas as peças passíveis de compra novas... Mandei o torneiro fazer a bucha de bronze na caixa setor e ficou muito bom!! completei com SAE 140 e fiz os testes... o shimming acabou (por enquanto...) mas ainda tem um pouco de folga ali do braço de direçao da caixa (6 na figura). Eu acho que tem uma peça faltando (veja na figura que peça é esta? é um rolamento?) pois eu tenho um vão nessa área...e acho que é por isso que eu tenho folga ali

Iei colocar umas fotos em breve...

[]'s
    Imagens Anexas -direcao_797.jpg 

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Retifiquei a caixa de direção de minha viatura, que já não tinha mais folga, e sim férias, e então... foi trocado todo o interior da caixa, sendo substituido inclusive a barra de direção até o volante. Ficou 100% e o preço $ 160 lts. (garantida de 1 ano) Têm que entregar a caixa no balcão.
    A loja fica na Vila da Penha, Rio de Janeiro.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Opa !!..., 5 voltas no parafuso ate sentir resistência (com a direçao virada totalmente na esquerda). Logo voltei 1/4 e apertei a porca (parafuso fixo)..., a folga nao mudou na direção.. ; entao dei uma volta nele, e olha minha surpressa..., melhorou muito para dirigir ... e nao estou sonhando... melhorou mesmo; so nao sei por que, pois antes nao achei folga nehuma depois da caixa.
    Por enquanto, a pequenha folga na direção nao mudo, nem antes de voltar 1/4 no parafuso.
    Pode ser que a folga fique antes da caixa..., mais, quantos pontos podem ter folga antes da caixa?

Leopoldo, nao levantei o Jeep da frente, so virei a direção ao extremo e regulei, o que voce acha?... quando tenha como levantar vou fazer melhor.

Ja estou com algumas ferramentas... . Nunca fiz mecanica num carro, mais esse vou fazer tudo ate ficar 100%.... Devagar, usando a logica e perguntando vou chegar la...

Outra nada a ver... como sei se o nivel de oleo da caixa de cambios e dos diferenciais estao bem?... (vao me criticar, mais uma resposta curta vai me ajudar muito) 8)

Muito obrigado,

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Fala Sergio

Pra saber se o nivel dos diferenciais está bom, basta soltar o Bujão que fica mais ou menos no meio da bolota do dif.Se o oleo estiver ali , tá bom.

Na caixa e na transferencia tem tb cada uma o seu bujão( na lateral em cima).Do mesmo modo que o Dif. se o oleo estiver ali tá no nivel.

Foi curta o suficiente ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Olá pessoal!

alguém tem idéia de qual peça é aquela que eu grifei na figura aí de cima com uma interrogação???

[]'s

Valeu Sergio... curta e precisa...
    So dois perguntas mais...
    1) Diferencial traseiro nao tem respiradeiro?, so achei no diferencial da dianteira.
    2) Buão dos diferenciais achei,... bujão da reduzida achei no lado dereito,... mais nao achei o bujão da caixa de marchas.

Para manter o topico, lembro que ainda aguardo alguma resposta das folgas antes da caixa de direção, e se meu jeitinho para mexer no parafuso e ajustar a direção tem logica boa...

Obrigado,

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Green-go
    Valeu Sergio... curta e precisa...
    So dois perguntas mais...
    1) Diferencial traseiro nao tem respiradeiro?, so achei no diferencial da dianteira.
    2) Buão dos diferenciais achei,... bujão da reduzida achei no lado dereito,... mais nao achei o bujão da caixa de marchas.

Para manter o topico, lembro que ainda aguardo alguma resposta das folgas antes da caixa de direção, e se meu jeitinho para mexer no parafuso e ajustar a direção tem logica boa...

Obrigado,

[]s,

Sergio
    O dif.Traseiro tem respiro.Se por acaso algum esperto tirou, como fizeram no meu Jeep, faça outro na bolota do dif.Eu resolvi assim.
    Sua caixa é de 4m ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03105_512.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Sergio,

1) 3 Marchas , motor 6cc original , CJ5 1959.

2) Olha, a tampa tem aquele bujão como o seu, mais nao tem respiradeiro ali, e acredito que ninguem fez nada na tampa... O respiradeiro vai sempre ali?, sera que tem respiro no outro lugar?

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por Green-go
    Sergio,

1) 3 Marchas , motor 6cc original , CJ5 1959.

2) Olha, a tampa tem aquele bujão como o seu, mais nao tem respiradeiro ali, e acredito que ninguem fez nada na tampa... O respiradeiro vai sempre ali?, sera que tem respiro no outro lugar?

[]s,

Sergio
    No meu o respiro original é encima do eixo, no lado do motorista

Um abraço
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Green-go,

Dá uma lida nesse tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...hlight=respiro

um abraço
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Folga na coluna de direção - Ajuda
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 84
      Última resposta: 22/12/2023, 20:42
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/01/2009, 02:42

Permissões de Postagem