Opa!! Alexandre, :oops:
Tambem nao achei o respiro... e meu Jeep e mesmo 1959. Voce tem fotos ?. Sera que assunto tem que ir la no outro topico?
[]s,
Sergio
Versão Imprimível
Opa!! Alexandre, :oops:
Tambem nao achei o respiro... e meu Jeep e mesmo 1959. Voce tem fotos ?. Sera que assunto tem que ir la no outro topico?
[]s,
Sergio
O respiro original é no diferencial, no mesmo lugar do dif dianteiro.Aquele na tampa fui eu q fiz.Como eu disse anteriormente, o meu Jeep estava sem respiro no Dif. traseiro.Então para solucionar o problema eu fiz esse respiro na tampa. :wink: É muito mais fácil fazer na tampa do q no diferncial.Citação:
Postado originalmente por Green-go
Na caixa de 3m eu não sei aonde fica o bujão.Com certeza alguem por aki pode te responder.
[]'
Achei o bujão da caixa de 3 marchas, esta no lado esquerdo asima.
Do respiro no eixo traseiro... nada..., mais ese papo ja tirei no topico certo.
Entao voltamos as folgas antes da caixa.... :roll:
[]s,
Sergio
:D :D :D :D
Finalmente ficou otimo...., fiz tudo novamente e achei que a folga pequenha fico por falta de maior ajuste na barra de ligação. fiz novamente o serviço e a direçao ficou perfeita... :lol:
Leopoldo, Cristiano, DougBRSP, Fabiano-SL, Rogério Barthy, Sergio Rocha e Alexandre Vaz Ferreira, muito obrigado pela ajuda e comentarios. Objetivo cumplido. 8) .
[]s,
Sergio
E quando já não há ajuste de folga? :mrgreen:
Se bem que hoje vou tentar de novo... dessa vez do jeito certo, pois ontem não desliguei a barra de ligação. :oops:
Agora foi! :concordo: Tirei a barra de ligação e calculei o meio.
Apertei até o fim, voltei um quarto, travei... engraxei os pinos na barra e montei tudo.
Melhorou a folga, mas... essa caixa deve estar nas finais. :mrgreen:
Agora... ou estava fora do meio ou eu dei uma de orelha-seca, pois no "meio" que achei, tive que movimentar o pneu um pouco para poder encaixar a barra de ligação novamente...
Comentários?
Acabo de adquirir um linda CJ-5 75 militarizado. Está em muito bom estado e com a mecânica toda original. Entretanto girando-se o volante nota-se uma folga de aproximadamente 30 graus. Minhas dúvidas são:
- É esperado folga "normal" no volante do Jeep? Meu pai tinha uma rural 58 à 40 e tantos anos atrás, e eu me lembro da folga na direção, pois ele movia o volante sempre para um lado e para outro mesmo na reta. Ele também andava num jeep 62 das forças armadas que embora mais novo tinha a mesma característica.
- Se alguma folga é esperada, em que amplitude ela se torna um problema?
- Sendo um problema, existe alguma regulagem possível?
Obrigado a todos.
Olá Durval!
Logo quando comprei o Thunderbolt, em Abril de 2006, ele apresentava uma folga (ou "férias" se preferir) horrível. Algum tempo depois levei-o ao mecânico especialista em carros antigos da cidade e, após as trocas do pino central e do terminal com rosca à direita, o problema sumiu por completo e a direção não mais apresentou folga!
Importante: a caixa de direção do meu Jeep é modelo original e mecânica.
Não sei se o problema do seu Jeep é o mesmo do meu, mas acredito que toda folga tenha uma solução.
Grande abraço e boa sorte! Até!
Parabéns pela aquisição!
Verifique se a folga vem da caixa ou do terminal central.
No meu a caixa estava boa, assim eu troquei o embuchamento do pino central por um sistema com rolamento e ficou com folga zero...:dance:
Boa sorte.
Durval... lembro-me de ter lido algo sobre a folga máxima admissível na direção do Jeep: Até 1/16 de uma volta completa, o que equivale a menos do que 6 graus. Faça uma revisão com um mecãnico competente pois... 30 graus é muito. O meu CJ-5 tinha exatamente essa folga de 1/16 e isso não me causava nenhum incômodo. Troquei por uma hidráulica porque a direção ficou um pouquinho pesada com pneus Mudzilz 31".
Abraços a todos...
Pois é ricleite, ele já está com rolamentos no lugar de buchas, mesmo assim há esta folga.
Na verdade o sisyema original é muito sujeito às folgas devido a enormidade de conecçãoes até chegar o munhão. Se vc realmente se encomoda com elas pode adaptar um outro sistema, como do santana por exemplo que fica mais leve e justo, porém vc perde em originalidade. Prós e contras...