Powered by vBulletin

Motor apaga, parece falta de gasolina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2009, 19:06
    tulliomf
    Cara o meu Jeep está com um problema parecido. Tem dias que ele funciona muito bem, mas tem hora que do nada ele para de funcionar e ai não da partida mais. Já mexi no carburador e já troquei a agulha e funcionou muito bem, mas agora voltou a dar esse mesmo problema e percebi que a bóia do carburador está ficando presa e assim a gasolina não passa e logicamente o carro para de funcionar. Alguém ai sabe como poderia melhorar o funcionamento to do me Jeep????
  • 01/10/2009, 19:49
    Pablo.pinto2007
    Cada caso é um caso, depois de ler tudo isso, pensei, já passei por tudo isso e o meu caso é o mais curioso de todos... sendo que o meu caso é diferente por ser motor AP, aí tudo no mundo eu tentei, e o jeep depois que saia da oficina não botava em casa, morria no meio do caminho, tinha tudo combustível, sinal elétrico, tudo, mas pegava andava poucos metros e morria de novo... pensei carburador... nada injetando normal... aí tirei a mufla, aquela tampa que pega no filtro de ar, e pronto, o jeeo botou em casa, resultado, por ser a àlcool, aquele acesso que sai do cabeçote até o filtro de ar estava condensando água e gota a gota caía dentro do carburador assim fazendo o jeep morrer, pois água não queima.... quase fiquei totalmente careca com isso, agora que já sei o "suspiro do motor" fica pra fota e a entrada no filtro de ar isolada, o motor vai pra todo canto, travessia e etc, sem problemas...
    Agora lembro que também já tive problemas com o tanque, depois de um tempo a carepa entopia o pescador e pronto, tinha que parar e soprar de volta pra dentro do tanque, resolvi da melhor forma possível, comprei um tanque de plástico 60L....

Abraços!
  • 22/10/2009, 19:52
    tulliomf
    Citação:

Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Cara o meu Jeep está com um problema parecido. Tem dias que ele funciona muito bem, mas tem hora que do nada ele para de funcionar e ai não da partida mais. Já mexi no carburador e já troquei a agulha e funcionou muito bem, mas agora voltou a dar esse mesmo problema e percebi que a bóia do carburador está ficando presa e assim a gasolina não passa e logicamente o carro para de funcionar. Alguém ai sabe como poderia melhorar o funcionamento to do me Jeep????

Mais alguém ai sabe como resolver o problema da boia do carburador que está ficando presa??? Acho que realmente é a boia porque quando dou umas batidas no carburador onde fica a boia da para ver bolhas de ar voltando na mangueira de gasolina e imediatamente o carro volta a funcionar.
    Espero a ajuda de vocês!
    Até
  • 22/10/2009, 20:56
    Flaibam
    Citação:

Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Bom, vamos ao meu caso (o mais recente) mas com a mesma característica: troquei o carburador na sexta-feira, rodei às mil maravilhas na sexta à noite e sábado o dia quase que inteiro. No fim da tarde, o motor começou a falhar em alta. Achei que fosse regulagem do carburador, que era novo. Domingo de manhã aqueci o motor na garagem (é a álcool) e peguei a Rodovia Dom Pedro I. Com três quilômetros o motor apagou. Cheguei em casa na reduzida (marcha lenta funciona que é uma maravilha). Só hoje o mecânico veio buscar na garagem de casa (de onde não saía mais). Na minha opinião, foi a bomba de combustível, mas amanhã eu falo com o mecânico e passo para vocês o diagnóstico correto (quero aprender, como a maioria daqui, a fuçar no jeep, mas falta tempo, por isso vai pro mecânico!!!)

É tanta correria que me esqueci de dar um retorno sobre o problema.
    Depois de limpar duas vezes o carburador e trocar tudo, como todos trocaram, o mecânico resolveu esgotar o tanque.
    Resultado: tinha quase dois dedos de lodo dentro.
    Foi lavar o tanque e acabar com o problema.
    Tá funcionando igual a um relógio!
  • 23/10/2009, 07:52
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Mais alguém ai sabe como resolver o problema da boia do carburador que está ficando presa??? Acho que realmente é a boia porque quando dou umas batidas no carburador onde fica a boia da para ver bolhas de ar voltando na mangueira de gasolina e imediatamente o carro volta a funcionar.
    Espero a ajuda de vocês!
    Até

Pelos relatos dos colegas, tem uma lingueta da boia que fica raspando dentro da cuba e acaba trancando. Faz tempo que não abro o meu carbura, portanto vc tem que desmotar a tampa e verificar se em algum ponto dela está travando dentro da cuba.
    Caso isso não seja o seu caso, verifique o estado do eixo da boia, e troque, agulha, sede e boia...
  • 24/10/2009, 19:04
    tulliomf
    Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Pelos relatos dos colegas, tem uma lingueta da boia que fica raspando dentro da cuba e acaba trancando. Faz tempo que não abro o meu carbura, portanto vc tem que desmotar a tampa e verificar se em algum ponto dela está travando dentro da cuba.
    Caso isso não seja o seu caso, verifique o estado do eixo da boia, e troque, agulha, sede e boia...

Sim. Pelo que você falou e os outros amigos também pode ser essa aba que está ficando presa. Mas como não tenho muita técnica em mecânica queria saber se eu mexer no carburador tem algum problema de eu desregulá-lo? E se realmente for a “aba” da bóia que estiver prendendo a bóia, o que você acha que eu devo fazer? Ahh, outraboa, aquele parafuso que tem no radiador que serve para regular, como faço pra deixar bem regulado?? Muito obrigado por estar me ajudando!Um abraço e até a próxima!
  • 26/10/2009, 08:23
    Rafaminc
    Tulio, abrir o carburador de BF para verificar a bóia é relativamente bem simples, só tem que ter muito cuidado para não entortar a bóia na hora de tirar a tampa e colocar novamente. Agora, se vc não manja quase nada de mecânica, aconselho levar num mecânico.
    Caso vc desmonte a tampa (6 parafusos de fenda), verifique se a bóia está enroscando em algum canto, daí com muito cuidado, retire o pino que segura a bóia, retire a agulha e depois esmerillhe com mais cuidado ainda, a parte da chapa que está raspando na carcaça.
    Já aproveita e olha o estado da agulha. Se ela estiver bem polida e plana (sem sulcos) deve estar boa, agora se ela já criou um canal onde encosta na sede, troque as duas peças.
    Lembre-se de retirar os parafusos e coloca-los na mesma ordem que estavam montados, pois as vezes o pessoal faz um servicinho porco e enjambra parafusos métricos no lugar dos originais em polegadas. Daí quando vc for remontar a tampa, acaba ferrando com as roscas originais caso misture os parafusos.
    Abç
  • 26/10/2009, 13:28
    Pacheco_SJC
    Este problema de enroscar a boia é cronico, o meu vez ou outra a boia prende, ai dou umas batidas "leves" no copo do carbura e ela solta, mas é estressante parar por um problema bobo deste!!!!

Preciso dar uma esmerilhada no suporte dela!!!

Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Tulio, abrir o carburador de BF para verificar a bóia é relativamente bem simples, só tem que ter muito cuidado para não entortar a bóia na hora de tirar a tampa e colocar novamente. Agora, se vc não manja quase nada de mecânica, aconselho levar num mecânico.
    Caso vc desmonte a tampa (6 parafusos de fenda), verifique se a bóia está enroscando em algum canto, daí com muito cuidado, retire o pino que segura a bóia, retire a agulha e depois esmerillhe com mais cuidado ainda, a parte da chapa que está raspando na carcaça.
    Já aproveita e olha o estado da agulha. Se ela estiver bem polida e plana (sem sulcos) deve estar boa, agora se ela já criou um canal onde encosta na sede, troque as duas peças.
    Lembre-se de retirar os parafusos e coloca-los na mesma ordem que estavam montados, pois as vezes o pessoal faz um servicinho porco e enjambra parafusos métricos no lugar dos originais em polegadas. Daí quando vc for remontar a tampa, acaba ferrando com as roscas originais caso misture os parafusos.
    Abç

• 26/10/2009, 13:55
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    É tanta correria que me esqueci de dar um retorno sobre o problema.
    Depois de limpar duas vezes o carburador e trocar tudo, como todos trocaram, o mecânico resolveu esgotar o tanque.
    Resultado: tinha quase dois dedos de lodo dentro.
    Foi lavar o tanque e acabar com o problema.
    Tá funcionando igual a um relógio!

Flaibam,

Onde você tem abastecido?
    Costuma abastecer sempre no mesmo posto?
  • 01/11/2009, 13:25
    Flaibam
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Flaibam,

Onde você tem abastecido?
    Costuma abastecer sempre no mesmo posto?

Rabugento, meu tanque fica embaixo do jeep, é de inox e tem capacidade para 60 litros.
    O problema foi no cano do respiro, que se soltou, e fiquei atolado por mais de duas horas com água até a metade do jeep.
    Acredito que tenha entrado água e lama pelo respiro.
    Em relação ao posto, também abasteço o veículo "on-road" no mesmo local e nunca tive problemas.
  • 02/11/2009, 21:23
    Julinot
    nassif... onde e que se arranja isso ? o desborbulhador...
    contrói-se um ?

abraços...

Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Em dias quentes geralmente geram bolhas (vapor) na mangueira de combustível entre o tanque e o carburador, ocasionando falhas e até a parada completa do motor.

Nesse caso, é só instalar um desborbulhador (5 reais) que o problema já era.

Sds,

• 02/11/2009, 21:31
    RBM
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    nassif... onde e que se arranja isso ? o desborbulhador...
    contrói-se um ?

abraços...

em lojas de auto peças mesmo. varios carros usam.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:58.