Powered by vBulletin

Motor apaga, parece falta de gasolina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2009, 11:02
    Zé Renato
    Bobina dá um problema muito parecido mesmo com esse, mas nesse caso em particular, eu apostaria na parte de alimentação de combustível mesmo.Por via das dúvidas teste a bobina.
    1. ponha o motor para funcionar até parar: como um pano com àgua fría cubra a bobina por um minuto, depois vire o motor, se ele pegar, o problema é na bobina mesmo.
    2.Proceda da mesma forma anterior até o motor parar: Abra o filtro de ar, e coloque no venture (entrada de ar do carburador) uma pequena quantidade de gasolina (equivalente a uma colher de sôpa), se o motor pegar é falta de combustível mesmo,logicamente que ele irá parar logo em seguida,pois a gasolina colocada só vai dar para uma virada.Pode ser problema na bóia,estando presa,sujeira mesmo já tendo sido limpo.Bomba de combustivel ou até mesmo suspiro do tanque como já foi dito.:pipoca:
  • 12/09/2009, 12:28
    Lucas Nassif
    Mais simples: roda até o motor parar. Suba em cima do paralama, tire o filtro de ar, olhe pra dentro do carburador e acelere com a mão. Se sair jato de gasolina pela bengalinha, é sinal que a cuba tem gasolina, e o problema não é de alimentação.
  • 12/09/2009, 13:31
    lostensos
    pessoal, por isso eu adoro esse forum... varias sugestões... rs

Então, meu carro tava com um problema, ele funcionava por 1 a 3 minutos redondinho
    e depois parava... e nao pegava mais..

troquei velas e bobina (pois ja tinham vencido hehehhe) e ainda deu o problema..

até que li aqui sobre ajustar a bóia.... pensei:
    Se ele ta afogando o motor é porque ta passando muito combustivel...
    e o combustivel é limitado pela agulha da boia tb....

abri a tampinha do carburador, dei uma baixadinha no nivel da bóia e vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

ta um reloginho como era antigamente! obrigado por todas dicas!

Outro detalhe, essa pecinha que custa 5 reais (desborbullhador?) alguem tem o codigo de peça e fabricante, foto dela e as dicas para instala-la? ajuda a economizar combustivel? (tem algo a ver com o retorno??)

Grato
  • 12/09/2009, 23:39
    Pacheco_SJC
    Cara, já limpei o tanque, troquei filtro, recondicioneiu carburador e nada... :(

Sistema de ignição ja troquei tudo tambem...

Acheo que eh a bomba mesmo, hoje qd ele apagou, abri o capô e vi que o filtro de gosolina tava seco...

Citação:

Postado originalmente por fábrega Ver Post
    Pacheco, eu tive um problema parecido, era a maldição dos 5 Km, só pra vc entender, o funcionamento era reloginho, ponto, marcha lenta, tudo ok, mas andou 5 km a viatura parava com pane seca. Daí troquei bomba de combustível, filtro, troquei bobina, mexi nas velas, enfim mexi até onde não devia :parede:até que um mecânico conhecido meu simplesmente Limpou o tanque :shock:.

Acabou o problema:dance:. Tenta isso, quem sabe resolve sua pane. Abraço!

• 12/09/2009, 23:40
    Pacheco_SJC
    Já troquei a bobina e nada...

Citação:

Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Bobina dá um problema muito parecido mesmo com esse, mas nesse caso em particular, eu apostaria na parte de alimentação de combustível mesmo.Por via das dúvidas teste a bobina.
    1. ponha o motor para funcionar até parar: como um pano com àgua fría cubra a bobina por um minuto, depois vire o motor, se ele pegar, o problema é na bobina mesmo.
    2.Proceda da mesma forma anterior até o motor parar: Abra o filtro de ar, e coloque no venture (entrada de ar do carburador) uma pequena quantidade de gasolina (equivalente a uma colher de sôpa), se o motor pegar é falta de combustível mesmo,logicamente que ele irá parar logo em seguida,pois a gasolina colocada só vai dar para uma virada.Pode ser problema na bóia,estando presa,sujeira mesmo já tendo sido limpo.Bomba de combustivel ou até mesmo suspiro do tanque como já foi dito.:pipoca:

• 12/09/2009, 23:42
    Pacheco_SJC
    O carburador ta zeradinho, acabei de recondicionar ele, gastei um grana $$, mas não resolveu o problema...

Citação:

Postado originalmente por lostensos Ver Post
    pessoal, por isso eu adoro esse forum... varias sugestões... rs

Então, meu carro tava com um problema, ele funcionava por 1 a 3 minutos redondinho
    e depois parava... e nao pegava mais..

troquei velas e bobina (pois ja tinham vencido hehehhe) e ainda deu o problema..

até que li aqui sobre ajustar a bóia.... pensei:
    Se ele ta afogando o motor é porque ta passando muito combustivel...
    e o combustivel é limitado pela agulha da boia tb....

abri a tampinha do carburador, dei uma baixadinha no nivel da bóia e vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

ta um reloginho como era antigamente! obrigado por todas dicas!

Outro detalhe, essa pecinha que custa 5 reais (desborbullhador?) alguem tem o codigo de peça e fabricante, foto dela e as dicas para instala-la? ajuda a economizar combustivel? (tem algo a ver com o retorno??)

Grato

• 12/09/2009, 23:43
    Pacheco_SJC
    Bem, apesar de ter visto que qd o Jeep parou o filtro tava sem gasosa, amanha vo testar este lance de ver se ele injeta gasolina após parar...

valeu!

Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Mais simples: roda até o motor parar. Suba em cima do paralama, tire o filtro de ar, olhe pra dentro do carburador e acelere com a mão. Se sair jato de gasolina pela bengalinha, é sinal que a cuba tem gasolina, e o problema não é de alimentação.

• 28/09/2009, 19:06
    Procopio
    Citação:

Postado originalmente por lostensos Ver Post

....

O desborbulhador cria um retorno antes do carburador, ele alivia a pressão da bomba de gasolina e melhora o consumo tbem.

Comprei o meu na PKR e um amigo meu instalou no Josewal 4x4.

Precisa fazer a entrada do retorno no tanque. Tem outros tópicos falando mais sobre ele...
  • 29/09/2009, 16:10
    syncretist
    vc tentou trocas as mangueiras ou soprá-las para tirartodo os resíduos que vem do tanque, mesmo que vc falou que limpou-o.
    no meu jeep sempre quando tem pouco combustível ele fica meio rateando daí já sei que ele tá com sede e sempre dou uma soprada na mangueira/tubo que vem do tanque.
    Lúcio
  • 29/09/2009, 16:12
    syncretist
    motor apagando
  • 29/09/2009, 22:49
    Flaibam
    Bom, vamos ao meu caso (o mais recente) mas com a mesma característica: troquei o carburador na sexta-feira, rodei às mil maravilhas na sexta à noite e sábado o dia quase que inteiro. No fim da tarde, o motor começou a falhar em alta. Achei que fosse regulagem do carburador, que era novo. Domingo de manhã aqueci o motor na garagem (é a álcool) e peguei a Rodovia Dom Pedro I. Com três quilômetros o motor apagou. Cheguei em casa na reduzida (marcha lenta funciona que é uma maravilha). Só hoje o mecânico veio buscar na garagem de casa (de onde não saía mais). Na minha opinião, foi a bomba de combustível, mas amanhã eu falo com o mecânico e passo para vocês o diagnóstico correto (quero aprender, como a maioria daqui, a fuçar no jeep, mas falta tempo, por isso vai pro mecânico!!!)
  • 30/09/2009, 07:27
    Pacheco_SJC
    Bem ou mal, problema resolvido na semana passada!!

Eu já havia limpado "todo" o sistema de co,bustivel, e como não resolveu eu mandei limpar o carburador, que acabou sendo recondicionado, pois tava feio de ver...

Enfim, o recondicionamento do carbura deixou o carro funcionando como relogio, mas não resolveu o problema da falta de gasolina...

Testei o resfriamento da bomba de gasolina e tambem não resolveu...

Ia trocar a bomba, mas antes, resolvi trocar todas as mangueiras, e novamente o filtro que tinha 2 meses de uso, rfiz toda a limpesa do sistema, eeee....... UMA conexaõ, da saida do tanque, estava parcialmente obstruída, e foi a unica que não desmontei quando efetuei a 1ª limpesa :parede::parede::parede:

Ou seja, a lei de Murf ataca novamente...

Limpei a conexao e meu Jeep passou a dar excesso de combustivel :shock::shock:

Abri o carbura e ajustei a bóia...

CASO ENCERRADO

PS: o recondicionamento do carbura não foi um prejú, afinal, o danado tava mals também. Por sorte não gastei com a bomba (R$ 105,00), pois teria jogado $$ fora...

AGRADEÇO A TODOS PELAS DICAS

Citação:

Postado originalmente por syncretist Ver Post
    vc tentou trocas as mangueiras ou soprá-las para tirartodo os resíduos que vem do tanque, mesmo que vc falou que limpou-o.
    no meu jeep sempre quando tem pouco combustível ele fica meio rateando daí já sei que ele tá com sede e sempre dou uma soprada na mangueira/tubo que vem do tanque.
    Lúcio

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:51.