x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 74

Hybrid View

Pacheco, eu tive um problema parecido, era a maldição dos 5 Km, só pra vc entender, o funcionamento era reloginho, ponto, marcha lenta, tudo ok, mas andou 5 km a viatura parava com pane seca. Daí troquei bomba de combustível, filtro, troquei bobina, mexi nas velas, enfim mexi até onde não devia até que um mecânico conhecido meu simplesmente Limpou o tanque .

Acabou o problema. Tenta isso, quem sabe resolve sua pane. Abraço!

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Bobina dá um problema muito parecido mesmo com esse, mas nesse caso em particular, eu apostaria na parte de alimentação de combustível mesmo.Por via das dúvidas teste a bobina.
    1. ponha o motor para funcionar até parar: como um pano com àgua fría cubra a bobina por um minuto, depois vire o motor, se ele pegar, o problema é na bobina mesmo.
    2.Proceda da mesma forma anterior até o motor parar: Abra o filtro de ar, e coloque no venture (entrada de ar do carburador) uma pequena quantidade de gasolina (equivalente a uma colher de sôpa), se o motor pegar é falta de combustível mesmo,logicamente que ele irá parar logo em seguida,pois a gasolina colocada só vai dar para uma virada.Pode ser problema na bóia,estando presa,sujeira mesmo já tendo sido limpo.Bomba de combustivel ou até mesmo suspiro do tanque como já foi dito.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Mais simples: roda até o motor parar. Suba em cima do paralama, tire o filtro de ar, olhe pra dentro do carburador e acelere com a mão. Se sair jato de gasolina pela bengalinha, é sinal que a cuba tem gasolina, e o problema não é de alimentação.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

pessoal, por isso eu adoro esse forum... varias sugestões... rs

Então, meu carro tava com um problema, ele funcionava por 1 a 3 minutos redondinho
    e depois parava... e nao pegava mais..

troquei velas e bobina (pois ja tinham vencido hehehhe) e ainda deu o problema..

até que li aqui sobre ajustar a bóia.... pensei:
    Se ele ta afogando o motor é porque ta passando muito combustivel...
    e o combustivel é limitado pela agulha da boia tb....

abri a tampinha do carburador, dei uma baixadinha no nivel da bóia e vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

ta um reloginho como era antigamente! obrigado por todas dicas!

Outro detalhe, essa pecinha que custa 5 reais (desborbullhador?) alguem tem o codigo de peça e fabricante, foto dela e as dicas para instala-la? ajuda a economizar combustivel? (tem algo a ver com o retorno??)

Grato

Usuário Avatar de Pacheco_SJC
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    O carburador ta zeradinho, acabei de recondicionar ele, gastei um grana $$, mas não resolveu o problema...

Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    pessoal, por isso eu adoro esse forum... varias sugestões... rs

Então, meu carro tava com um problema, ele funcionava por 1 a 3 minutos redondinho
    e depois parava... e nao pegava mais..

troquei velas e bobina (pois ja tinham vencido hehehhe) e ainda deu o problema..

até que li aqui sobre ajustar a bóia.... pensei:
    Se ele ta afogando o motor é porque ta passando muito combustivel...
    e o combustivel é limitado pela agulha da boia tb....

abri a tampinha do carburador, dei uma baixadinha no nivel da bóia e vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

ta um reloginho como era antigamente! obrigado por todas dicas!

Outro detalhe, essa pecinha que custa 5 reais (desborbullhador?) alguem tem o codigo de peça e fabricante, foto dela e as dicas para instala-la? ajuda a economizar combustivel? (tem algo a ver com o retorno??)

Grato

Usuário
    Entrada
    15/08/2009
    Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post

....

O desborbulhador cria um retorno antes do carburador, ele alivia a pressão da bomba de gasolina e melhora o consumo tbem.

Comprei o meu na PKR e um amigo meu instalou no Josewal 4x4.

Precisa fazer a entrada do retorno no tanque. Tem outros tópicos falando mais sobre ele...

Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Bem, apesar de ter visto que qd o Jeep parou o filtro tava sem gasosa, amanha vo testar este lance de ver se ele injeta gasolina após parar...

valeu!

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Mais simples: roda até o motor parar. Suba em cima do paralama, tire o filtro de ar, olhe pra dentro do carburador e acelere com a mão. Se sair jato de gasolina pela bengalinha, é sinal que a cuba tem gasolina, e o problema não é de alimentação.

Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Já troquei a bobina e nada...

Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Bobina dá um problema muito parecido mesmo com esse, mas nesse caso em particular, eu apostaria na parte de alimentação de combustível mesmo.Por via das dúvidas teste a bobina.
    1. ponha o motor para funcionar até parar: como um pano com àgua fría cubra a bobina por um minuto, depois vire o motor, se ele pegar, o problema é na bobina mesmo.
    2.Proceda da mesma forma anterior até o motor parar: Abra o filtro de ar, e coloque no venture (entrada de ar do carburador) uma pequena quantidade de gasolina (equivalente a uma colher de sôpa), se o motor pegar é falta de combustível mesmo,logicamente que ele irá parar logo em seguida,pois a gasolina colocada só vai dar para uma virada.Pode ser problema na bóia,estando presa,sujeira mesmo já tendo sido limpo.Bomba de combustivel ou até mesmo suspiro do tanque como já foi dito.

Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Cara, já limpei o tanque, troquei filtro, recondicioneiu carburador e nada...

Sistema de ignição ja troquei tudo tambem...

Acheo que eh a bomba mesmo, hoje qd ele apagou, abri o capô e vi que o filtro de gosolina tava seco...

Citação Postado originalmente por fábrega Ver Post
    Pacheco, eu tive um problema parecido, era a maldição dos 5 Km, só pra vc entender, o funcionamento era reloginho, ponto, marcha lenta, tudo ok, mas andou 5 km a viatura parava com pane seca. Daí troquei bomba de combustível, filtro, troquei bobina, mexi nas velas, enfim mexi até onde não devia até que um mecânico conhecido meu simplesmente Limpou o tanque .

Acabou o problema. Tenta isso, quem sabe resolve sua pane. Abraço!

Talking Muito chato este problema...

Citação Postado originalmente por Pacheco_SJC Ver Post
    Pessoal, mais uma vez preciso de ajuda!!!

De uns tempos pra ca começou este problema.
    Ligo o carro e ele funcona normalmente, marcha lenta e tudo mais.
    Ando com ele por uns 5 minutos ou uns 500 metros e começa a engasgar e apaga.
    Consigo até andar uns metros a mais se puxar o afogador, mas ainda assim 50 metros a mais e apaga.
    Desligo o Jeep por 1 minuto (nem da tempo de esfriar) e já consigo andar novamente por mais uns 200 metros.
    Ja limpei o carburador (na verdade mandei recondicionar, ta zerado), troquei o filtro, limpei o tanque, e nada....
    Velas novas, bobina nova, platinado e rotor novo, cabos de vela novos....PUTS...

Alguem já passou por isso
    Irmãos passei por isto há alguns anos atrás...fiz de tudo que citaram aqui...no final das contas fui descobrir que a tubulação de cobre que levava a gasosa do tanque pra bomba tinha uma pequena obstrução (galho) o que fazia com que o Jeep andasse até faltar, qd parava ele voltava a encher o circuito e andava mais alguns metros...
    Pelo menos acabei colocando tanque novo e hj tenho bomba reserva, bobina reserva e até carbura reserva...

Lição aprendida, agora tubulação de combustível só de borracha...hehehe!!!
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem