x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    24/08/2009
    Agradecimentos: 0

caixa de marcha travando???

Olá ! quem pode me ajudar a resolver essa bronca! quando vou colocar a marcha ré, ela monta em cima da terceira marcha e trava. da penultima vez eu consegui destravar na marra! mas agora travou e não consigo destravar??

grato

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Antonio Jacare do Jeep Ver Post
    Olá ! quem pode me ajudar a resolver essa bronca! quando vou colocar a marcha ré, ela monta em cima da terceira marcha e trava. da penultima vez eu consegui destravar na marra! mas agora travou e não consigo destravar??

grato
    Amigo...

Provavelmente seu problema esta na tampa da caixa. deve estar com uma folga provocada por desgaste na parte inferior da alavanca, onde encaixa nos trambuladores.
    Solução: troque a alavanca.
    Espero ter ajudado.

Abços.

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Olha amigo se vc quiser aproveitar esta alavanca é só encher de solda o pé da mesma e depois esmerilhar até deixar com o mínimo de folga posível nos garfos, mas também pode ser problema nas engrenagens e sincronizados, só abrindo o cambio pra se ter certeza.
    Um grande abraço Campi.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Jacaré, faça o seguinte:

1) Remova a alavanca. Para isso, vc ai precisar girar a base dela (chapéuzinho) com uma talhadeira ou chave de fenda. Bata com cuidado nas laterais, para que ela se solte. Gire com a mão e remova. Antes porém, marque um ponto coincidente qualquer para vc usar como referencia na hora de voltar o chapeu no lugar.

2) Olhe lá dentro: tem 3 trilhos com cavas. Pegue uma chave de fenda e alinhe as 3 cavidades.

3) Volte a alavanca no lugar, gire o chepeuzinho com a mão até encostar e somente de um pouco de aperto com a talhadeira até alinhar com o ponto que vc marcou.

Já aconteceu isso comigo algumas vezes, sempre quando tentei uma troca rápida de marchas. Nao diria que é normal, realmente a causa é a folga na alavanca, mas dá pra andar tranquilo, tomando cuidado na hora de engatar a ré.

Comigo a alavanca travou todas as vezes na 3a. marcha.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP

Caixa

Olha só.. meu câmbio é 4 marchas, outro dia fui colocar a segunda e a alavanca veio perto do banco. Várias vezes coloquei a ré e não consegui desengatar, ou melhor, não achei mais a posição para desengatar. De vez em quando em vez de terceira quer entrar a ré....

Situação: comprei outra tampa do câmbio e vou trocar, pois a minha está péssima.
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    O meu cambio também dava este problema, mas na segunda, quando via ficava trancado, daí eu tirar a tamba do cambio e destravava...

O negócio é realmente preencher o final da lavanca de cambio com solda e esmirilhar, fica 10!

Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Usuário
    Entrada
    24/08/2009
    Valeu !!! vou mandar brasa!!! Obrigado

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Bertioga/SP

Socorro! Cambio original 4 marchas trava quando na re.

Pessoal boa noite.

Preciso da ajuda de vocês, para temtar descubrir o problema da minha caixa.

Hoje ceguei no trabalho e fui estaciona a viatura, quando fui dar re senti o carro dar trancos como se estivesse ecavalando as engrenagens.
    Tirei a re e tentei colocar primeira tava muito duro coloquei ponto morto e mesmo assim quando tirava o pé da embreagem facia barulhos e vibrava tudo, olhei por baixo e os cardans ficavam vibrando mesmo em ponto morto.

Coloquei primeira e sai com o carro, andei um pouco com o carro e aparente mente ficou normal.

Bom cheguei em casa e fui testar de novo engatei a re e fui soltando aos poucos a embreagem e o jeep travado como se tivese algo entre as egrenagem, se acelerar ele vinha mais parecia que as engrenagens não casavam vinha estralando e pulando.

Fiquei com medo de moer tudo e parei, fui colocar primeira e foi difícel de tirar da re, e aprimeira e segunda não entravam.

Coloquei terceira e sai andei um pouco e coloquei segunda e depois primeira ai elas voltaram a ficar normais menos a re.

Tenho um pequeno vazamento no cambio, faiz um mês que completei o óle, sera que pode ser falta de óle que ta agravando outro problema ,maio na caixa, mais ta ruin so na ré.

Socorro troquei meu carro pelo jeep para ser meu carro do dia a dia, trabalhar e levar filha na escola e me apaixonei pelo carro, adoro dirigir ele e não guento ficar mais em a viatura.

Obrigado

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Se não faltou oleo de acabar mesmo não acredito que essa seja a origem do problema.

Ha quanto tempo esta com ele ? Ema caso de compra recente sempre pode-se reclamar para o antigo proprietario ! E tentar rachar as despesas.

Sem abrir o cambio é dificil dizer, pode ser um pedaço de engrenagem se metendo onde não é chamada ou talvez o eixo da engrenagem da ré muito gasto que mudou de lugar com o oleo novo. Ou simplesmente um problema nas varetas/esferas da tampa da caixa que estão deixando as marchas engatarem fora de ordem.

Tome cuidado para não moer o cambio inteiro forçando quando esta entalado...va ao mecanico ja !

A desgraça mesmo é achar um mecanico para arrumar o cambio sem fazer gambiarras !

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por marcobertioga Ver Post
    Pessoal boa noite.

Preciso da ajuda de vocês, para temtar descubrir o problema da minha caixa.

Hoje ceguei no trabalho e fui estaciona a viatura, quando fui dar re senti o carro dar trancos como se estivesse ecavalando as engrenagens.
    Tirei a re e tentei colocar primeira tava muito duro coloquei ponto morto e mesmo assim quando tirava o pé da embreagem facia barulhos e vibrava tudo, olhei por baixo e os cardans ficavam vibrando mesmo em ponto morto.

Coloquei primeira e sai com o carro, andei um pouco com o carro e aparente mente ficou normal.

Bom cheguei em casa e fui testar de novo engatei a re e fui soltando aos poucos a embreagem e o jeep travado como se tivese algo entre as egrenagem, se acelerar ele vinha mais parecia que as engrenagens não casavam vinha estralando e pulando.

Fiquei com medo de moer tudo e parei, fui colocar primeira e foi difícel de tirar da re, e aprimeira e segunda não entravam.

Coloquei terceira e sai andei um pouco e coloquei segunda e depois primeira ai elas voltaram a ficar normais menos a re.

Tenho um pequeno vazamento no cambio, faiz um mês que completei o óle, sera que pode ser falta de óle que ta agravando outro problema ,maio na caixa, mais ta ruin so na ré.

Socorro troquei meu carro pelo jeep para ser meu carro do dia a dia, trabalhar e levar filha na escola e me apaixonei pelo carro, adoro dirigir ele e não guento ficar mais em a viatura.

Obrigado

Olá amigo,

Nem precisei ler tudo, já tive isso com meu 4 marchas tambem, identico.

Macaquinhos e cincronizados , troca eles e não tenta forçar não, ai pode quebrar algo bem caro ...
    aproveita e troca o rolamento do pino, é um rolamento pequeno , são 2 juntos, se não me engano. e é o mesmo rolamento do alternador bosh , paguei 12 reais cada....

é isso.

abrçs , e boa sorte
    Willys 51 OHC motor preparado !

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Eu tive um caso parecido com um câmbio 4 marchas quando engatava a ré tudo bem depois quando ia engatar a primeira travava, era a engrenagem da Ré que estaca descoplando do engate da alavanca, a sua engrenagem pode estar solta e engatando no lugar errado, tira a tampa e dá uma olhada (são quatro parafusos só) agora, dependendo do modelo do seu carro, a assoalho da carroceria, pode ter 4 cj-3 ou trazentos (cj-5) parafusos

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    O sincronizador de 1ª e 2ª também faz a ré, a engrenagem de marcha a ré engata na capa (luva) do sincronizador de 1ª e 2ª, razão pela qual você descreve que houve dificuldade no engate dessas marchas, tudo leva a crer em problemas com a engrenagem ou garfo de engate dessa marcha podendo "acavalar" ou seja não desengatar perfeitamente essa marcha. Solução: Abra a caixa, se entender um pouquinho pode pelo menos descobrir o que está acontecendo retirando a tampa da caixa, ao mesmo tempo está verificando tudo, nível de óleo e estado geral das engrenagens, nesse cambio você pode abri-lo sem se preocupar, aproveita e engata as marchas manualmente (pelo sincronizador) e ver se a engrenagem de ré não está desacoplando direito.
    Mas se precisar desmontar melhor um mecânico pois esse cambio é cheio de detalhes, se não fizer direito deixa folga axial nas engrenagens e ai adeus aneis do sincronizador, desgastam ligeirinho.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem