Powered by vBulletin

Turbinando motor GM 4.1 6cc - Dicas/Receita

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2009, 14:17
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    issooo mesmo sobre supercharger em GM L6 é facil

tem uns detroit no youtube mas o eaton M-62 resolve melhor sem sair do capô:

YouTube - Opala SS 6 Blower Puxada na pista

YouTube - 6cc Blower regis

enfim outros que achei no youtube eram mtão toscos que num vale a pena por mas é facil colocar

Obrigado novamente pela ajuda, parece simples a adaptação neste motor.
    Abraço.
  • 05/08/2009, 17:35
    Mauricio Rotta
    Eu sou e sempre fui muito mais Blower do que turbina... Herança dos tempos dos bons e velhos V8tões.
  • 06/08/2009, 20:37
    ferraz
    E quanto ao uso do motor;

Vendo Motor GM 292 6 cilindros 4800 - A-60

Dados Originais do Motor...
    Cilindrada - 4.777cm³
    Curso Virabrequim - 104,6mm
    Diâmetro Pistão - 98,425mm
    Taxa - 10,8:1 álcool - 148cv / 3800rpm - 34,7kgfm / 2000rpm

Seria uma boa opição, possui bom custo beneficio, e as peçãs para reposição?
  • 07/08/2009, 09:58
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por ferraz Ver Post
    E quanto ao uso do motor;

Vendo Motor GM 292 6 cilindros 4800 - A-60

Dados Originais do Motor...
    Cilindrada - 4.777cm³
    Curso Virabrequim - 104,6mm
    Diâmetro Pistão - 98,425mm
    Taxa - 10,8:1 álcool - 148cv / 3800rpm - 34,7kgfm / 2000rpm

Seria uma boa opição, possui bom custo beneficio, e as peçãs para reposição?

Esse motor tem muito torque a baixo giro, mas não curte altas rotações.
    A manutenção rotineira dele é exatamente a mesma do 4.1, com quem divide todos os agregados. O problema é se precisar fazer retífica ou algum reparo interno onde envolva as peças específicas deste 292. As peças são bem difíceis de se encontrar e são bastante caras.
    Um jogo de bronzinas do 292 custa algumas vezes mais que as bronzinas do 250.

Se o motor estiver funcionando redondinho é uma ótima opção. O Rodrigo Garra4x4 usa um deste no seu jeep.
  • 09/08/2009, 22:20
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Pessoal.. Esqueci de mencionar que tenho também um motor de omega 6cc 4.1 em casa, motor novo, menos de 50 mil km rodados.
    Na verdade seria este que montaria no meu CJ5, mas como o preço dos componentes que faltam (Chicote, módulo, etc) sairia muito caro, negociei um GM 6cc 4.1 do opala com meu mecânico.

1 - O que posso aproveitar do 6cc do omega para montar o 6cc opala turbo?

Li em alguns foruns de opala, que o comando do omega seria superior ao dos 250s, possbilitando mais giro e deixando o motor mais ''esperto''
    2- Quantos graus teria este comando do omega?

3- Os tuchos gostaria de colocar os hidraúlicos do omega também, subistituindo os mecanicos originais. Seria tudo plug and play? aconselham?

Vi que o comando no omega não tem o resalto da bomba de combustivel, que seria necessário para montar no opala. Mas como vou partir para bomba elétrica isso ja está resolvido.

Aguardo comentários, obrigado desde já.
  • 10/08/2009, 11:22
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Pessoal.. Esqueci de mencionar que tenho também um motor de omega 6cc 4.1 em casa, motor novo, menos de 50 mil km rodados.
    Na verdade seria este que montaria no meu CJ5, mas como o preço dos componentes que faltam (Chicote, módulo, etc) sairia muito caro, negociei um GM 6cc 4.1 do opala com meu mecânico.

1 - O que posso aproveitar do 6cc do omega para montar o 6cc opala turbo?

Li em alguns foruns de opala, que o comando do omega seria superior ao dos 250s, possbilitando mais giro e deixando o motor mais ''esperto''
    2- Quantos graus teria este comando do omega?

3- Os tuchos gostaria de colocar os hidraúlicos do omega também, subistituindo os mecanicos originais. Seria tudo plug and play? aconselham?

Vi que o comando no omega não tem o resalto da bomba de combustivel, que seria necessário para montar no opala. Mas como vou partir para bomba elétrica isso ja está resolvido.

Aguardo comentários, obrigado desde já.

Juninho,

O comando do Omega tem graduação 268°. É mais "bravo" que o 250/S sim, este motor quando frio, "embaralha" bastante na marcha lenta. Junto com o comando voce deve usar os tuchos hidraulicos do omega ou opala, que são iguais. Jamais se deve utilizar tuchos mecanicos em comando para tuchos hidraulicos e vice versa, pois o perfil do came é diferente.
  • 10/08/2009, 14:09
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Juninho,

O comando do Omega tem graduação 268°. É mais "bravo" que o 250/S sim, este motor quando frio, "embaralha" bastante na marcha lenta. Junto com o comando voce deve usar os tuchos hidraulicos do omega ou opala, que são iguais. Jamais se deve utilizar tuchos mecanicos em comando para tuchos hidraulicos e vice versa, pois o perfil do came é diferente.

Valeu Ramiro, está anotado e vou seguir as dicas:concordo:

Obrigado novamente.
  • 13/10/2009, 09:23
    JUNINHO_BITTENCOURT
    2 Anexo(s)
    Pessoal, o kit veneno ja esta em casa a uns 2 meses, ja juntei tudo que vou usar. (.50.70 master power com kit da beep turbo + 2 bombas elétricas 6bar, etc)

Agora a questão é carbura.. O Ramiro ja citou que o 3E não seria o mais adequado, Os Weber 40 ou 44 IDF estão bem salgados.

Quadrijet..
    Como ficaria este motor com um Quadrijet? Daria acerto?
    Quantos CFM aconselham?
    Encontro flange para montar no coletor 6cc opala?

Andei vendo um 650cfm com custo acessível. Espero ouvir relatos da funcionabilidade neste motor.

Esperando auxilio da galera do mau :twisted:

Abraços.
  • 20/10/2009, 00:56
    pmarcell
    Supercharger para o GM 4.1
    Juniho, tenho supercharger para esse motor. Trata-se do EATON M90, original dos Mustang V6 3.8 americanos. Vi que mencionaram o M62 anteriormente, mas esse não serve para motores com 4100 cc. É pequeno. Vendo A R$1600,00 para pagamento á vista. Peça usada, revisada, pronta para uso.

Um abraço,

Paulo Marcello.

Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Pessoal, o kit veneno ja esta em casa a uns 2 meses, ja juntei tudo que vou usar. (.50.70 master power com kit da beep turbo + 2 bombas elétricas 6bar, etc)

Agora a questão é carbura.. O Ramiro ja citou que o 3E não seria o mais adequado, Os Weber 40 ou 44 IDF estão bem salgados.

Quadrijet..
    Como ficaria este motor com um Quadrijet? Daria acerto?
    Quantos CFM aconselham?
    Encontro flange para montar no coletor 6cc opala?

Andei vendo um 650cfm com custo acessível. Espero ouvir relatos da funcionabilidade neste motor.

Esperando auxilio da galera do mau :twisted:

Abraços.

• 20/10/2009, 00:59
    pmarcell
    4 Anexo(s)
    Fotos do Supercharger M90
    Seguem fotos. Tenho duas unidades.
  • 20/10/2009, 22:51
    DJunior
    Juninho,

Também estou turbinando o meu 4.4 e me surgiu uma dúvida. Você saberia me dizer se tem como adaptar o turbo no coletor de escape original do Opala 6cc ou tem que comprar o coletor próprio para turbo, igual a este que veio no seu Kit?

Abraços,

Dirceu
  • 21/10/2009, 01:17
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Juninho,

Também estou turbinando o meu 4.4 e me surgiu uma dúvida. Você saberia me dizer se tem como adaptar o turbo no coletor de escape original do Opala 6cc ou tem que comprar o coletor próprio para turbo, igual a este que veio no seu Kit?

Abraços,

Dirceu

Fala djunior, cara prefira um coletor para turbo já pronto, pois a não-equalização dos gases ou feito "nas coxas" vai dar problema na resposta da turbina gerando turbo-lag

melhor dar uma consultada com a galera da hotchevy: contatos@hotchevy.com.br fala com o Fabio Sampa e diz que eu te indiquei ;-)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:27.