Olá amigos foristas, estou com o CJ5 desmontado e nesta nova etapa vou colocar motor GM 6cc 4.1 do opala, estou descidido a sobalimenta-lo com turbo.
O Kit turbo estou verificando com a SPA, fotos em miniatura. (Alguma dica / sugestão ? ).
A dúvida maior é: Qual a turbina adequada ao remige em que o motor é submetido na trilha? ( pico de torque e potência com RPM baixo).
Antes que critiquem, ja pesquisei muito no forum e no google.
No forum o melhor exemplo que encontrei foi do Ramiro Eli comentando sobre o Devasso no tópico do CJ de um forista. (Ramiro, permita-me usar como exemplo):
''O torque máximo do Devasso surge as 2.200 rpm e é plana em aprox 60kgm.f até as 5.500rpm, mas em 1.600 já tem muita força disponível. Estou usando uma turbina ridiculamente pequena para um 4.400cm³ .49/.63''
Pelos exemplos que tive, ate então aparentou ser a melhor escolha se tratando da turbina.
Pretendo AINDA manter meu motor 4.1 e não alterar muita coisa AGORA.
Basicamente seria um 6cc 4.1 original, com carburador 3E e rodar na casa dos 0,5 a 0,6 kg de pressão.
Para isso qual a configuração ideal?
Toda sugestão será muito bem vinda para me ajudar a investir num Kit / Turbina adequada.
Obrigado desde já.