Powered by vBulletin

Turbinando motor GM 4.1 6cc - Dicas/Receita

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/10/2009, 07:16
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Paulo obrigado pela oferta,:concordo: mas como ja comprei o kit com caracol so falta instalar.

DJúnior, no meu Engesa com Toyota 14B 3.7 eu fiz esta flange no coletor original, tivemos que refazer 3 vezes ate encontrar uma posição em que a turbina batesse menos na carroceria, adianto que da um trabalhinho.
    Porém parti para isso pela dificuldade em encontrar este coletor turbo.

Como o Rubensx entendem mais de turbo que eu, ja falou que não é aconselhável.
    Para feito comparatio a Limit Performance www.limitperformance.com.br tem anunciado na FullPower este mês o coletor turbo opala 6ccc a R$ 249,99.

[]s
  • 21/10/2009, 07:35
    JUNINHO_BITTENCOURT
    DJUNIOR qual carburador voce vai usar? ou ja vai injetar direto?

Abraço.
  • 21/10/2009, 08:16
    DJunior
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    DJUNIOR qual carburador voce vai usar? ou ja vai injetar direto?

Abraço.

Juninho,

Vou começar a brincadeira com o 3E e ver o resultado...

Abraços,

Dirceu
  • 21/10/2009, 09:22
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Juninho,

Vou começar a brincadeira com o 3E e ver o resultado...

Abraços,

Dirceu

Igualmente.:concordo:

Abraço.
  • 18/11/2009, 22:14
    lmaimone
    Olá,

também tenho o 4.1 e quero colocar o turbo.

Vocês já instalaram? Gostaram do resultado?

Qual o valor gasto, para eu ter um parâmetro de comparação?

Em SP tem algum lugar para indicar?

Obrigado
  • 18/11/2009, 22:22
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Olá,

também tenho o 4.1 e quero colocar o turbo.

Vocês já instalaram? Gostaram do resultado?

Qual o valor gasto, para eu ter um parâmetro de comparação?

Em SP tem algum lugar para indicar?

Obrigado

Amigo, ainda não instalei pois meu CJ esta todo desmontado, mas é satisfação garantida :mrgreen:.

No meu kit da beep turbo completo para instalar + Turbina .50.70 Master Power custou R$ 1.980,00.

Veja na SPA Turbo ai em SP, ou fala com o Rubensx aqui do forum que ele te ajuda. :concordo:
  • 18/11/2009, 22:34
    Minotauro
    Prefira um coletor mono. Com certeza ele eh muito melhor em baixas rotacoem que o pulsativo. Isso voce pode comprovar com qualquer preparador(descente) de turbos. Ja se fosse para forca de altas rotacoes o pulsativo se sairia bem melhor.

Abracos.
  • 18/11/2009, 23:16
    lmaimone
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Amigo, ainda não instalei pois meu CJ esta todo desmontado, mas é satisfação garantida :mrgreen:.

No meu kit da beep turbo completo para instalar + Turbina .50.70 Master Power custou R$ 1.980,00.

Veja na SPA Turbo ai em SP, ou fala com o Rubensx aqui do forum que ele te ajuda. :concordo:

Valeu pela ajuda Junior.

Quando estava decidindo qual 4x4 comprar vi a revista do seu Engesa.
    Com certeza ajudou muito na decisão de comprar o meu.:concordo:

Vou ligar lá na SPA.

Abs
  • 18/11/2009, 23:19
    lmaimone
    Citação:

Postado originalmente por Minotauro Ver Post
    Prefira um coletor mono. Com certeza ele eh muito melhor em baixas rotacoem que o pulsativo. Isso voce pode comprovar com qualquer preparador(descente) de turbos. Ja se fosse para forca de altas rotacoes o pulsativo se sairia bem melhor.

Abracos.

Valeu pela ajuda.
    Sinceramente não sei a diferença entre elas, mas sempre ouvi falar que pulsativa era melhor.

Vou pesquisar melhor

abs
  • 03/02/2012, 17:38
    lmaimone
    Reativando o tópico...

A turbina .50 .70 ficou boa no 4.1? Recomenda essa mesmo?

Abs
  • 03/02/2012, 18:11
    DJunior
    4 Anexo(s)
    Leonardo,

Acho que o Juninho vai poder te responder esta. Eu parti para uma turbina maior. Estou utilizando uma BorgWarner K27.

Ainda não liguei o motor, pois desisti do carburador e decidi injetar o motor para não faltar nas inclinações.

Aí a grana foi maior. Agora consegui comprar a FuelTech. Vou começar a fazer a parte elétrica e depois ligar o motor.

Mais já vou adiantando que gastei os tubos para deixar o motor do jeito que está hoje. Com certeza, muito mais que o valor do motor.

Segue algumas fotos do meu motor.

Abraços,

Dirceu
  • 03/02/2012, 23:45
    lmaimone
    Citação:

Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Leonardo,

Acho que o Juninho vai poder te responder esta. Eu parti para uma turbina maior. Estou utilizando uma BorgWarner K27.

Ainda não liguei o motor, pois desisti do carburador e decidi injetar o motor para não faltar nas inclinações.

Aí a grana foi maior. Agora consegui comprar a FuelTech. Vou começar a fazer a parte elétrica e depois ligar o motor.

Mais já vou adiantando que gastei os tubos para deixar o motor do jeito que está hoje. Com certeza, muito mais que o valor do motor.

Segue algumas fotos do meu motor.

Abraços,

Dirceu

Está muito bonito seu motor...eu fui ver para injetar, mas gasta-se uns 5k.
    penso que com 3k eu consiga turbinar.

Meu objetivo é ter um pouco mais de fôlego para poder andar a 120km/h com o engesa em 5m na estrada... hoje anda no máximo a 100km/h em 4m

Onde voce indica para comprar o Kit turbo? e o principal.. tem um bom instalador?

Como vai fazer o escape? queria colocar um 6x2 com o abafador do opala... acho o som maravilhoso.

Estava pensando, em ao invés de turbinar, colocar um comando mais bravo... mas não sei qual escolher, sem prejudicar o torque.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:48.