x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Quem falou que não dá para usar balança ? só quem não tem a prática.

Use um barbante. Enrola por cima da parte lisa do carretel .... umas 10 voltas.

Puxe o barbante (lógico, a tampa do carter tem que estar removida) pela balança e leia a carga para virar o carretel.
    Olá pessoal,

Qual seria o valor correto na balança para identificar que o aperto está OK?

[]'s 8-)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Hélio !

Creio que o fabricante do kit deva saber com exatidão este valor (na balança), ou então indicar uma maneira para dar a pré carga correta.

No caso de vcs nao sei, mas na t-case do meu jeep estao instalados um par de rolamentos n°. 30204 ..... os velhos estavam lá a mais de trinta anos sem problemas.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    É Marcos, o cara que montou a tua transferencia tinha braço calibrado no inmetro....vai saber se estes mecanicos de hoje em dia e os metidos a mecanico (como eu) se tem condição de avaliar o que é muito e o que é pouco apertado para um rolamento conico nesta aplicação especifica ! Mesmo quando troco o rolamento da roda traseira da carretinha sempre dou umas voltas para ver se não ficou muito preso e se não esta esquentando. Coisa meio subjetiva, mas é sempre bom acompanhar os sinais que a peça emite.
    Ja no caso dos rolamentos da tcase, só vai saber quando quebrar tudo e debulhas as engrenagens...ai o prejuizo é "incalculavel"
    Mesmo que não quebre e moa tudo, pode criar uma vibração maléfica que vai usinar os dentes da caixa....dando outro prejuizo incalculavel (eh eh eh)
    Sei lá é tudo paranóia, mas também é bom senso....na mão de um mecanico um kit de freio fica 100%, outros apanham feito cão para acertar. Imagina dentro de caixa de redução com a pressão que deve ter nos dentes, a temperatura que varia enormemente entre ligado e desligado....são muitas variáveis.

LUCAS,

respondendo objetivamente a questão:

1- a reduzida tem que ficar mais silenciosa.
    2- Não é porque está mais silenciosa que pode colocar motor maior inclusive acompanhe o raciocínio:

2a. A resistencia da caixa/carcaça está mais relacionada com a espessura, material e tratamento térmico.
    2b. Ao remover material do carretel, e isso precisa ser avaliado pode-se achar NADA ou um problema estrutural no carretel pelo afinamento de parede ENTRE os dentes pois lá temos torque (momento torçor) e enflexamento (momento fletor).
    2.c Não sei e nem vc de qual material o eixo é feito. Se for um aço SAE4340 temperado, revenido e retificado, excelente. Se for um SAE1030 carbonetado, continue usando o 4 cilindros e nada mais.
    Olá Leopoldo, tudo bem?

Alem dos aspectos por vc relacionados quanto ao tipo de material/tratamento e diametro do eixo creio que haja mais um fato a ser considerado.

No sistema original de rolamentos de agulha o eixo tem a função de pista para os rolamentos de agulha e pelo que pude notar nos eixos que troquei e que vi, todos apresentam escoamento do material em função da grande solicitação de arraste. No sistema de rolamentos conicos o eixo serve apenas como suporte para os rolamentos.

Ha tambem um experiencia que creio seja valida relatar, um dos primeiros Kits de rolamentos conicos que montei era do Jeep CJ-5 de um grande amigo, que usava um motor Perkins Turbinado desses menos antigos, que apresentava um grande torque em baixa e torque geral muito elevados.

Esse cidadão mora no interior de SP e tem casa de praia em Joenvile, e decidiu trocar na espectativa de maior durabilidade, pois seu eixo da reduzida não suportavam o percurso, sendo que asvezes ele ia com um eixo e voltava com um já substituido.

Esse percurso até hoje é feito em média a cada trimestre.

Sendo assim trocamos o eixo a 2 anos e até hoje ainda está rodando.

Grande Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Então, esse relato confere a um bom projeto.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

e, que vcs me corrijam se eu estiver errado, mas um bom projeto que tbem reflete em um ótimo equilíbrio... Nao é que o mecanico que montou os rolamentos tenha um braço aferido pelo inmetro, acho mesmo que esta excelente durabilidade deve-se ao conjunto mecanico utilizado durante estes anos todos: Motor Continental GoDevil. Agora que substitui o motor por um GM151 é que a caixa foi dar problemas (rolamentos muito gastos). É por estas e outras que eu nao gosto muito de pensar em motores como os GM4.1 ou outros enoooormes e poderosos diesel... para mim, tudo foi dimensionado para suportar aquele conjunto mecanico mais um "X" de coeficiente de segurança. Daih, tiramos um motor de 60HP e enfiamos outro de 180HP no lugar na esperança de que nada vá quebrar ou durar menos da metade da vida útil.... geralmente o conjunto suporta porcausa deste "X" de segurança, que se antes era de (um exemplo) 10%, agora cai para 2%... daih vai tudo para o espaço em pouco tempo...

Acho que os rolamentos dentro de minha t-case vao durar um bom tempo, pois nao pretendo usar motores maiores do que já tenho... além do mais, um dia ainda penso em usar algo menor e mais eficiente pois pra mim, que andei muito tempo com o jeep original, tudo que estiver "um pouco" melhor, já é um bom lucro e tudo que estiver "absurdamente acima" do original vai acabar quebrando algo... inclusive rolamentos do carretel da reduzida...

Meu kit acaba de chegar!!! Recebi tudo certinho, e as instruções de montagem tambem.
    Agora vou instalar na viatura, depois posto aqui os resultados!!

Abraço
    Felipe Kowalski

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Semana passada levei minha Reduzida willys para adaptar esses rolamento no carretel se eu soubesse que ficava tão bom teria feito a mais tempo, pois sumiu toda ronqueira que ouvia dentro do carro.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Sera que 3 Kg de carga nos rolamentos fica bom

Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Agradecimentos: 0

Question Kit rolamento conico e eixo do carretel da cx transf. da Toyota Bandeirante

Quem falou que não dá para usar balança ? só quem não tem a prática.

Use um barbante. Enrola por cima da parte lisa do carretel .... umas 10 voltas.

Puxe o barbante (lógico, a tampa do carter tem que estar removida) pela balança e leia a carga para virar o carretel.
    Olá Pessoal, achei muito interessante a materia, estou com problemas na minha Band. Alguém poderia me informar se existe este Kit com rolamento conico e eixo do carretel da cx transf. da Toyota Bandeirante? E onde posso encontrar? Um abraço.
    Jorge Caneschi
    BAND 89

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Caneschi4x4 o jr da adap brasil tem .: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :. manda um email a ele e fale que foi o edison da 4x4garage de natal que mandou voce !!!
    abs
    edison

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem