x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72

Hybrid View

Usuário Avatar de piffer
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    itu/SP
    Agradecimentos: 0

Afonso, tirei minha reduzida para revisar e pretendo colocar os rolamentos no carretel.O torneiro que vai executar o trabalho tem algumas duvidas:
    1- O diametro do pino a ser feito e igual ao pino original
    2- Como é essa bucha calço para apoiar o rolamento
    você não teria foto do carretel usinado e do pino para postar, Obrigado.

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK, O pino tem o diametro igual ao do rolamento utilizado (30205).

Infelizmente não tenho mais fotos.

Um grande abraço Afonso Carlos.

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Bem pessoal, estou ressucitando o tópico pra dizer que segui o conselho do Marco Aurélio e adaptei o rolamento de agulhas 202820-BR no carretel de minha reduzida. Trata-se de uma adaptação simples já que basta usinar o carretel por dentro para colocar os rolamentos e usar o pino original. Seguem fotos para facilitar o entendimento geral.

So me falta agora colocar as botinas no chão e testar o trabalho.

Abração a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamentos no carretel da reduzida-foto_126_559.jpg   Rolamentos no carretel da reduzida-foto_127_582.jpg  

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Segue a tabela com as medidas do rolamento e esboço da usinagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamentos no carretel da reduzida-rolamento_agulha_121.jpg  
    Rolamentos no carretel da reduzida Imagens Anexas Rolamentos no carretel da reduzida-adapta__o_445.jpg 

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    eu já tinha lido esse topico mas não coseguia achar de novo
    ainda bem que vc o ressucitou

[]´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Citação Postado originalmente por Mozer
    ... adaptei o rolamento de agulhas 202820-BR no carretel de minha reduzida...

So me falta agora colocar as botinas no chão e testar o trabalho.

Abração a todos.
    E aeh Mozer?!? testou? aprovou? cumé? vou ter q dar uma olhada na T-Case esta semana... dependendo do "teste" vou embarcar nesta... aguardo resposta ok?

grande []!

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Fala Marcos,

Devo testar dentro de no máximo um mês, é que a viatura tá passando por uma geral na parte mecânica, ficou só no chassis. Começo a montar hoje.
    Quando rodar posto aqui as conclusões.

Grande abraço,

[]'s adaptativos

Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Curitiba/PR

Rolamento no Carretel

Faz um mês que tive de trocar o carretel inteiro e a engrenagem lisa que vai no eixo de saída da reduzida. Obtive umas referências e optei por colocar já com rolamentos cônicos. Comprei lá do pessoal de
    Soledade-RS,

http://www.jcchiarello4x4.com.br/principal.phtml

Eles já vendem a engrenagem nova pronta para utilizar os rolamentos e o eixo com uma porca de ajuste. A única desvantagem que vi, é que depois do ajuste feito não há nenhum tipo de travamento para não soltar a tal porca de ajuste. Apesar de haver retífica nesta porca para entrar
    bem justa na carcaça da reduzida. Prestar atenção que só o pino custa 140,00 (o carretel custa 225,00) e vem com rolamentos tabajara, portanto eu pedi sem rolamentos, ficou 112,00 e comprei rolamentos SKF (35,00 cada). Só não sei dizer agora o código do rolamento, mas é cônico da roda de algum carro nacional.

Quanto ao ruído digo que ficou execelente, apesar que o pino chorão que eu estava usando e seus roletes não estavam tão gastos.

Olá Sr(s), estou fazendo uma adaptaçã dessas, a medida so rolamento 30205 é 25mm int. 52 ext. 16.25 comp.
    Vou verificar se esse tem um preço legal pois as medidas me pareceram boas para a adaptação.
    Quanto a essa históri de precisão de usinagem é preciso lembrar que os roletes não correrão mais no eixo, sendo assim basta uma usinagem para sercir como sede das capas dos rolamentos, por isso não creio que seja tão preocupante.
    Só vejo a usinagem como crítica nas partes em conato com a caixa, a fim de evitar vazamentos.
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Boa sorte Chiari,

Não esquece de postar o resultado pra galera ficar feliz junto com você.

Saudações,

Mozer
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

Desfibrilador ligado, descarga aplicada.... tópico ressuscitado!

PessoALL, o motivo de eu ter tirado este tópico da cova é que um amigo recém chegado do Paraná me falou que "praticamente todos os jeeps" daquela cidade andaram com problemas por conta da instalação destes rolamentos na t-case.... e por conta disso, tá todo mundo tirando a peça e voltando ao sistema original....

Eu, particularmente, nao acredito muito nisso, porém, como moro em um Estado onde ninguem nunca viu um Jeep com SPOA ou com molas da Band, ou mesmo com eixos de F.75...... nao consigo ter notícia (eu mesmo nunca vi) de um jeep com t-case roletada, e por isso queria saber se a informação procede....

gde abraço pro 6!

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Desfibrilador ligado, descarga aplicada.... tópico ressuscitado!

PessoALL, o motivo de eu ter tirado este tópico da cova é que um amigo recém chegado do Paraná me falou que "praticamente todos os jeeps" daquela cidade andaram com problemas por conta da instalação destes rolamentos na t-case.... e por conta disso, tá todo mundo tirando a peça e voltando ao sistema original....

Eu, particularmente, nao acredito muito nisso, porém, como moro em um Estado onde ninguem nunca viu um Jeep com SPOA ou com molas da Band, ou mesmo com eixos de F.75...... nao consigo ter notícia (eu mesmo nunca vi) de um jeep com t-case roletada, e por isso queria saber se a informação procede....

gde abraço pro 6!
    Marcos,

Bom, não sei se o caso é o mesmo, mas na Minha cidade havia um torneiro que dizia fazer tal servico, bom, nessa umas 6 pessoas fizeram...após um ano de uso todas as t cases rolamentadas por ele tinham quebrado.. O motivo ?? Bom, ele usava rolamentos esféricos subdimensionados para o conjunto ( Acho que era 6205 - bomba d'agua da Volvo).

Entretanto meu tio usa rolamentos na t case, servico feito pelo mesmo indivíduo, entretanto desta vez foram usados rolamentos conicos, já está rodando á mais de 6 anos sem dar problemas.....

Por ultimo : Os Kits vendidos atualmente ultilizam rolamentos conicos, portanto creio que aguentam

()'s
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem