Ok, Pessoal quando fazemos este serviço na TT4, torneamos o carretel a fim de inserir rolamentos conicos com capa, torneamos também um pino sob medida, com rosca + uma bucha calço para permitir a ajustagem, como se fosse um cubo de roda.
Fica perfeito, sem ronco, e mais permite a regulagem sem remoção da caixa, não permite que a engrenagem se desgaste internamente, pois a mesma não tem mais contato com o eixo, os rolamentos podem ser facilmente trocados.
Rolamentos utilizados Nº 30205
Um torneiro bom faz o serviço, a TT4 cobra R$ 150,00 para usinagem de todas as peças.
hehe , a minha ta igualzinha a da foto do afonso , por acaso vc não fez nenhuma para ninguem de piraju ??? pois foi um amigo de la que levou no cara que fez o serviço e cobrou exatos 150 pilas a 2 anos , a regulagem é feita por fora sem abrir a caixa , tudo igualzinho
[]'s
Rolamentos utilizados Nº 30205 , estes rolamentos são de roda, cambio????
se entendi a reduzida não tem que ser usinada. Somente o carretel e que é usinado???[/quote]
hehe , a minha ta igualzinha a da foto do afonso , por acaso vc não fez nenhuma para ninguem de piraju ??? pois foi um amigo de la que levou no cara que fez o serviço e cobrou exatos 150 pilas a 2 anos , a regulagem é feita por fora sem abrir a caixa , tudo igualzinho
[]'s
Ok, Beto já fizemos algumas para Piraju sim pode até ser a mesma.
Ps, a caixa não é usinada, só o carretel, não sei a onde mais são utilizados estes rolamentos (30205) mas tenho certeza que não são da roda do F-4000.
tenho uns amigos indo pra Bauru nesta semana.
se eu mandar a minha t-case por eles, vc faria este serviço pra mim?
e quanto fica o serviço total? daria pra vc mandar de volta por eles. acho que vao ficar por ai uma semana.
Afonso, tirei minha reduzida para revisar e pretendo colocar os rolamentos no carretel.O torneiro que vai executar o trabalho tem algumas duvidas:
1- O diametro do pino a ser feito e igual ao pino original
2- Como é essa bucha calço para apoiar o rolamento
você não teria foto do carretel usinado e do pino para postar, Obrigado.
Bem pessoal, estou ressucitando o tópico pra dizer que segui o conselho do Marco Aurélio e adaptei o rolamento de agulhas 202820-BR no carretel de minha reduzida. Trata-se de uma adaptação simples já que basta usinar o carretel por dentro para colocar os rolamentos e usar o pino original. Seguem fotos para facilitar o entendimento geral.
So me falta agora colocar as botinas no chão e testar o trabalho.