Powered by vBulletin

Rolamentos no carretel da reduzida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2004, 09:32
    Afonso Carlos
    2 Anexo(s)
    Ok, Pessoal quando fazemos este serviço na TT4, torneamos o carretel a fim de inserir rolamentos conicos com capa, torneamos também um pino sob medida, com rosca + uma bucha calço para permitir a ajustagem, como se fosse um cubo de roda.

Fica perfeito, sem ronco, e mais permite a regulagem sem remoção da caixa, não permite que a engrenagem se desgaste internamente, pois a mesma não tem mais contato com o eixo, os rolamentos podem ser facilmente trocados.

Rolamentos utilizados Nº 30205

Um torneiro bom faz o serviço, a TT4 cobra R$ 150,00 para usinagem de todas as peças.

Um abraço a todos Afonso Carlos.
  • 18/12/2004, 21:52
    Beto Lacerda
    hehe , a minha ta igualzinha a da foto do afonso , por acaso vc não fez nenhuma para ninguem de piraju ??? pois foi um amigo de la que levou no cara que fez o serviço e cobrou exatos 150 pilas a 2 anos , a regulagem é feita por fora sem abrir a caixa , tudo igualzinho
    []'s
  • 18/12/2004, 23:39
    piffer
    Rolamentos utilizados Nº 30205 , estes rolamentos são de roda, cambio????
    se entendi a reduzida não tem que ser usinada. Somente o carretel e que é usinado???[/quote]
  • 18/12/2004, 23:53
    Beto Lacerda
    mexe no carretel e na caixa , o cara que "fez" a minha disse que é de roda de f-4000 , os que o afonso usa não sei
    []'s
  • 20/12/2004, 11:44
    Afonso Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda
    hehe , a minha ta igualzinha a da foto do afonso , por acaso vc não fez nenhuma para ninguem de piraju ??? pois foi um amigo de la que levou no cara que fez o serviço e cobrou exatos 150 pilas a 2 anos , a regulagem é feita por fora sem abrir a caixa , tudo igualzinho
    []'s

Ok, Beto já fizemos algumas para Piraju sim pode até ser a mesma.

Ps, a caixa não é usinada, só o carretel, não sei a onde mais são utilizados estes rolamentos (30205) mas tenho certeza que não são da roda do F-4000.

Um abraço a todos Afonso Carlos.
  • 20/12/2004, 12:19
    elcio
    Afonso:

tenho uns amigos indo pra Bauru nesta semana.
    se eu mandar a minha t-case por eles, vc faria este serviço pra mim?
    e quanto fica o serviço total? daria pra vc mandar de volta por eles. acho que vao ficar por ai uma semana.

[]´s
  • 21/12/2004, 10:22
    Afonso Carlos
    Ok, Elcio da para arranjar sim, mas preciso saber quando seu pessoal vem e quando vai.

Um abraço Afonso Carlos.
  • 09/01/2005, 20:42
    piffer
    Afonso, tirei minha reduzida para revisar e pretendo colocar os rolamentos no carretel.O torneiro que vai executar o trabalho tem algumas duvidas:
    1- O diametro do pino a ser feito e igual ao pino original
    2- Como é essa bucha calço para apoiar o rolamento
    você não teria foto do carretel usinado e do pino para postar, Obrigado.
  • 10/01/2005, 13:06
    Afonso Carlos
    OK, O pino tem o diametro igual ao do rolamento utilizado (30205).

Infelizmente não tenho mais fotos.

Um grande abraço Afonso Carlos.
  • 11/08/2005, 06:42
    Mozer
    2 Anexo(s)
    Bem pessoal, estou ressucitando o tópico pra dizer que segui o conselho do Marco Aurélio e adaptei o rolamento de agulhas 202820-BR no carretel de minha reduzida. Trata-se de uma adaptação simples já que basta usinar o carretel por dentro para colocar os rolamentos e usar o pino original. Seguem fotos para facilitar o entendimento geral.

So me falta agora colocar as botinas no chão e testar o trabalho.

Abração a todos.
  • 11/08/2005, 06:50
    Mozer
    2 Anexo(s)
    Segue a tabela com as medidas do rolamento e esboço da usinagem.
  • 12/08/2005, 16:14
    fernandão
    eu já tinha lido esse topico mas não coseguia achar de novo :parede:
    ainda bem que vc o ressucitou :mrgreen:

[]´s :oops:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:29.