Boa noite pessoal... a muito não posto nada neste tópico, na verdade o jeep naum teve muitas mudanças visuais... hehehe... mas já está documentado e emplacado, já está andando... embora ainda esteja com alguns problemas... Eu coloquei velas novas... ae dou uma volta com ele... se eu tiro as velas estão pretas... bem carbonizadas... e se eu naum limpo tipo umas duas semanas... ele começa a dar "tiros" e fazer um barulho muito estranho... e fica apagando... Soh na lenta q dah pane... andando ele fica normal... alguém sabe o q pode ser isso?
E aí felipe tudo encima?
Bom, velas carbonizadas são normais pois as minhas quando tiro pra verificar também estão, agora esse negócio de morrer na lente e problema de carburador, se vc não sabe dar manunteção no mesmo, procure um mecanico de confiança e pessa que ele o faça. Tiros são derivados de sistema de ignição, geralmente fora de ponto, pode ser o proprio destribuidor ou até a folga do platinado, naminha opinião neste caso vc tambem deve levar a um meca se vc num souber mecher. O meu não dava tiros, mas quando acelerava rapidamente o mesmo falhava, então troquei velas, cabos e regulei ponto e folga do platinado, estou andando até hoje sem problemas algum.
Qualquer dúvida dá um toque, sou novato no assunto mas a macanica do meu quem faz sou eu.
E aí felipe tudo encima?
Bom, velas carbonizadas são normais pois as minhas quando tiro pra verificar também estão, agora esse negócio de morrer na lente e problema de carburador, se vc não sabe dar manunteção no mesmo, procure um mecanico de confiança e pessa que ele o faça. Tiros são derivados de sistema de ignição, geralmente fora de ponto, pode ser o proprio destribuidor ou até a folga do platinado, naminha opinião neste caso vc tambem deve levar a um meca se vc num souber mecher. O meu não dava tiros, mas quando acelerava rapidamente o mesmo falhava, então troquei velas, cabos e regulei ponto e folga do platinado, estou andando até hoje sem problemas algum.
Qualquer dúvida dá um toque, sou novato no assunto mas a macanica do meu quem faz sou eu.
Obrigado pela resposta... eu já levei o jeep no mecânico e ele disse q tah queimando muito combustível e tah faltando ar... ele regulou o ponto... regulou a abertura do platinado... limpou novamente as velas.... e lah funcionou q eh uma blz... vim pra casa... guardei na garagem e no outro dia fui sair... e mesma coisa... To pensando em comprar uma ignição eletrônica... sei lah... naum sei mais o q fazer... ah... ele tb disse q talvez a descarga esteja um pouco obstruida... Mas na real sei lah... soh queria q funcionasse... e naum me deixasse na mão... hehehe...
Mudando de saco pra mala... Lah na oficina tem um jeep igual o meu... q o cara encheu de acessórios... ergueu um monte... colocou AP 2.0, e bancos legais... ae me deu uma vontade de fazer um jeepão desses tb... mas ae olho pro meu militarzinho... tudo original... e me dah pena e jah desisto.... hehehe...
Obrigado pela resposta... eu já levei o jeep no mecânico e ele disse q tah queimando muito combustível e tah faltando ar... ele regulou o ponto... regulou a abertura do platinado... limpou novamente as velas.... e lah funcionou q eh uma blz... vim pra casa... guardei na garagem e no outro dia fui sair... e mesma coisa... To pensando em comprar uma ignição eletrônica... sei lah... naum sei mais o q fazer... ah... ele tb disse q talvez a descarga esteja um pouco obstruida... Mas na real sei lah... soh queria q funcionasse... e naum me deixasse na mão... hehehe...
Mudando de saco pra mala... Lah na oficina tem um jeep igual o meu... q o cara encheu de acessórios... ergueu um monte... colocou AP 2.0, e bancos legais... ae me deu uma vontade de fazer um jeepão desses tb... mas ae olho pro meu militarzinho... tudo original... e me dah pena e jah desisto.... hehehe...
Abraços!
Boa tarde prezado ! se você tem indícios que o problema é no carburador, leve-o em um especialista, é muito difícil um mecânico ser bom em tudo, carburador é um disposivo que é complexo, mesmo os mais simples . . . um abraço !
Grande Felipe!
Vai se acostumando, q Jeep é assim, mais dia menos dia obriga a gente a meter a mão na graxa. Velas carbonizadas não é normal não, ainda mais depois de limpá-las a pouco tempo. Parece ser excesso de gasolina mesmo, inclusive deve estar afogando por isso não pega no dia seguinte. Mande um especialista verificar o carbura como disse o amigo Jacimar. Lembrando que velas carbonizadas também são indício de problemas no motor, como folgas em mancais,valvulas e pistões. Como está o estado geral do seu motor, fora o carbura?
Sou suspeito pra falar, mas, meu, deixa o "milico" original mesmo, quando der dá uma geral nele e não vai se arrepender.
Grande abraço,
Paese.
Grande Felipe!
Vai se acostumando, q Jeep é assim, mais dia menos dia obriga a gente a meter a mão na graxa. Velas carbonizadas não é normal não, ainda mais depois de limpá-las a pouco tempo. Parece ser excesso de gasolina mesmo, inclusive deve estar afogando por isso não pega no dia seguinte. Mande um especialista verificar o carbura como disse o amigo Jacimar. Lembrando que velas carbonizadas também são indício de problemas no motor, como folgas em mancais,valvulas e pistões. Como está o estado geral do seu motor, fora o carbura?
Sou suspeito pra falar, mas, meu, deixa o "milico" original mesmo, quando der dá uma geral nele e não vai se arrepender.
Grande abraço,
Paese.
X2
Só pra acrescentar que o boa leitura do estado das velas indica como anda seu motor.. se essa carbonização das velas tb for meio umido, pode ser algum problema no motor
Segue anexo um arquivo bem interessante sobre o assunto
Boa tarde prezado ! se você tem indícios que o problema é no carburador, leve-o em um especialista, é muito difícil um mecânico ser bom em tudo, carburador é um disposivo que é complexo, mesmo os mais simples . . . um abraço !
E ae Jacimar, pois eh, naum conheço ninguém aqui na minha cidade que mexa com carburador somente, então resolvi eu mesmo abrir o dito cujo, saquei ele fora... lavei ele com gasolina, ficou limpinho, e jah detectei dois problemas... um a bengalinha do injetor naum tava saindo gasolina... ae achei q tavaentupido... usei ar comprimido e naum era isso... ae desmontei tudo... naum era o pistão injetor tb, ateh pq ele eh novo... ae notei q saia gasolina na válvula q vem do pistão injetor, e era ali o problema... tava afogando mesmo... saia combustível por ali onde naum devia... coloquei cola epoxi e feixei a dita cuja... ae voltou a injetar... o segundo problema q achei eh q o cara q montou o carburador perdeu a chaveta do bracinho q controla o pistão injetor... ae ele caiu fora... e ae mesmo q naum injetava... hehehe... montei tudo de volta no lugar... e funcionou!!!! Mas tah falhando ainda... mas creio q agora eh ponto... pq o deistribuidor jah tah no final do curso e precisava ir mais um pouco... no sentido horário... pq se eu volto ele a rotação cai e ele fica facro... tenho q ver como fazer pra arrumar a bomba de óleo... acho q uns dois dentes jah resolveriam meu problema...
Grande Felipe!
Vai se acostumando, q Jeep é assim, mais dia menos dia obriga a gente a meter a mão na graxa. Velas carbonizadas não é normal não, ainda mais depois de limpá-las a pouco tempo. Parece ser excesso de gasolina mesmo, inclusive deve estar afogando por isso não pega no dia seguinte. Mande um especialista verificar o carbura como disse o amigo Jacimar. Lembrando que velas carbonizadas também são indício de problemas no motor, como folgas em mancais,valvulas e pistões. Como está o estado geral do seu motor, fora o carbura?
Sou suspeito pra falar, mas, meu, deixa o "milico" original mesmo, quando der dá uma geral nele e não vai se arrepender.
Grande abraço,
Paese.
E ae meu amigo... é vai ficar original mesmo... tah ficando cada vez mais legal o jipezinho... Olha... eu naum sei dizer o estado do meu motor, mas o mecânico disse q eu tive muita sorte, pq naum bate nada e está muito bom o motor... a única coisa q eu fiz nele foi trocar a junta da tampa do cárter q ele vazava por ali e a tampa do comando de distribuição com junta tb... ali estava tudo zerado a engrenagem, o motor estava até que bem limpo por baixo... nem precisei limpar muito a tampa do cárter, mal e mal tinha um pouco de borra no fundo... me pareceu bem inteiro... eu mesmo fiz esse serviço... pq tinha fudido a rosca de onde prende o flexível de retorno do óleo na tampa de distribuição... ae consegui com meu mecânico uma outra em bom estado e Ficou 10... naum vaza mais nada... pra naum dizer q meu motor naum vaza absloutamente nada... falta um o-ring no distribuidor q eu naum estou conseguindo... mas vaza muito pouco por ali... no resto naum vaza nada...
Só pra acrescentar que o boa leitura do estado das velas indica como anda seu motor.. se essa carbonização das velas tb for meio umido, pode ser algum problema no motor
Segue anexo um arquivo bem interessante sobre o assunto
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Cara... fantástico esse material que me enviaste... muito obrigado... vai ajudar bastante...