([ame="http://www.youtube.com/watch?v=ZKiyU7mZyXM"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZKiyU7mZyXM][/ame][/URL])
Versão Imprimível
([ame="http://www.youtube.com/watch?v=ZKiyU7mZyXM"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZKiyU7mZyXM][/ame][/URL])
Ué, naum consigo enviar o link. Q estranho. Alguém sabe pq?
Boa noite pessoal... a muito não posto nada neste tópico, na verdade o jeep naum teve muitas mudanças visuais... hehehe... mas já está documentado e emplacado, já está andando... embora ainda esteja com alguns problemas... Eu coloquei velas novas... ae dou uma volta com ele... se eu tiro as velas estão pretas... bem carbonizadas... e se eu naum limpo tipo umas duas semanas... ele começa a dar "tiros" e fazer um barulho muito estranho... e fica apagando... Soh na lenta q dah pane... andando ele fica normal... alguém sabe o q pode ser isso?
E aí felipe tudo encima?
Bom, velas carbonizadas são normais pois as minhas quando tiro pra verificar também estão, agora esse negócio de morrer na lente e problema de carburador, se vc não sabe dar manunteção no mesmo, procure um mecanico de confiança e pessa que ele o faça. Tiros são derivados de sistema de ignição, geralmente fora de ponto, pode ser o proprio destribuidor ou até a folga do platinado, naminha opinião neste caso vc tambem deve levar a um meca se vc num souber mecher. O meu não dava tiros, mas quando acelerava rapidamente o mesmo falhava, então troquei velas, cabos e regulei ponto e folga do platinado, estou andando até hoje sem problemas algum.
Qualquer dúvida dá um toque, sou novato no assunto mas a macanica do meu quem faz sou eu.
Obrigado pela resposta... eu já levei o jeep no mecânico e ele disse q tah queimando muito combustível e tah faltando ar... ele regulou o ponto... regulou a abertura do platinado... limpou novamente as velas.... e lah funcionou q eh uma blz... vim pra casa... guardei na garagem e no outro dia fui sair... e mesma coisa... To pensando em comprar uma ignição eletrônica... sei lah... naum sei mais o q fazer... ah... ele tb disse q talvez a descarga esteja um pouco obstruida... Mas na real sei lah... soh queria q funcionasse... e naum me deixasse na mão... hehehe...
Mudando de saco pra mala... Lah na oficina tem um jeep igual o meu... q o cara encheu de acessórios... ergueu um monte... colocou AP 2.0, e bancos legais... ae me deu uma vontade de fazer um jeepão desses tb... mas ae olho pro meu militarzinho... tudo original... e me dah pena e jah desisto.... hehehe...
Abraços!
Grande Felipe!
Vai se acostumando, q Jeep é assim, mais dia menos dia obriga a gente a meter a mão na graxa. Velas carbonizadas não é normal não, ainda mais depois de limpá-las a pouco tempo. Parece ser excesso de gasolina mesmo, inclusive deve estar afogando por isso não pega no dia seguinte. Mande um especialista verificar o carbura como disse o amigo Jacimar. Lembrando que velas carbonizadas também são indício de problemas no motor, como folgas em mancais,valvulas e pistões. Como está o estado geral do seu motor, fora o carbura?
Sou suspeito pra falar, mas, meu, deixa o "milico" original mesmo, quando der dá uma geral nele e não vai se arrepender.
Grande abraço,
Paese.
Eu sei que não tem modificações, mas posta fotos do bichinho aí!!
Abraço e sucesso!
E ae Jacimar, pois eh, naum conheço ninguém aqui na minha cidade que mexa com carburador somente, então resolvi eu mesmo abrir o dito cujo, saquei ele fora... lavei ele com gasolina, ficou limpinho, e jah detectei dois problemas... um a bengalinha do injetor naum tava saindo gasolina... ae achei q tavaentupido... usei ar comprimido e naum era isso... ae desmontei tudo... naum era o pistão injetor tb, ateh pq ele eh novo... ae notei q saia gasolina na válvula q vem do pistão injetor, e era ali o problema... tava afogando mesmo... saia combustível por ali onde naum devia... coloquei cola epoxi e feixei a dita cuja... ae voltou a injetar... o segundo problema q achei eh q o cara q montou o carburador perdeu a chaveta do bracinho q controla o pistão injetor... ae ele caiu fora... e ae mesmo q naum injetava... hehehe... montei tudo de volta no lugar... e funcionou!!!! Mas tah falhando ainda... mas creio q agora eh ponto... pq o deistribuidor jah tah no final do curso e precisava ir mais um pouco... no sentido horário... pq se eu volto ele a rotação cai e ele fica facro... tenho q ver como fazer pra arrumar a bomba de óleo... acho q uns dois dentes jah resolveriam meu problema...
E ae meu amigo... é vai ficar original mesmo... tah ficando cada vez mais legal o jipezinho... Olha... eu naum sei dizer o estado do meu motor, mas o mecânico disse q eu tive muita sorte, pq naum bate nada e está muito bom o motor... a única coisa q eu fiz nele foi trocar a junta da tampa do cárter q ele vazava por ali e a tampa do comando de distribuição com junta tb... ali estava tudo zerado a engrenagem, o motor estava até que bem limpo por baixo... nem precisei limpar muito a tampa do cárter, mal e mal tinha um pouco de borra no fundo... me pareceu bem inteiro... eu mesmo fiz esse serviço... pq tinha fudido a rosca de onde prende o flexível de retorno do óleo na tampa de distribuição... ae consegui com meu mecânico uma outra em bom estado e Ficou 10... :D naum vaza mais nada... pra naum dizer q meu motor naum vaza absloutamente nada... falta um o-ring no distribuidor q eu naum estou conseguindo... mas vaza muito pouco por ali... no resto naum vaza nada...