x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Hybrid View

jipe 51

seu jipe tá legal
    n precisa inventar muito
    coloca um towbar que vc mesmo pode fazer, basta comprar os canos e a munheca ($65) e sai mais em conta
    kit básico de freio a disco: comprei na sexta feira (26NOV04) no josewal e paguei $270 em 3x
    se for comprar pneus pra trilha e usar as mesmas rodas prefira frontiera em vez dos argentinos
    mesmo preço e são melhores

[ ]´s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Seu jeep está bonito... e sugiro um towbar também, já me salvou várias vezes, e como você ainda não conhece seu jeep ainda, pode te salvar também...

Se você for para a lama com o freio original, o único risco é de adrenalina total... já existem muitos relatos aqui no forum do pessoal perdendo o freio... dá uma olhada!!

Jeep 51

Então Mozer...

O cambio é do jeep acho..4marcha a ré é no lado da 3º e os eixos sei lá...ahahah

Bom comprei jumelos novos e troquei os ganchos...e dei uma rebatida nas molas ficou bom..

Então Proença e Cristiano o que é o towbar é o sta. antonio..

Eu fui testar ele e acabei virando o sto. antonio deu uma entortada mas já puxei de volta com uma toyota

acho que virei pois hoje depois de ter rebatido as molas foi constatado que um amortecedor traseiro está presso não tem nenhum curso..

Ah e proença o que vc disse (comprei na sexta feira (26NOV04) no josewal e paguei $270 em 3x ) é o kit completo..dai está barato..aqui em ctba querem r$580,00

Estou correndo contra o tempo é agora sexta e ainda não arrumei a parte eletrica tenho que trocar os cabos de velas para funcionar o totem..vamos lá

valeu

51

towbar é aquele componente que parece um "chifre" que vai na frente do jipe e serve pra engatar em outro caso venha a deixar de funcionar, para ser rebocado
    paguei no kit básico, pq compensa depois vc comprar as pinças, pastilhas e flexíveis separados pq sai mais barato
    se for comprar o completo sai uns $500 (acho)
    [ ]´s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Marco, para o uso do towbar não é necessário a presença de alguém no volante do jeep, o próprio caster se encarrega de disterçar o volante, mas se você não tem experiência, sugiro que faça isso em terreno seco, e que o carro que esteja puxando seja mais pesado que o jeep... não invente de puxar de Palio, Gol e outros... a probabilidade de levar o seu carro é grande... já aconteceu comigo e a experiência não é nada boa...

Se você gosta de aventuras então sugiro a colocação de uma gaiola...

Todos aqui sabem e você também tem que saber, conheça bem seu jeep antes, para identificar seus pontos fracos, uns normais de jeep e outros decorrentes de problemas existentes nele...

All, estou querendo colocar freio a disco na dianteira do meu CJ3. . .
    e até então não sabia a diferença entre os kits básico e completo. .

Thiago, vc acha q esse kit do Josewal q o Proença comprou é legal ?? basta comprar as pinças, as pastilhas e os flexíveis q já dá pra montar ??
    Tenho como correr atrás das pinças de kombis em desmanches, daí já ajuda bastante . . . .

Dias

Raid

E ai pessoal

Então fiz o Raid da meia noite ou quer dizer quase fiz ele inteiro

Bom primeiro em alguns trechos fiquei sem luz...depois escapou a mangueira do combustivel..blz arrumei...depois esquentou fui olhar ele a elice da ventuinha tinha arrebentado...mesmo assim esperei e continuei...depois peguei uns troncos...arrebentou o cabo da embreagem e tb...o filtro de oleo...dai fiquei

Só hoje consegui leva-lo no mecanico ...o suporte do motor 4cc lateral arrebentou e acabou quebrando a elice da ventoinha...o resto do prejuizo não vi...

ah..teve uma hora que tinha um decida muito ingreme mesmo...engatei a 1º reduzida...mas ela escapou 3 vezes o que pode ser...

:P entre trancos e barrancos gostei do 51 ele parece ser bem forte...
    valeu

Marco Costa

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Dias
    All, estou querendo colocar freio a disco na dianteira do meu CJ3. . .
    e até então não sabia a diferença entre os kits básico e completo. .

Thiago, vc acha q esse kit do Josewal q o Proença comprou é legal ?? basta comprar as pinças, as pastilhas e os flexíveis q já dá pra montar ??
    Tenho como correr atrás das pinças de kombis em desmanches, daí já ajuda bastante . . . .

Dias
    Grd Dias

Desculpa, só vi agora o post, não recebi o email de resposta ao tópico ... Foi mal mesmo

Olha eu comprei o kit básico da SBD, dianteiro e traseiro. Não precisei comprar os flexíveis, o antigo proprietário já tinha colocado nele :P . Valeu a pena sim. Comprei as pinças da Kombi recondicionadas, por 90,00 o par Mais pastilhas, 4 travas e 2 grampos novos 30,00 . Se for colocar freio a disco atrás tbm, usa-se no SBD, pinças traseiras do Kadett GSI e Monza 2.0 MPFI (tubarão) Essas pinças comprei novas pq não achava em desmanche . 150,00 CADA mais 43,00 das pastilhas ... Minha opnião, vale a pena sim, pelo menos na dianteira os traseiros instalei apenas 3 meses depois 8) para ajuntar uma $$$
    Freio a disco traseiro

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: Raid

Citação Postado originalmente por Marco Costa
    E ai pessoal
    ah..teve uma hora que tinha um decida muito ingreme mesmo...engatei a 1º reduzida...mas ela escapou 3 vezes o que pode ser...

:P entre trancos e barrancos gostei do 51 ele parece ser bem forte...
    valeu

Marco Costa
    Sua carroceria pode estar enroscando nas alavancas, fazendo elas desengatarem, isso é uma possibilidade. A carroceria tem calços de quantas pol.???

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de mktiberio
    Entrada
    19/11/2005
    Meu 51 tbm tinha a 1a marcha escapando. Fiquei enrolando pra arrumar o problema até o momento que meu zequinha não tinha mais força pra segurar a marcha engatada. Levei o cambio no Josewall para que ele abrisse e consertasse.. inicialmente tinha um orçamento de 800 reais, quando eles abriram o cambio verificamos que existiam engrenagens soldadas e mais uma porrada de gambiarras, aproveitei e refiz a reduzida inteira... e gastei 1600......
    Se for realmente problema de cambio, as vezes vale a pena dar o seu como parte de pagamento (em vez de abrir e consertar)..

Usuário Avatar de mktiberio
    Entrada
    19/11/2005
    Nossa.... foi mau ai responder uma mensagem de 2004... estava vendo as msgs por data e devo ter me enganado feio...

Usuário Avatar de mcoimbra
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    Brasília/DF

1ª escapando

Marco Costa,

no meu caso a 1ª marcha do meu 51 tava escapando pois a carroceria trabalhava encostando nas alavancas, confere pra ver se no seu é isso tb.

Uma dica, se possível coloque freios a disco nas 4 rodsas, depois que coloquei no meu nunca mais passei aperto nas trilhas e não tenho trabalho de ficar limpando cubo de roda e lonas de freio qdo volto das trilhas.

abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um 51 e agora!!-bob_8419_839.jpg   Comprei um 51 e agora!!-jipecross-120_130.jpg  
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem