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Tópico: Dana 44

  • #1
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    Dana 44




    Gente, sou novo aqui, procurei e não achei no forum, peço desculpas pela pergunta de novato.

    Vi que os diferenciais do Troller, Jeep, F75 e Engesa são os Dana 44.
    Mas eles são exatamente iguais? Posso pegar o diferencial do Willys e colocar no Troller???

    Por que o eixo trazeiro do Troller custa 7500 reais (Concessionaria Troller) e do Willys custa 800 reais (Zezo 4x4) ??? Qual a diferença?

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Mas eles são exatamente iguais?

    quase, mas Não, não são [exatamente]


    Posso pegar o diferencial do Willys e colocar no Troller???

    Quase, mas Não, não pode.


    Por que o eixo trazeiro do Troller custa 7500 reais (Concessionaria Troller) e do Willys custa 800 reais (Zezo 4x4) ???

    Um é Zero e não tem suspensão junto


    Qual a diferença?

    Acima
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  • #3
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    Aproveitando o tópico já aberto, como faço para descobrir quais DANA estão equipando meu CJ?

    É um CJ3A, é visualmente perceptível que o diferencial dianteiro é menor que o trazeiro, sendo assim, imagino que se tratem de DANA 25 e 44, como posso ter certeza?

    Minha intensão é instalar bloqueio nos diferenciais (isso se possivel, sei que não é possível instalar no DANA 25).

    []s

  • #4

  • #5
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    Eita....

    Wallace,

    Valeu cara.. ajudou bastante sim.... pelo jeito tenho u m DANA44 no eixo trazeiro e nem sabia. Essa é a configuração original dos CJ3A 1951, DANA25 na frente e 44 atras com canela fina nos 2 eixos??

    Vou procurar um bom bloqueio para o eixo trazeiro agora..... existe muita diferença entre instalar na frente e atras? Sei que atras faz grande diferenca na trilha, na frente chega a mudar muito??

    Outra vez... obrigado pelo Link[/quote]

  • #6
    Primeiro sempre coloque o bloqueio no eixo traseiro, depois se acha que precisa coloca no eixo dianteiro.
    Lembrando que bloqueio deve ser umas das ultimas coisas a ser colocado, antes tem o guincho por exemplo.

  • #7
    Gente! aproveitando o tópico....

    Comprei os eixos da F-75... estao lá na garagem esperando a vz de ir para o jeep..... percebi uma considerável diferença de bitola entre o dianteiro e o traseiro (ja sabia q era diferente, mas VER a diferença é outra coisa! )

    Então lá vai...

    1. Existe outro eixo traseiro que tenha uma bitola mais próxima ao do eixo dianteiro?
    2. Rolamentos e retentores sao os mesmos do jeep?
    3. O sistema de freios é o mesmo do jeep?
    4. (esta é para o Leopoldo.. ) O eixo traseiro é semi-flutuante, mas considerando a carga que foi projetado para trabalhar (Pick-Up com capacidade de carga maior q a do jeep), será que o risco de acidentes com este eixo em um jeep tbem é grande, já que ficará superdimensionado?

    well.. é isso, vamos ver como vai ficar um CJ3A com eixos SPOA de F.75 e molas da Band....... aguradem!

  • #8
    Fala Marcos, blz ?? Cara, resolveu então mexer nos eixos e desistiu do CHT ?? Comprei essa semana um motor de opala 4cc pro meu. . . . espero em um mês estar c a viatura montada. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #9
    Faala Dias, aki tudo blza!

    tentei falar com vc via MSN mas nao consegui...

    nao é que resolvi fuçar os eixos e esqueci do motor... na verdade estes eixos apareceram do nada.... tive a oportunidade de comprar barato, entao meti as caras... eles vieram completos, até com os freios (grande coisa - freios à tambor... ) e roda livre (na verdade, roda "Deus me livre!" Automáticas )

    andei lendo sobre os GM 151, descobri que posso tirar deles mais potência que dos AP... com muito mais torque. mas a única (e grande desvantagem é, sem dúvida, o consumo de combustível)

    mas... AINDA NAO DESCOBRI OUTRO EIXO DE TRÁS PRA COLOCAR NO JEEP... CARAMBA, OS DA F-75 SAO MUUUUUITO LARGOS!! CONSIDERAVELMENTE MAIS LARGOS QUE OS DA DIANTEIRA!!!

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    O eixo traseiro é semi-flutuante, mas considerando a carga que foi projetado para trabalhar (Pick-Up com capacidade de carga maior q a do jeep), será que o risco de acidentes com este eixo em um jeep tbem é grande, já que ficará superdimensionado!

    Seria a mesma droga pois embora a bitola seja diferente, o rolamento é igual e portanto o diâmetro do eixo é igual ao do jeep.

    Mas pensando melhor.........é até pior pois a F-75 já vem abusada em peso e uso.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ... AINDA NAO DESCOBRI OUTRO EIXO DE TRÁS PRA COLOCAR NO JEEP... CARAMBA, OS DA F-75 SAO MUUUUUITO LARGOS!! CONSIDERAVELMENTE MAIS LARGOS QUE OS DA DIANTEIRA!!!
    Põe o da RURAL.
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  • #12
    coloca o eixo da rural q e igual o dianteiro

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