x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Dana 44

Usuário
    Entrada
    21/11/2005
    Agradecimentos: 0

Dana 44

Gente, sou novo aqui, procurei e não achei no forum, peço desculpas pela pergunta de novato.

Vi que os diferenciais do Troller, Jeep, F75 e Engesa são os Dana 44.
    Mas eles são exatamente iguais? Posso pegar o diferencial do Willys e colocar no Troller???

Por que o eixo trazeiro do Troller custa 7500 reais (Concessionaria Troller) e do Willys custa 800 reais (Zezo 4x4) ??? Qual a diferença?

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Mas eles são exatamente iguais?

quase, mas Não, não são [exatamente]

Posso pegar o diferencial do Willys e colocar no Troller???

Quase, mas Não, não pode.

Por que o eixo trazeiro do Troller custa 7500 reais (Concessionaria Troller) e do Willys custa 800 reais (Zezo 4x4) ???

Um é Zero e não tem suspensão junto

Qual a diferença?

Acima
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de mktiberio
    Entrada
    19/11/2005
    Aproveitando o tópico já aberto, como faço para descobrir quais DANA estão equipando meu CJ?

É um CJ3A, é visualmente perceptível que o diferencial dianteiro é menor que o trazeiro, sendo assim, imagino que se tratem de DANA 25 e 44, como posso ter certeza?

Minha intensão é instalar bloqueio nos diferenciais (isso se possivel, sei que não é possível instalar no DANA 25).

[]s

Usuário Avatar de mktiberio
    Entrada
    19/11/2005

Eita....

Wallace,

Valeu cara.. ajudou bastante sim.... pelo jeito tenho u m DANA44 no eixo trazeiro e nem sabia. Essa é a configuração original dos CJ3A 1951, DANA25 na frente e 44 atras com canela fina nos 2 eixos??

Vou procurar um bom bloqueio para o eixo trazeiro agora..... existe muita diferença entre instalar na frente e atras? Sei que atras faz grande diferenca na trilha, na frente chega a mudar muito??

Outra vez... obrigado pelo Link[/quote]

Primeiro sempre coloque o bloqueio no eixo traseiro, depois se acha que precisa coloca no eixo dianteiro.
    Lembrando que bloqueio deve ser umas das ultimas coisas a ser colocado, antes tem o guincho por exemplo.

Gente! aproveitando o tópico....

Comprei os eixos da F-75... estao lá na garagem esperando a vz de ir para o jeep..... percebi uma considerável diferença de bitola entre o dianteiro e o traseiro (ja sabia q era diferente, mas VER a diferença é outra coisa! )

Então lá vai...

1. Existe outro eixo traseiro que tenha uma bitola mais próxima ao do eixo dianteiro?
    2. Rolamentos e retentores sao os mesmos do jeep?
    3. O sistema de freios é o mesmo do jeep?
    4. (esta é para o Leopoldo.. ) O eixo traseiro é semi-flutuante, mas considerando a carga que foi projetado para trabalhar (Pick-Up com capacidade de carga maior q a do jeep), será que o risco de acidentes com este eixo em um jeep tbem é grande, já que ficará superdimensionado?

well.. é isso, vamos ver como vai ficar um CJ3A com eixos SPOA de F.75 e molas da Band....... aguradem!

Fala Marcos, blz ?? Cara, resolveu então mexer nos eixos e desistiu do CHT ?? Comprei essa semana um motor de opala 4cc pro meu. . . . espero em um mês estar c a viatura montada. . .

[ ]´s
    Dias

Faala Dias, aki tudo blza!

tentei falar com vc via MSN mas nao consegui...

nao é que resolvi fuçar os eixos e esqueci do motor... na verdade estes eixos apareceram do nada.... tive a oportunidade de comprar barato, entao meti as caras... eles vieram completos, até com os freios (grande coisa - freios à tambor... ) e roda livre (na verdade, roda "Deus me livre!" Automáticas )

andei lendo sobre os GM 151, descobri que posso tirar deles mais potência que dos AP... com muito mais torque. mas a única (e grande desvantagem é, sem dúvida, o consumo de combustível)

mas... AINDA NAO DESCOBRI OUTRO EIXO DE TRÁS PRA COLOCAR NO JEEP... CARAMBA, OS DA F-75 SAO MUUUUUITO LARGOS!! CONSIDERAVELMENTE MAIS LARGOS QUE OS DA DIANTEIRA!!!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    O eixo traseiro é semi-flutuante, mas considerando a carga que foi projetado para trabalhar (Pick-Up com capacidade de carga maior q a do jeep), será que o risco de acidentes com este eixo em um jeep tbem é grande, já que ficará superdimensionado!

Seria a mesma droga pois embora a bitola seja diferente, o rolamento é igual e portanto o diâmetro do eixo é igual ao do jeep.

Mas pensando melhor.........é até pior pois a F-75 já vem abusada em peso e uso.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ... AINDA NAO DESCOBRI OUTRO EIXO DE TRÁS PRA COLOCAR NO JEEP... CARAMBA, OS DA F-75 SAO MUUUUUITO LARGOS!! CONSIDERAVELMENTE MAIS LARGOS QUE OS DA DIANTEIRA!!!
    Põe o da RURAL.

coloca o eixo da rural q e igual o dianteiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4
      Por SERGIO AUGUSTO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 20/01/2019, 22:48
    2. T-case Band x T-case Jeep
      Por Mandruva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/01/2012, 23:07
    3. Consórcio Kit flutuante Ensimec. Vamos montar um grupo?
      Por CAVESO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 26/08/2010, 21:36
    4. Novo eixo Dana...
      Por Cláudio Brasília no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/10/2008, 14:07
    5. DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA
      Por D_DSANT no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2005, 13:59

Permissões de Postagem