x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Comprei um 51 e agora!!

Boa noite meus nobres colegas

Eu sempre tive o sonho de ter um jeep 51 mas por acaso comprei um samurai 93 fui muito feliz com ele ganhei alguns raids com ele... mas tive que vende-lo...

Agora acabei de comprar um 51 de jeep willys não entendo muito...fui testar acabei virando ele ..mas ninguem se machucou...bom vou logo ao assunto....

Tenho o Raid da meia noite em Ctba 03/11 o que tenho que fazer nele... tenho que colocar ignição eletronica...o platinado é muito ruim como todo mundo diz...vou bater as molas pois estão cansadas... Ponho jumelos maiores????
    Diz que tem um kit que faz com que as molas fiquem um pouco mais para fora perto das rodas...vale a pena...

Freio a disco..é uma pau-lada

Com o samuca não gastava quase nada com o Jeep qualquer coisa é 300 latinhas 500 pra mais..me ajudem..o que faço primeiro..a prova vai ter 12horas de duração e vamos ter que passar por dentro do rio uns 100mts...o 51 não vai sê afogar e me deixar na mão..

Desculpem tantas perguntas....

Valeu..

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Bem Vindo ao mundo dos Jeeps

Vai se acostumando com esse negócio de 200 a 400 LT$$$, pq hj em dia é até normal... infelizmente.

Bom primeiro precisamos saber como está a viatura??? Motor e câmbio originais??? Pneus??? Suspenção???

O q vai fazer com o jeep?? Trilhas, raid, etc???

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

jipe 51

dica: se o motor for o 4 cilindros e vc tiver que gastar $400 com qualquer tipo de peça, n perca tempo e troque o motor
    aquilo é uma bomba que merece ir pro ferro-velho
    ah! rebater molas tb não é bom negócio, pois elas voltam ao estado anterior na primeira torcida que vc der
    mais barato trocar o feixe inteiro
    são conselhos meio "duros", mas se alguém tivesse falado isso pra mim antes, teria economizado uma boa grana e evitado muita dor de cabeça

[ ]´s com muuuuuuuita experiência em cj3b

comprar um jeep ainda mais pra fazer raid , sendo q nessa data ai q vc botou , e dependendo do estado dele , e missão impossivel .

Jeep 51

Então pessoal ele está com motor de opala 4cc e com cambio 4 marchas...pneus são os candangos...mas vou pegar emprestados uns argentinos ou frontiera..

Vou usar o carro para fazer raids..

vou encaminhar umas fotos..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um 51 e agora!!-motor_opala_4cil.jpg  

foto

Mais uma
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um 51 e agora!!-willys51_182.jpg  

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pelas fotos está até acertado para isso !!!

Tem freio a disco na dianteira??? Seria uma boa Pode colocar ignição nele que vai melhorar... O bom que o seu é fácil achar nos desmanches o distribuidor, módulo e bobina Tudo do Opala mesmo!!!

Só precisa dos pneus 750 frontiera e o snorkel para o filtro que está completamente desprotegido

[s]

Jeep 51

Então caro Thiago...

Os pneus vou pegar emprestado uns argentinos 16..

A entrada de ar coloquei para dentro com um filtro daqueles que usam em carro turbo...mas pra frente vou colocar um snorkel...

Freio a disco ainda está muito caro R$600,00

E o distribuidor estou dando uma olhada...mas será que corro o risco de ficar na agua com o platinado...mesmo isolando ele???

Vc acha que não devo rebater as molas

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Marco

O freio a disco é bom, mesmo sendo caro... Antes quando era lona no meu, perdi as lonas dianteiras novinhas , tinha 1 semana de uso, fiz a trilha e no retorno, ainda no asfalto percebi que o freio estava falhando!!!! Cheguei em casa no dia seguinte, tirei o tambor e as lonas simplesmente cairam no chão Quebradas. Isso ocorreu 2 vezes.

Para não ficar tão caro, compre o kit básico dianteiro, depois só precisa comprar as pinças dianteiras da Kombi, pastilhas, presilhas e grampos . Isso vc acha no desmanche mesmo isso me referindo ao kit da SBD

Bom o distribuidor beeem isolado, mesmo sendo platinado aguenta, até ajuntar uma $ para colocar ignição eletrônica

Não adianta rebater as molas!!! Elas arreiam de novo infelizmente. O ideal seria colocar novas mesmo.

[s]

Jeep 51

Então Thiago..

Onde acho esse kit SBD e quanto custa...

ah e trocar as molas sai caro...

Valeu pelas dicas..vou usar o platinado nesse raid da meia-noite tomara que o meu 51 não resolva beber e parar.....dai não vai ser uma boa ideia

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Marco qual eh o cambio de 4 marchas que esta instalado?
    E os eixos sao canela fina ou grossa?

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Re: Jeep 51

Citação Postado originalmente por Marco Costa
    Então Thiago..

Onde acho esse kit SBD e quanto custa...

ah e trocar as molas sai caro...

Valeu pelas dicas..vou usar o platinado nesse raid da meia-noite tomara que o meu 51 não resolva beber e parar.....dai não vai ser uma boa ideia
    Vc acha o kit da SBD, na Jipebrás, no Português 4x4, na Acacia, Donatti 4x4, acho que na Agromotor e na Garra 4x4 tbm tem. No Paulista 4x4, a maioria das lojas de 4x4 já tem esse kit disponível 8)

Não precisa ter pressa para trocar as molas, aparentemente seu CJ não está tão "torto" em suspenção

No distribuidor, o mais barato para proteger é colocar uma luva daquelas de lavar louças, banheiros, etc... aguenta mais que a luva cirúrgica

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem