Pessoal,
Tenho um Willys, 6 cc, câmbio 4 marchas desde 1993.
Quando comprei, a reduzida e tração 4X4 veio desligada, ou seja, não tinha cardã, cruzeta, etc.
Como não sou "trilheiro brabo", que mete o jeep prás lamas desse sertão, não fez muita falta até agora.
Mas de tanto falarem sobre as vantagens da tração, resolvi instalar completa agora.
Só que estou me embananando quanto ao manejo das alavancas do câmbio. Já mexi prá caramba, mas nunca sei se tá traçado, reduzido ou normal.
Comprei um esqueminha (uma etiqueta) que demonstra como traçar, reduzir etc. Mas não ajudou muito. E quando eu pergunto pros mais experientes, cada um fala uma coisa.
Resumindo, minha pergunta é: QUAL A POSIÇÃO DAS ALAVANCAS PARA SE ANDAR NO ASFALTO, SEM REDUZIDA E SEM TRAÇÃO? Pois não uso muito isso.
São as duas alavancas prá trás? Uma prá frente? As duas prá frente?
Aguardo uma dica, pois vou pegar uma viagem de 300 km em asfalto a semana que vem, e não que correr o risco de andar traçado e/ou reduzido, prejudicando o rendimento e desgastando o câmbio desnecessariamente.
Diramos
Agradeço desde já