
Postado originalmente por
CJ 60
Relaxa.. faz parte.. é assim mesmo.. mais sempre o pessoal manda dessas na intenção de ajudar mesmo..
Não existe isso que você esta dizendo de ligar independente traseira e dianteira a seu gosto, funciona assim, 4x2 = tração trazeira, 4x4 = tração traseira e dianteira.
Essa é boa.. mais para vc ver o resultado, faça na sua casa mesmo, deixe a alavanca da reduzida (a menor levando em conta que vc tem cambio e reduzida original) no neutro e tente andar com o jeep, ele nao sai do lugar porque vc desacopla a caixa de transferencia, faça o teste
vamos lá alavanca grande (mudança de 4x2 para 4x4)
para baixo ou seja, na direção da traseira do jeep = 4x4
para frente, ou seja na direção do quadro do parabrisa = 4x2
alavanca pequena (reduzida) tem 3 posições
para frente, ou seja na direção do quadro do parabrisa = REDUZIDA ON
ao centro = NEUTRO (o jeep nao sai do lugar)
para baixo ou seja, na direção da traseira do jeep = NORMAL REDUZIDA DESLIGADA
Você vai notar nitidamente quando a reduzida estiver ligada, o jeep praticamente nao sai do lugar de tao lento que fica, uma boa e otima dica para vc nao se perder mais com isso é você comprar as bolas de câmbio com a marcação das funções.. tipo essas:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...10&pf_id=BO015
Só se lembre de comprar uma compativel com seu cambio, 3 ou 4 marchas
Espero ter ajudado..
abç