Postado originalmente por
rctorrezam
Doiidooo,
Na boa, não engate andando, deixe isso para o futuro. Você até pode engatar a tração 4x4 andando muito devagar, mais provavelmente vai ouvir as engrenagens raspando, se não tiver experiência nisto, e isso danifica o conjunto de força do teu jeep. Desengatar o 4x4 andando é bem mais tranquilo, pois as engrenagens se desacoplam, então não ocorre a "raspada" se você pegar o jeito (e não é difícil).
Agora, reduzir uma caixa de câmbio willys original girada com um motor willys 6 cilindros BF161 em movimento!!!!! Aí é tudo que o mecânico quer - quebra na certa, pois atém em baixíiiiiiiissima velocidade ela raspa.
Não faz isso não, poupe o $ para as latinhas e outros acessórios que é melhor.
PS: Galera, na minha opinião, responder os novatos (principalmente, mais a qualquer um) com um "vai ler o fórum" ou "pesquise que você acha", é melhor nem responder. Quando alguém lê uma resposta dessas parece que quem respondeu foi grosso e mal educado, pois não se esta vendo a "cara do sujeito", uma vez que as palavras não tem sentimento. Sei que cada fórum ocupa espaço no servidor, mas sejamos comedidos, pois, afinal, quem nunca teve estas dúvidas? Todos os experts, moderandores, etc, já as tiveram e sempre teremos novatos em busca dessas respostas e, ainda, nem todos tem a mesma capacidade com a operação de um computador.
Não adianta me criticar, pois não responderei....... Estou apenas tentando tornar os amigos mais amigáveis com os novos amigos.
Valeu.........