Powered by vBulletin

Parafusos das novas Roda-Livre AVM

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 10/02/2010, 23:15
    junior braga
    1 Anexo(s)
    parafusos
    Citação:

Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    No meu caso, ocorre ao contrário, os parafusos das minha RL Alley (acho que é esta a grafia), soltam de tempo em tempo, principalmente quando reboco o Skoll por uma distância longa. Sempre preciso reapertar os parafuso, o que tem me preocupado. No levar ele para o litoral no último find perdi um dos parafusos. Pretendo inclusive comprar um jogo novo e arruelas de pressão novas em uma casa de parafusos para trocar neste final de semana. Alguma dica?
    Abrs
    Edison - MP3

Edison boa noite,

Quais os parafusos vc se refere? não entendi direito pois vc diz trocar e por arruelas de pressão, no parafuso da carcaça externa não é possível por arruelas de pressão, eles são parafusos conicos.

Veja na foto os parafusos marcados, nesse kit de pequei no site.

:concordo::concordo:
  • 11/02/2010, 08:37
    Edison - Mp3
    Braga
    Minha RL acho que é mais antiga, de outro modelo. Usa 6 parafusos alley acho diferentes destes, parecem mais grossos e mais curtos.
    Vou bater uma foto e postar depois do carnaval, pois o Skoll já está no litoral e so vou pra lá no finalde semana.
    Não são estes com certeza, o modelo da minha RL nao aparece mais no site da AVM
    Abr
    Edison - MP3
  • 11/02/2010, 08:44
    Edison - Mp3
    1 Anexo(s)
    Achei na internet uma foto do modelo da monha RL
  • 11/02/2010, 10:25
    Alessandro Henrique
    O torque de aperto recomendado para os parafusos do cubo é de 35 à 40 lb.ft (47,5 - 54,3 N.m). Como estás utilizando uma roda-livre da AVM com carcaça de liga leve, confirme junto ao fabricante qual o torque correto para não danificá-la.
    Particularmente, utilizo parafusos Allen com arruelas de pressão. Não tenho tido problemas.
    Sds.
  • 11/02/2010, 12:03
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    (...) Pretendo inclusive comprar um jogo novo e arruelas de pressão novas em uma casa de parafusos para trocar neste final de semana. Alguma dica?

Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Arruela de pressão é uma bost@, não trava nada. :discordo:
    Pode montar o jeep inteiro sem essas coisas.

Melhor então usar prisioneiros, com trava química (Loctite), porca travante de aço (aquela amassada, não a de nylon) e arruela lisa.

[]'s

Ano passado fiz esse esquema com os prisioneiros no meu Jeep.
    Até agora não bambeou nada.
    Segue link do tópico com mais delalhes do que fiz, com as fotos: instalação da Roda-livre.

:concordo:
  • 11/02/2010, 23:50
    anderson_wzorek
    minha contribuição contra os parafusos das novas RL AVM

Quando fui instalar elas a chave quebrou dentro de um dele,td bem que era uma porcaria a marca,e foi um parto para tirar esse pedaco da chave da cabeça,mas td bem consegui concluir a montagem com uma chave emprestada.
    algum tempo depois resolvi desmontar,alem de estar cheio de barro na cabeça a chave não entrava,sai atras de um jogo de chaves desses num sabado ,porem só encontrei da mesma marca que eu quebrei,achei melhor não comprar e e deixar pra outro dia,em fim perdi a brincadeira do fds por não ter a chave para desmontar..

antes de mexer nessas benditas comprenm um jogo de chave tork descente

Eu acabei de sustituir no meu jeep por parafusos allen de aço inox,ficou muito bom
    fica ai a dica

Abraços galera
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:10.