x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sérjão, eu conheço esses, mas não sei mais detalhes, não sei se é modelo 901.
    Desculpe falei bobagem. A RL é a 418.

Texto tirado do Site da Ensimec.

Com a intenção de modernizar os componentes atuais dos eixos Dana 44, a ENSIMEC desenvolveu com exclusividade um cubo de roda com as mesmas dimensões dos originais, mas com um acoplamento estriado. Pneus maiores, bloqueios de diferenciais e motores mais fortes levaram a apresentar este produto, que resolve os problemas de sobrecarga hoje encontrados. No eixo dianteiro, o novo cubo substitui o original com a vantagem do uso da moderna roda livre AVM, modelo 418, que transmite o torque do semi-eixo “através de estrias”, e não através dos tradicionais seis parafusos. Com isso, a freqüente perda de pré-carga ou aperto destes é eliminada. Outra vantagem é a altura reduzida que torna a roda livre mais protegida e robusta do que na versão 401 bipartida e montada sobre o cubo antigo. A ENSIMEC também oferece um modelo de cubo para ser montado no eixo traseiro, flutuante, com o uso de um cilindro duplamente estriado, no lugar da roda livre. Assim, os eixos dianteiros e traseiros podem receber o mesmo upgrade, com o uso de produtos de primeira linha. Os cubos utilizam os mesmos rolamentos e prisioneiros de roda e as mesmas superfícies de fixação dos diversos sistemas de freio. Somente a flange do cubo vem com diâmetro reduzido para uso de freio a disco. Para a linha Engesa, EE4 e EE12, são fornecidos os cubos com seis prisioneiros e roscas para fixação do disco de freio.

Fim do texto.

A RL 901 é automática.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Thumbs up

pois é sobre a 901D (que seria uma versão de exportação) me avisaram que mudaram muita coisa na automatica...

na época pesquisando já que meu sistema é de acionamento eletronico e pensava em algo automatico recebi esse e-mail da aVM:

> Cc: Engenharia AVM <engenharia@avm.com.br>
    >
    >
    >
    >
    > Na nova roda livre automatica AVM 901 90 % dos componentes foram
    > substituidos e mais importante o sistema de engate e desengate foi
    > completamente modificado. Conseguimos assim uma maior durabilidade , mais
    > resistencia á fadiga e respostas extremamente rapidas. Além disso é a unica
    > Roda livre automatica do mercado que mantem o freio motor nas descidas.
    > Como estamos testando una melhoria introduzida recentemente ( o novo modelo
    > terá codigo AVM 901D) , gostariamos de convida-lo a nossa empresa para
    > instalar gratuitamente um jogo 901D e monitorar sua performance junto com nossa engenharia.
    >
    > Se interessado por favor ligue para o Sr Alfredo 11-46128088 e agende a
    > instalação.
    >
    > Sds
    >
    > Luciano

Ha mais de 1 ano que rolou isso e como não montei o CJ ainda... só entrei em contato ha pouco tempo e já soube que a 901D está em produção e pra exportação :-s

enfim não escorreguei para o forume comi bola

a proxima mando pra galera!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Aqui, a única coisa que resolveria, seria copiar o corpo da RL em aço.
    A Enfer tem carcaça de aço como opcional.

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Muito interessante isso. As Enfer parecem ser mais resistentes.Mas, sempre o maldito mas, ter que usar ferramenta pra acionar e se vacilar pode danificar, não gostei
    Mesma coisa que a Warn, caro Watson...
    Toma um Toddynho que vira tranquilo...
    É só ensinar o Zeca que ele tem girar toda a borboleta.

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Uma coisa tão banal e não temos uma realmente boa.Na próxima vez que precisar vou de Warn. São caras mas devem aguentar o tranco.
    Tô falando grego...

A Warn fabrica os 2 modelos, sendo a linha Premium igual à Enfer e a linha Standard igual à AVM. Com os mesmos prós e contras. Só que custam mais.

Linha Premium da Warn:
    Essa com opção de rosca, 4/5 de volta.
    Antigas:

Mudaram a cara, mas o princípio de funcionamento é o mesmo. Observe a posição das marcações 4x4 e 4x2.

ENFER = Warn linha Premium e com opção de ter carcaça de aço.

Warn Stardard = AVM - Usa plástico e mola

A ENSIMEC resolveu o problema de folga nos parafusos que fixavam a RL no cubo de roda. Mas a RL continua com os parafusinhos, a borboleta de plástico e a mola.

[]'s

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Giovani

Eu sei que existem os dois modelos.Pelo que eu li a diferença é a carcaça de aço pra linha premium.O que me parece é que por dentro são iguais.
    Já as da Enfer parece que não tem plástico.Mas precisam de ferramenta pra acionamento.Tem até os furos na tampa.O que não ocorre com a AVM premium, nem as da Warn.

No meu caso específico, Kit T-rex, posso usar rl da toy.Na Garra ou na Gama, esclerose é dose, vendem por 790,00 as de aço da Enfer e um pouco menos as premium da AVM.Nos Usa as Warn, desse padrão custam 180 Us$.

O Rodrigo, usa as da toy/Troller AVM no Caveirão, o Bill tb usa no Spider e eles nunca quebraram nem a pecinha de plástico.

Sendo que as do Rodrigo não são premium.O caveirão tem muito mais motor e redução que o meu jeep.

Daí todas as minha dúvidas.

[]'como vc dizia "saudações tracionadas "

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    agora levantarei uma questão

será que não há como criar um sistema automatico eficiente que não dê mancada?

Poxa, tudo bem eu tb confio mais na manual etc etc, mas cacete... será mesmo que num existe nenhuma hipótese de criarmos algo automático que não quebre e não dê dor de cabeça?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    agora levantarei uma questão

será que não há como criar um sistema automatico eficiente que não dê mancada?

Poxa, tudo bem eu tb confio mais na manual etc etc, mas cacete... será mesmo que num existe nenhuma hipótese de criarmos algo automático que não quebre e não dê dor de cabeça?
    Se vc tivesse testado as 901............... a gente saberia.

Falando sério, seria bom demais.

[]'

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Se vc tivesse testado as 901............... a gente saberia.

Falando sério, seria bom demais.

[]'
    Pois eh kct... foi falta de idéia mandei um mail esses dias e meio que a resposta "agora é tarde" heheeheheheh

mas sei lá eu tow um pouco inclinado a saber se vai rolar

o Problema é o mesmo proque eu nem criei topico do meu jeep ainda... não sei quanto tempo demoro para terminar ele, pode ser 6 meses ou 6 anos... falta pouca coisa mas quem faz sou eu nos domingos que não chove... ai é foda
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    existir deve existir por que a propria AVM detem pelo menos uns 500 tipos de projetos e desenhos registrados pois num é boba né, até EXPORTA 8-)

mas a questao é que pro povo mais comum que gosta apenas de andar de jeep ta loko de bom e a um custo acessivel,pra ter uma ideia minha unica bronca com eles é só por causa dos parafusos que sao muito complicados de retirar pra fazer manutençao decente pós trilha, de resto ate acho que ja aguentaram muita porrada, mesmo com pneuzao e torque bem acima do normal.

agora que existem opçoes e soluçoes pra reforça-las e facilitar a manutençao até existe, mas ai é como o LEOPOLDO ja mostrou e falou inumeras veses.

as proprias 418 da f 1000 que sao usadas no cubo da ensimec estao sendo dificeis de tirar os parafusos

sem falar que elas quebram facil numa pegada qualquer sem o disco interno de aço adaptado pra nao deixar as estrias trincarem

ENTAO A MINHA BRONCA PRINCIPALMENTE COMO DONO DE OFICINA, É QUE DA A IMPRESSAO DE QUE ESTOU FAZENDO UM SERVIÇO PORCO QUANDO O CLIENTE ENTRA AQ E PEDE PRA REVISAR O CARRO.......

mas quando tento retirar uma simples roda livre pra desmontar os cubos e trocar a graxa dos munhoes pós trilha ,em um SERVIÇO QUE LEVARIA 1 HORA E CUSTARIA r$35,00

acabo levando 6 e custando uma roda livre nova pro cliente que sai do meu bolso se der merda,pois nem peças avulsas eles vendem A NAO SER O REPARO COM OS MALDITOS ..........................................PARAFUSI NHOS.

e como agora sao 19 carros sob minha responsabilidade, da uma chance bem grande de prejuizo no final do mes ,ou seja ou nao faço o serviço pois pode me sair bem caro ,ou deixo que estoure os rolamentos dos caras e depois perco os clientes/amigos por irresponsabilidade entao ou BRIGO COM A PORRA DA AVM pra mudar esta merda que fizeram e insistem em vender pra nós,ou trocamos de marca

que nem o GIOVANI falou bonitinha mas ordinaria
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    bem eu no momento tenho avm na camper mas não faço trilha... nela ja veio com uma pifada, como tinha uma guarda de um jeep q tinha se entrega a outra e parti para queixo duro... coloquei...
    o motivo de me maisfestar é que tenho 3 colegas de 2 cidades q compraram as avm e os 3 perderam em trilha o plastico q gira o engate e sem ele não funciona...
    um deles reclamaou p fabrica e disseram q a probabilidade de isso acontecer é de 0,o5% e q ele compre peças avulsos numa loja tal....
    novinhas as 3...
    recomendo enfer... assim q precisar comprar ou sobrar grana vou comprar enfer...
    abraços

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Pessoal , apenas para sugestão, pois sou do Ramo de Lubrificantes Especiais :www.interlub.com
    Nas montagens industriais é muito comum utilizar-se das PASTA DE MONTAGEM .
    O que é uma pasta de montagem ?
    Trata-se de lubrificante com alta porcentagem de pós sólidos na ordem de microns, pode ser cobre , grafite, bissulfeto de molibdênio, etc .
    Na hora que vc monta um parafuso, fica esse sólido depositado no flanco da rosca e na parte conica. A Pasta de Montagem possue um alto teor de aditivos protetivos, anti-oxidantes e anti -corrosivos .
    Ele evita a tribocorrosão e soldagem das partes metalicas .
    Exemplo: roscas de inox , se não passar pasta de montagem, tira só com maçarico .
    Parafusos de cabeçotes de Turbinas, também é muito utilizada na Industria na montagem de Polias , eixos de redutores , etc .
    No meu jipe uso na montagem das velas de ignição e nas porcas das Rodas, apesar deque recentemente comprei um par dessas AVM e não montei com a Pasta, vou desmontar e montar antes que trave tudo

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

tenho problema inverso

No meu caso, ocorre ao contrário, os parafusos das minha RL Alley (acho que é esta a grafia), soltam de tempo em tempo, principalmente quando reboco o Skoll por uma distância longa. Sempre preciso reapertar os parafuso, o que tem me preocupado. No levar ele para o litoral no último find perdi um dos parafusos. Pretendo inclusive comprar um jogo novo e arruelas de pressão novas em uma casa de parafusos para trocar neste final de semana. Alguma dica?
    Abrs
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    No meu caso, ocorre ao contrário, os parafusos das minha RL Alley (acho que é esta a grafia), soltam de tempo em tempo, principalmente quando reboco o Skoll por uma distância longa. Sempre preciso reapertar os parafuso, o que tem me preocupado. No levar ele para o litoral no último find perdi um dos parafusos. Pretendo inclusive comprar um jogo novo e arruelas de pressão novas em uma casa de parafusos para trocar neste final de semana. Alguma dica?
    Abrs
    Edison - MP3
    Arruela de pressão é uma bost@, não trava nada.
    Pode montar o jeep inteiro sem essas coisas.

Melhor então usar prisioneiros, com trava química (Loctite), porca travante de aço (aquela amassada, não a de nylon) e arruela lisa.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem