Powered by vBulletin

Parafusos das novas Roda-Livre AVM

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2009, 18:01
    Giovani
    Não quero comprar RL e nem estou ganhando nada com isso, mas vamos dar mais uma força para quem não gosta de pesquisar...:mrgreen:

Telefonei para a Enfer e pedi um desenho ou foto com uma vista explodida. Como já é fim de tarde, talvez não consiga hoje, mas até amanhã colocarei aqui essa imagem.:concordo:

Falo dessa pq conheço o produto e sei o quanto é resistente. Também conheço as AVM...:-P

Eu iria de Enfer, sem pensar 2x...:cool:

[]'s
  • 08/10/2009, 18:02
    Sergio Rocha
    Pois é, esse é o problema.Só temos Enfer ou AVm. Lá fora tem um monte de marcas.

[]'
  • 08/10/2009, 20:47
    Tio Eddie
    Inclusive as borg werner...

Falando nelas, sao minha proxima opcao quando eu me encher de brigar com os parafusos das RL AVM...

[]s
  • 09/10/2009, 11:59
    Giovani
    4 Anexo(s)
    Recebi o desenho com a vista explodida da RL da ENFER.

Então, para comparação temos os 2 modelos da AVM:

ENFER
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1255097494

AVM Linha 400

AVM Linha 500

Em anexo o desenho da Enfer em PDF.

O desenho infelismente não mostra, mas as principais características da RL da Enfer são:
    - carcaça em ferro ou alumínio
    - não tem peças plásticas
    - não tem mola
    - o acionamento é por rosca com 4/5 de volta
    - quando está na posição 4x2 a engrenagem interna corre sobre um rolamento de agulhas
    - é preciso cuidar para que o zequinha saiba acioná-la corretamente, girando totalmente a borboleta. Se a engrenagem ficar no meio do caminho, no momento que aplicar o torque ela pode ser forçada para fora, quebrando a carcaça.
    - pode ser mais pesada de girar a borboleta, daí o desenho da ferramenta que auxilia no serviço
    - pode ser preciso girar (bem pouco) a roda para que as engrenagens se alinhem e encaixem
    - uma vez engatada, só o giro total da borboleta fará com que desengate

Os 2 modelos da AVM:
    - possuem peças plásticas, incluindo a borboleta
    - o acionamento é com 1/4 de volta, que apenas pressiona uma mola, sendo desta a função de empurrar o acoplamento da engrenagem (se colocar graxa, pode não engatar). Às vezes ela não engata propriamente, só pressiona a mola. Quando se movimenta o veículo e as engreagens se alinham, é que a mola comprimida empurra o acoplamento.
    - num momento de esforço a engrenagem pode desacoplar, pois o que a mantém no lugar é apenas a força da mola. Com isso, automaticamente a borboleta volta para a posição 4x2, e vc vai brigar com o zequinha pq ele não engatou a 4x4...:roll:
    - quando estão na posição 4x2, as engrenagens correm sobre uma peça plástica, não possuem rolamento
    - na linha 400 reforçaram a carcaça, mas temos os parafusos exclusivos que dificultam a manutenção e deram origem à esse tópico
    - são bonitinhas, mas ordinárias...:mrgreen:

[]'s
  • 09/10/2009, 14:05
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Warn é otima, mas nacional acho enfer

bem que esses caras podiam fabricar rodas livres pra jeep ehuehuehu

tinha uma amrca que vi uma vez era algo como bellomatic belly algo uma coisa assim

Bem, realmente a melhor eu nao sei qual é. Depois de destruir uma AVM do modelo mais novo, comprei num ferro velho de willys, um flange queixo duro, usado nos jeeps militares. Nunca me deu problema e não da manutenção, a deficiencia , apenas é que o sistema fica sempre rodando, pelo arraste das pontas de eixo

eduardo
  • 09/10/2009, 15:06
    fabiano carraro
    estamos usando o modelo 500 e até agora nao deu pau.

acho que é um bom caminho pra se retornar......:rolleyes:

+ quando vou pegar pesado mesmo, arranco as avms e tasco os queixo duro!!!!!!

mas acho que a nova geraçao de rodas lvres em "BORALIN com TITANIO" a 100reaus esta por vir .......ai acho que dara pra voltar a comprar as avms :mrgreen:

é isto ou a AVM vai jogar o nome e tradiçao que levou + de 50 anos pra construir por agua abaixo, por causa de uns parafusinhos encardidos e uma economia besta em material.:pipoca:
  • 09/10/2009, 16:35
    leopoldo
    Não adianta querer milagre. A roda livre do jeep é limitada em relação à carga em função do projeto do cubo.

Lá nos EUA o cubo foi alterado para uma melhor opção.

Aqui, a única coisa que resolveria, seria copiar o corpo da RL em aço.

As engrenagens parecem aguentar, pelo menos as da linha 400.
  • 09/10/2009, 17:46
    Sergio Rocha
    Muito interessante isso. As Enfer parecem ser mais resistentes.Mas, sempre o maldito mas, ter que usar ferramenta pra acionar e se vacilar pode danificar, não gostei.:parede:

Uma coisa tão banal e não temos uma realmente boa.Na próxima vez que prec isar vou de Warn.São caras mas devem aguentar o tranco.:pensativo:

[]'
  • 09/10/2009, 17:49
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não adianta querer milagre. A roda livre do jeep é limitada em relação à carga em função do projeto do cubo.

Lá nos EUA o cubo foi alterado para uma melhor opção.

Aqui, a única coisa que resolveria, seria copiar o corpo da RL em aço.

As engrenagens parecem aguentar, pelo menos as da linha 400.

Quebrei 2 na carcaça e 1 quebrei a mola e uma pecinha safada de plástico .Engrenagens nunca quebrei.

[]':pensativo::pensativo:
  • 09/10/2009, 17:51
    Sergio Rocha
    Estive pesquisando por aí e a Ensimec fabrica cubos estriados para se usar as RL da AVM mod 901.Não vi no site da AVM esse modelo.Alguém sabe alguma coisa a respeito ?

[]'
  • 09/10/2009, 18:10
    jeisonk
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Estive pesquisando por aí e a Ensimec fabrica cubos estriados para se usar as RL da AVM mod 901.Não vi no site da AVM esse modelo.Alguém sabe alguma coisa a respeito ?

[]'

Sérjão, eu conheço esses, mas não sei mais detalhes, não sei se é modelo 901.
  • 09/10/2009, 18:17
    Treme Terra
    Por causa destes malditos parafusos mal projetados, eu não uso mais AVM, as proximas agora só Enfer.

Em tempo: parabens a AVM por ter a capacidade em desenvolver estes parafusos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:31.