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Relação 8/43 ou 9/44 com BF-161 e Câmbio Willys 4 marchas

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  • 14/02/2010, 06:33
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    é isso aí... e ponto final.

    minha próxima grande mudança em meu Jeep será essa: câmbio 4M com 44\9, no bf-161.

    e eu acho que esse negócio de que o 4M frágil um tanto folclórico, não ?

    tudo meio na base da achologia...

    abraços...

    Bom dia prezados ! eu tambem acho . . . :oops: que eh lenda, mas uma duvida, o CJ58 ( BF161 + 4 marchas ) da minha exposa esta com a segunda escapando, ela tem o habito de arrancar de segunda mesmo com carga, pode ter alguma coisa a ver ? desculpem a falta de acentos mas eles sumiram do teclado, assim como o cedilha . . . :parede: um abraco !
  • 18/03/2010, 14:51
    On cô vô, cê num vai
    Tenho um motor S10 2.2 com caixa de chevete 4 marchas. Qual a relação idela para ele, sendo que faço trilhas leves somente e uso bastante da cidade?
    Venho com a relação 47/11, mas acho ela muito longa e ruim de andar.
  • 18/03/2010, 17:43
    Julinot
    Rapaz... não sou especialista, mas considerando que arrancar de 2a não é o certo, e que o defeito é justo na 2a... acho que pode ser por isso, sim.
    Principalmente se ela arranca forte...


    Abraços...

    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! eu tambem acho . . . :oops: que eh lenda, mas uma duvida, o CJ58 ( BF161 + 4 marchas ) da minha exposa esta com a segunda escapando, ela tem o habito de arrancar de segunda mesmo com carga, pode ter alguma coisa a ver ? desculpem a falta de acentos mas eles sumiram do teclado, assim como o cedilha . . . :parede: um abraco !

  • 18/03/2010, 17:44
    Julinot
    On cô vô... acho que ia ficar legal o teu Jeep com càmbio de S-10 também.

    Abraços...

    Citação:

    Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Tenho um motor S10 2.2 com caixa de chevete 4 marchas. Qual a relação idela para ele, sendo que faço trilhas leves somente e uso bastante da cidade?
    Venho com a relação 47/11, mas acho ela muito longa e ruim de andar.

  • 18/03/2010, 21:01
    RBM
    Citação:

    Postado originalmente por Robertux Ver Post
    A 4ª do 4 marchas realmente não melhora a velocidade final já que é 1:1 como a 3ª do 3 marchas, mas como vc tem a 1ª marcha bem mais curta e a 2ª e 3ª corretamente escalonadas, vc pode colocar uma relação mais longa no diferencial, o que melhora muito o desempenho no asfalto sem perder força na trilha. Com o 3 marchas, com a relação longa a 1ª fica fraca é melhor 8:43, mas com o 4 marchas vc pode usar a 9:44 que o jeep fica melhor no asfalto sem perder o desempenho na trilha.

    Eu nunca entendi isso 1:1, pq meu CJ-5 anda muito, sem chegar a 3.000rpm, peneu 235/85/16 cambio 4m da rural, meu primo tem um CJ-5, mesmo pneu 235/85/16 mas cambio 3m, mas não chega nem perto do meu na estrada e gasta bem mais que o meu, a relação do diferencial é igual nos dois 9:44.
  • 19/03/2010, 08:01
    Julinot
    Não pode ser.
    Um em quarta e o outro em terceira, como mesmo diferencial e o mesmo pneu... simplesmente, não pode ser.


    Abraços.
  • 19/03/2010, 11:24
    jeeponga
    Citação:

    Postado originalmente por aareal Ver Post
    Alguém saberia como identificar os câmbios 4 marchas de OHC e de BF-161 sem abrir e contar os dentes?

    Estou com motor GM-151 e cambio original 3M e relação 43x8.

    Estou achando o jeep longo nas trilhas (pesadas) e acabo não tendo como ir devagar o suficiente para aproveitar os Bloqueios sem dar as porradas normais.:mrgreen:

    Estava pensando em colocar o kit MKrawler 3,1:1 na T-case, mas este não é mais fabricado.

    Abraços,

    Angelo

    Angelo, também tinha a mesma configuração e estava com o mesmo problema, muito solto na descida e tbém não conseguia aproveitar os bloqueios. Optei por uma mudança mais radical: troquei a caixa de cambio de 3 marchas por um conjunto caixa mais reduzida da toyota (4 marchas) e mudei tabém a relação e pus uma 9x44. Houve uma melhora gritante tanto no torque como na velocidade final.
    Dinho
  • 19/03/2010, 12:03
    aareal
    Redução
    Citação:

    Postado originalmente por jeeponga Ver Post
    Angelo, também tinha a mesma configuração e estava com o mesmo problema, muito solto na descida e tbém não conseguia aproveitar os bloqueios. Optei por uma mudança mais radical: troquei a caixa de cambio de 3 marchas por um conjunto caixa mais reduzida da toyota (4 marchas) e mudei tabém a relação e pus uma 9x44. Houve uma melhora gritante tanto no torque como na velocidade final.
    Dinho

    Eu acabei indo de MKrawler 3,1:1 na Dana 18 mesmo.
  • 19/03/2010, 19:09
    André Luiz Rossetim
    Citação:

    Postado originalmente por RBM Ver Post
    Eu nunca entendi isso 1:1, pq meu CJ-5 anda muito, sem chegar a 3.000rpm, peneu 235/85/16 cambio 4m da rural, meu primo tem um CJ-5, mesmo pneu 235/85/16 mas cambio 3m, mas não chega nem perto do meu na estrada e gasta bem mais que o meu, a relação do diferencial é igual nos dois 9:44.


    O outro Jeep tem conta giros???
    Numa mesma rotação no motor, ambos teriam de ter a mesma velocidade.

    O meu antigamente não pasava dos 2500rpm, ou seja, não passava dos 80km/h, ai descobri que o comando de valvula tava quase liso, e em altas rotações não dava tempo de haver troca de gases, e ele não desenvolvia mais que isso.

    Agora com o motor novo a historia é outra.
  • 19/03/2010, 21:23
    RBM
    Citação:

    Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    O outro Jeep tem conta giros???
    Numa mesma rotação no motor, ambos teriam de ter a mesma velocidade.

    O meu antigamente não pasava dos 2500rpm, ou seja, não passava dos 80km/h, ai descobri que o comando de valvula tava quase liso, e em altas rotações não dava tempo de haver troca de gases, e ele não desenvolvia mais que isso.

    Agora com o motor novo a historia é outra.

    Valeu, realmente o meu motor está todo retificado o dele não, ambos BF161, o dele não tem conta giros. mas já deu uma idéia do pq o meu anda mais.
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