Usei muito tempo esta configuração, so que com cambio original 3m...
Achoo que é a medida para uso misto, mas se o objetivo é 70% trilha, 8x43 eh show...
[]´s
Versão Imprimível
Pessoal,
Pego o Jeep na semana que vem e aí terei como dar um parecer melhor. Por enquanto, acho que 44/9 é boa pelo seguinte:
Câmbio 3 Marchas
1° 2,8
2° 1,55
3° 1
Ré 3,8
Câmbio 4 Marchas
1° 3,57
2° 2,38
3° 1,53
4° 1
Ré 4,23
Assim, como podemos observar, o câmbio de 4 marchas é melhor escalonado. Suas marchas mais reduzidas, então acredito que o Jeep deva ficar mais esperto com a troca. Bom isso é a teoria, como na prática a teoria é outra (hehehe) passo maiores informações quando pegá-lo no mecânico.
Abs
Araújo, atente para o fato de que essa relação de marchas do 4 que você postou é do 4 marchas com motor ohc...o 4 marchas com motor bf 161 tem a primeira menos reduzida.
Pesquise antes para ver se o 4 marchas que você está vendo para por no seu jeep é o do ohc...senão, praticamente fica na mesma se colocar o 4 marchas do bf.
Abraços, fica com deus
renan
Vlw Skull,
Vou checar. Por um acaso você tem a relação de marchas do 4marchas para o BF-161?
ARAÚJO, SEGUE AÍ:
1a velocidade2,991:12a velocidade1,992:13a velocidade1,390:14a velocidade1:1Ré 3,544:1
[]s
Valeu Skull,
Pô, to colocando o Câmbio do BF, aí volta a dúvida... 9/44 ou 8/43... considerando que eu quero andar a 80 - 90/km na estrada.... e os pneus são 265/75/R16
A´1 EU IRIA DE 43/8 PARA NÃO PERDER FORÇA NAS SUBIDAS...QUANDO ESTOU COM O CJ6 USANDO OS FRONTIERA 265/75-16, COM OS 44/9 SINTO PERDA DE VELOCIDADE...COM OS 235 NÃO...A DIFERENÇA É POUCA, PORÉM PERCEPTÍVEL...APARECE NO ASFALTO...NA TRILHA NÃO.
PENSE BEM, REFLITA E VEJA O QUE VAI SER MELHOR PRA VOCÊ. EU VOU VOLTAR COM OS 235 NO ASFALTO E 265 NA TRILHA, USANDO OS 44/9.
[]s
Eu iria de 44/9.
Olá William,
Obrigado pela resposta. Reparei que você é de Natal. Eu sou um carioca morandoem SP que namora uma potiguar. Vivo indo para aí. Inclusive comprei um apto que está em construção. O sonho é um dia morar na Terra do SOL, mas infelizmente por enquanto é só sonho.
Você coloca o Jeep na areia, o desempenho é bom?
Um Abraço,
Paulo.
Ela é pouco mais curta. em termos percentuais, 6% mais curta... ou seja nada... a diferença está na 2ª e 3ª marchas