To falando do falando do cambio BF-161 postado acima pelo Skull... esta relação que coloquei é do OHC
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To falando do falando do cambio BF-161 postado acima pelo Skull... esta relação que coloquei é do OHC
Pessoal... tava lendo aqui mas não encontrei nada sobre a instalação do cambio 4 marchas no BF 161 6cc... tem que adaptar alguma coisa ou en plug'n'play?? to na dúvida pra comprar um cx 4 m de um amigo meu... se custar mt pra adaptar n aco interessante.. se alguém puder dar uma informação, agradeço!
valeu!
tambem quero colocar 4m no bf 161
com relacao 44/9
o q vcs acham??
meu carro na arranca na subida!!
Ja no meu caso: Câmbio 4 marchas, pneus 33", motor AP 2,0. Qual dessas 2 relações vocês aconselham? 8x43 ou 9x44?
Estou negociando com uma loja aqui em Curitiba que tem essas duas relações. Me ajudem a escolher a que melhor se encaixa no meu conjunto. Estou com medo de escolher uma e me arrepender depois. Por isso estou recorrendo à vocês que são bem mais experientes.
Abraços e obrigado.
Eu vou de 43/8....
Se alguem tem dois conjuntos para vender...
Por favor, identifique-se... :)
Abrass e obrigado!!!!
Minha pequena colaboração.
Depende do uso do Jeep. Se for apenas para trilhas a 8:43 sem dúvida dará mais força, mas se for uso misto eu aconselho a configuração que tenho no meu, motor BF 161 + câmbio 4 marchas original do OHC com a 1ª e 2ª mais curtas, relação 9:44 no diferencial e pneus 7,50X16 (equivalentes ao 32" só que mais fino e mais leve). Sobe até em parede e desenvolve bem no alfalto.
Alguém saberia como identificar os câmbios 4 marchas de OHC e de BF-161 sem abrir e contar os dentes?
Estou com motor GM-151 e cambio original 3M e relação 43x8.
Estou achando o jeep longo nas trilhas (pesadas) e acabo não tendo como ir devagar o suficiente para aproveitar os Bloqueios sem dar as porradas normais.:mrgreen:
Estava pensando em colocar o kit MKrawler 3,1:1 na T-case, mas este não é mais fabricado.
Abraços,
Angelo
Cara
Acho que é praticamente impossivel, pois elas tem a carçara exatamente iguais.. Oq muda de uma pra outra externamente seria o comprimento da prise (eixo piloto), que a do OHC e mais comprida doque a do BF.. A moringa tb muda, mas so nos OHC´s mais novos, qd muda o rolamento da embreagem... Mas isso tb num e uma garantia, ja que essas peças são intercambiáveis entre si.. Isso quer dizer que pode-se ter uma cx 4m de BF com a prise comprida pra adaptar no OHC e vice-versa.. Resumindo acho que só abrindo pra ter 100% de certeza..
Abraços
Quarta macha num câmbio de quatro marchas,é igual a terceira no câmbio de três marchas, 1:1, não melhora nada , seis por meia dúzia.:pipoca:
Não melhora nada em velocidade final (ambos 1:1), mas o 4m é mais reduzido nas 3 primeiras marchas, se comparado às 2 primeiras marchas do de 3m. Apesar desse 4m ser mais frágil, na cidade ele é melhor, pois as marchas são "melhor escalonadas".
A 4ª do 4 marchas realmente não melhora a velocidade final já que é 1:1 como a 3ª do 3 marchas, mas como vc tem a 1ª marcha bem mais curta e a 2ª e 3ª corretamente escalonadas, vc pode colocar uma relação mais longa no diferencial, o que melhora muito o desempenho no asfalto sem perder força na trilha. Com o 3 marchas, com a relação longa a 1ª fica fraca é melhor 8:43, mas com o 4 marchas vc pode usar a 9:44 que o jeep fica melhor no asfalto sem perder o desempenho na trilha.
é isso aí... e ponto final.
minha próxima grande mudança em meu Jeep será essa: câmbio 4M com 44\9, no bf-161.
e eu acho que esse negócio de que o 4M frágil um tanto folclórico, não ?
tudo meio na base da achologia...
abraços...