Powered by vBulletin

Relação 8/43 ou 9/44 com BF-161 e Câmbio Willys 4 marchas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/05/2009, 11:42
    paraujo98
    To falando do falando do cambio BF-161 postado acima pelo Skull... esta relação que coloquei é do OHC
  • 17/11/2009, 09:12
    dgalatto
    Pessoal... tava lendo aqui mas não encontrei nada sobre a instalação do cambio 4 marchas no BF 161 6cc... tem que adaptar alguma coisa ou en plug'n'play?? to na dúvida pra comprar um cx 4 m de um amigo meu... se custar mt pra adaptar n aco interessante.. se alguém puder dar uma informação, agradeço!
    valeu!
  • 17/11/2009, 14:08
    penido
    tambem quero colocar 4m no bf 161
    com relacao 44/9
    o q vcs acham??
    meu carro na arranca na subida!!
  • 24/11/2009, 01:00
    Minotauro
    Ja no meu caso: Câmbio 4 marchas, pneus 33", motor AP 2,0. Qual dessas 2 relações vocês aconselham? 8x43 ou 9x44?

Estou negociando com uma loja aqui em Curitiba que tem essas duas relações. Me ajudem a escolher a que melhor se encaixa no meu conjunto. Estou com medo de escolher uma e me arrepender depois. Por isso estou recorrendo à vocês que são bem mais experientes.

Abraços e obrigado.
  • 24/11/2009, 01:46
    Alexandre Souto
    Eu vou de 43/8....

Se alguem tem dois conjuntos para vender...

Por favor, identifique-se... :)

Abrass e obrigado!!!!
  • 25/11/2009, 09:38
    Robertux
    Minha pequena colaboração.
    Depende do uso do Jeep. Se for apenas para trilhas a 8:43 sem dúvida dará mais força, mas se for uso misto eu aconselho a configuração que tenho no meu, motor BF 161 + câmbio 4 marchas original do OHC com a 1ª e 2ª mais curtas, relação 9:44 no diferencial e pneus 7,50X16 (equivalentes ao 32" só que mais fino e mais leve). Sobe até em parede e desenvolve bem no alfalto.
  • 25/11/2009, 12:07
    aareal
    Identificação Cambios
    Alguém saberia como identificar os câmbios 4 marchas de OHC e de BF-161 sem abrir e contar os dentes?

Estou com motor GM-151 e cambio original 3M e relação 43x8.

Estou achando o jeep longo nas trilhas (pesadas) e acabo não tendo como ir devagar o suficiente para aproveitar os Bloqueios sem dar as porradas normais.:mrgreen:

Estava pensando em colocar o kit MKrawler 3,1:1 na T-case, mas este não é mais fabricado.

Abraços,

Angelo
  • 25/11/2009, 18:52
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por aareal Ver Post
    Alguém saberia como identificar os câmbios 4 marchas de OHC e de BF-161 sem abrir e contar os dentes?

Estou com motor GM-151 e cambio original 3M e relação 43x8.

Estou achando o jeep longo nas trilhas (pesadas) e acabo não tendo como ir devagar o suficiente para aproveitar os Bloqueios sem dar as porradas normais.:mrgreen:

Estava pensando em colocar o kit MKrawler 3,1:1 na T-case, mas este não é mais fabricado.

Abraços,

Angelo

Cara

Acho que é praticamente impossivel, pois elas tem a carçara exatamente iguais.. Oq muda de uma pra outra externamente seria o comprimento da prise (eixo piloto), que a do OHC e mais comprida doque a do BF.. A moringa tb muda, mas so nos OHC´s mais novos, qd muda o rolamento da embreagem... Mas isso tb num e uma garantia, ja que essas peças são intercambiáveis entre si.. Isso quer dizer que pode-se ter uma cx 4m de BF com a prise comprida pra adaptar no OHC e vice-versa.. Resumindo acho que só abrindo pra ter 100% de certeza..

Abraços
  • 27/11/2009, 23:46
    Zé Renato
    Quarta macha num câmbio de quatro marchas,é igual a terceira no câmbio de três marchas, 1:1, não melhora nada , seis por meia dúzia.:pipoca:
  • 28/11/2009, 00:05
    Lucas Nassif
    Não melhora nada em velocidade final (ambos 1:1), mas o 4m é mais reduzido nas 3 primeiras marchas, se comparado às 2 primeiras marchas do de 3m. Apesar desse 4m ser mais frágil, na cidade ele é melhor, pois as marchas são "melhor escalonadas".
  • 29/11/2009, 19:52
    Robertux
    A 4ª do 4 marchas realmente não melhora a velocidade final já que é 1:1 como a 3ª do 3 marchas, mas como vc tem a 1ª marcha bem mais curta e a 2ª e 3ª corretamente escalonadas, vc pode colocar uma relação mais longa no diferencial, o que melhora muito o desempenho no asfalto sem perder força na trilha. Com o 3 marchas, com a relação longa a 1ª fica fraca é melhor 8:43, mas com o 4 marchas vc pode usar a 9:44 que o jeep fica melhor no asfalto sem perder o desempenho na trilha.
  • 13/02/2010, 22:58
    Julinot
    é isso aí... e ponto final.

minha próxima grande mudança em meu Jeep será essa: câmbio 4M com 44\9, no bf-161.

e eu acho que esse negócio de que o 4M frágil um tanto folclórico, não ?

tudo meio na base da achologia...

abraços...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:47.