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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Exclamation Relação 8/43 ou 9/44 com BF-161 e Câmbio Willys 4 marchas




    Senhores,

    Mais uma vez, preciso de ajuda. Atualmente meu CJ5 está com motor BF-161, câmbio willys 3 marchas e relação 9/44 (comprei o Jeep já com esta configuração). Estava sentido o Jeep muito chocho, ladeiras estava sendo uma tarefa árdua. Levei o Jeep em meu mecânico que já identificou que o motor estava muito bom, porém desregulado e fora de ponto. Isto resolvido, o desempenho já melhorou bastante. No entanto, decidi colocar uma caixa de 4 marchas. Já procurei aqui no fórum e pude ver que esta é melhor dimensionada/escalonada e assim consigo utilizar melhor meu motor. Só que agora ficou a dúvida, se devo ou não alterar minha relação para 8/43. Eu uso o Jeep em trilhas leves/médias e realizo grandes deslocamentos de até 500km. Meu medo é que fique muito reduzido e perca velocidade final. Meus pneus são 265/70/R16. E aí, o que os amigos acham? Deixo 9/44 ou reduzo para 8/43? Aguardo comentários. Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Pelo seu relato, ficaria de 9x44!

    8x43 ficará reduzido para deslocamentos!

  • #3
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    Tenho um CJ6 com BF161, câmbio Willys 4 marchas, relações 44:9 e pneus para asfalto 235/85-R16....acho um bom conjunto, o Jeep não fica bobo, anda bem à 100km/h e na trilha não faz feio...lógico que o BF tem limitações, mas é um bom conjunto asfalto/trilha.

    []s

  • #4
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    Legal, vou de BF + 4marchas + 44/9

    Kim, obrigado pelo cometário.

    Dr. Esmagador de Crânios, obrigado pelo comentário. É muito bom conhecer a opinião de alguém que possui a mesma configuração.

  • #5
    Paraujo

    Você na minha modesta opinião tem um excelente conjunto !!

    Não mexeria em nada !!

    Só para você pensar .... A 4º Marcha tem a mesma relação da sua 3º Marcha, ou seja se e para o carro anar mais de final, esqueça

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Pavão, já sabia disso, mas como vc deve saber o escalnonamento entre a 1º, 2º e 3º do câmbio quatros marchas nos permite melhor uso do motor. Rodo com o Jeep em SP, pego muita ladeira, como estou com 9/44, ele está muito solto.

    Entendo que poderia para relação 8/43, mas como faço deslocamentos, prefiro deixar o Jeep mais "solto", porém com melhor escalonamento entre as marchas. De qualquer maneira obrigado pela opinião.

  • #7
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    Que bom que tomou a decisão...e se mais para frente você sentir necessidade de mais potência, torque, pneus maiores, mais velocidade e outros bichos....até lá você já conhecerá bem seu jeep e poderá optar melhor em função do que vai querer dele, fazendo modificações gradativas e que ao longo do tempo não irão pesar tanto no seu bolso...rs



    um grande abraço, boas trilhas!

    Keep on wheeling!

  • #8
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Valeu Skull, é bem por aí. Já foi uma boa grana na reforma do Barão (foi comprado em uma fazenda no Vale do Paraíba, daí o nome). Susp Toy, servo freio, freio a disco, reforma e pintura da lata, tirar folga de 180º da direção. Mas vamos no devagar e sempre que a gente chega lá.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Tenho um CJ6 com BF161, câmbio Willys 4 marchas, relações 44:9 e pneus para asfalto 235/85-R16....acho um bom conjunto, o Jeep não fica bobo, anda bem à 100km/h e na trilha não faz feio...lógico que o BF tem limitações, mas é um bom conjunto asfalto/trilha.

    []s
    Usei muito tempo esta configuração, so que com cambio original 3m...
    Achoo que é a medida para uso misto, mas se o objetivo é 70% trilha, 8x43 eh show...

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Pessoal,

    Pego o Jeep na semana que vem e aí terei como dar um parecer melhor. Por enquanto, acho que 44/9 é boa pelo seguinte:

    Câmbio 3 Marchas

    2,8
    1,55
    1
    3,8

    Câmbio 4 Marchas

    3,57
    2,38
    1,53
    1
    4,23


    Assim, como podemos observar, o câmbio de 4 marchas é melhor escalonado. Suas marchas mais reduzidas, então acredito que o Jeep deva ficar mais esperto com a troca. Bom isso é a teoria, como na prática a teoria é outra (hehehe) passo maiores informações quando pegá-lo no mecânico.

    Abs

  • #11
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    Araújo, atente para o fato de que essa relação de marchas do 4 que você postou é do 4 marchas com motor ohc...o 4 marchas com motor bf 161 tem a primeira menos reduzida.

    Pesquise antes para ver se o 4 marchas que você está vendo para por no seu jeep é o do ohc...senão, praticamente fica na mesma se colocar o 4 marchas do bf.

    Abraços, fica com deus

    renan

  • #12
    A diferença entre as 1as marchas dos câmbios de 3 e de 4 não é de apenas 6%, não. Vejem a informação abaixo.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Pessoal,

    Pego o Jeep na semana que vem e aí terei como dar um parecer melhor. Por enquanto, acho que 44/9 é boa pelo seguinte:

    Câmbio 3 Marchas

    2,8
    1,55
    1
    3,8

    Câmbio 4 Marchas

    3,57
    2,38
    1,53
    1
    4,23


    Assim, como podemos observar, o câmbio de 4 marchas é melhor escalonado. Suas marchas mais reduzidas, então acredito que o Jeep deva ficar mais esperto com a troca. Bom isso é a teoria, como na prática a teoria é outra (hehehe) passo maiores informações quando pegá-lo no mecânico.

    Abs

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