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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 24 de 46
  • #13



    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Tenho um CJ6 com BF161, câmbio Willys 4 marchas, relações 44:9 e pneus para asfalto 235/85-R16....acho um bom conjunto, o Jeep não fica bobo, anda bem à 100km/h e na trilha não faz feio...lógico que o BF tem limitações, mas é um bom conjunto asfalto/trilha.

    []s
    Usei muito tempo esta configuração, so que com cambio original 3m...
    Achoo que é a medida para uso misto, mas se o objetivo é 70% trilha, 8x43 eh show...

    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Pessoal,

    Pego o Jeep na semana que vem e aí terei como dar um parecer melhor. Por enquanto, acho que 44/9 é boa pelo seguinte:

    Câmbio 3 Marchas

    2,8
    1,55
    1
    3,8

    Câmbio 4 Marchas

    3,57
    2,38
    1,53
    1
    4,23


    Assim, como podemos observar, o câmbio de 4 marchas é melhor escalonado. Suas marchas mais reduzidas, então acredito que o Jeep deva ficar mais esperto com a troca. Bom isso é a teoria, como na prática a teoria é outra (hehehe) passo maiores informações quando pegá-lo no mecânico.

    Abs

  • #15
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    Araújo, atente para o fato de que essa relação de marchas do 4 que você postou é do 4 marchas com motor ohc...o 4 marchas com motor bf 161 tem a primeira menos reduzida.

    Pesquise antes para ver se o 4 marchas que você está vendo para por no seu jeep é o do ohc...senão, praticamente fica na mesma se colocar o 4 marchas do bf.

    Abraços, fica com deus

    renan

  • #16
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Vlw Skull,

    Vou checar. Por um acaso você tem a relação de marchas do 4marchas para o BF-161?

  • #17
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    ARAÚJO, SEGUE AÍ:

    1a velocidade2,991:12a velocidade1,992:13a velocidade1,390:14a velocidade1:13,544:1

    []s

  • #18
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Valeu Skull,

    Pô, to colocando o Câmbio do BF, aí volta a dúvida... 9/44 ou 8/43... considerando que eu quero andar a 80 - 90/km na estrada.... e os pneus são 265/75/R16

  • #19
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    A´1 EU IRIA DE 43/8 PARA NÃO PERDER FORÇA NAS SUBIDAS...QUANDO ESTOU COM O CJ6 USANDO OS FRONTIERA 265/75-16, COM OS 44/9 SINTO PERDA DE VELOCIDADE...COM OS 235 NÃO...A DIFERENÇA É POUCA, PORÉM PERCEPTÍVEL...APARECE NO ASFALTO...NA TRILHA NÃO.

    PENSE BEM, REFLITA E VEJA O QUE VAI SER MELHOR PRA VOCÊ. EU VOU VOLTAR COM OS 235 NO ASFALTO E 265 NA TRILHA, USANDO OS 44/9.

    []s

  • #20
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    Eu iria de 44/9.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #21
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Natal

    Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Ola Pessoal

    Quando vc trocou os pneus por maiores, automaticamente vc mudou a sua relação, alongando ou aumentando a mesma, a solução seria: pneus menores ou substituir a 9/44 por 8/43.
    Mas antes de partir para isto ande um tempo com o jipe que voce vai se acostumar com o novo comportamento, a 9/44 é uma otima relação para quase tudo, 8/43 é otima para trilhas mas muito reduzida no uso diario.
    A substituição da cx de marchas de 3m por uma de 04 m não alteraria muita coisa por que vc ficaria com uma marcha a mais , apenas na faixa intermediaria (entre a 2 e a 3) sendo que a 1 e a ultima permaneceriam iguais.

    William
    Olá William,

    Obrigado pela resposta. Reparei que você é de Natal. Eu sou um carioca morandoem SP que namora uma potiguar. Vivo indo para aí. Inclusive comprei um apto que está em construção. O sonho é um dia morar na Terra do SOL, mas infelizmente por enquanto é só sonho.

    Você coloca o Jeep na areia, o desempenho é bom?

    Um Abraço,

    Paulo.

  • #22
    A primeira não permanece igual.
    No câmbio de 4 marchas ela mais curta do que no de 3 marchas.

    Não é verdade ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Olá William,

    Obrigado pela resposta. Reparei que você é de Natal. Eu sou um carioca morandoem SP que namora uma potiguar. Vivo indo para aí. Inclusive comprei um apto que está em construção. O sonho é um dia morar na Terra do SOL, mas infelizmente por enquanto é só sonho.

    Você coloca o Jeep na areia, o desempenho é bom?

    Um Abraço,

    Paulo.

  • #23
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Ela é pouco mais curta. em termos percentuais, 6% mais curta... ou seja nada... a diferença está na 2ª e 3ª marchas

  • #24
    A diferença entre as 1as marchas dos câmbios de 3 e de 4 não é de apenas 6%, não. Vejem a informação abaixo.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Pessoal,

    Pego o Jeep na semana que vem e aí terei como dar um parecer melhor. Por enquanto, acho que 44/9 é boa pelo seguinte:

    Câmbio 3 Marchas

    2,8
    1,55
    1
    3,8

    Câmbio 4 Marchas

    3,57
    2,38
    1,53
    1
    4,23


    Assim, como podemos observar, o câmbio de 4 marchas é melhor escalonado. Suas marchas mais reduzidas, então acredito que o Jeep deva ficar mais esperto com a troca. Bom isso é a teoria, como na prática a teoria é outra (hehehe) passo maiores informações quando pegá-lo no mecânico.

    Abs

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