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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Oi pessoal !!!

    Esse lance de "passar uma frésinha" naqueles dentinhos para deixá-los retos é o que está sendo feito no cj3A 1949 do meu pai. Concordo que não é o certo do ponto de vista técnico, mas este artifício nos mostra resultados satisfatórios, sinal de que, na prática, não é tão grave e absurda assim... :P

    []'s de um futuro engenheiro mecânico de precisão! (ahahaha!!!)
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Leopoldo, só pra constar, é trouble-shooting, com dois Os
    já corrigi isso e outras dumbices !

    []'s
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    já corrigi isso e outras dumbices !
    Também não te apavora, era mais pra te encher o saco mesmo

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #16
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    Conheço

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL

    Aproveitando...conhece o Ledur aí de Bom Princípio? ele faz trilha de moto...

    []'s
    Se for Paulo, o único que conheço que faz trilha de moto, é meu primo. Donde você conhece ele?

    [ ]un.perkins

  • #17

    Reduz e Tração escapando - Mecânico bom Porto Alegre

    (Tenho o manual original americado do CJ3B interessas?

  • #18
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Fala Unforgiven!

    Cara, é o próprio, o Paulo Ledur foi meu colega no curso de Pós Graduação... Pergunta pra ele do Fabiano da Ulbra....manda um abraço, diz que ano que vem vou ir aí fazer uma trilha com ele...

    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Esse lance de "passar uma frésinha" naqueles dentinhos para deixá-los retos
    Boa noite Mauro,

    Lamento que ainda façam isso indiscriminadamente(deveria ser indiscriminalmente) pelos seguintes motivos:

    1- a perda do material beneficiado (cementação, têmpera, revenimento....etc) de maior resistência e vida em fadiga.

    2- o material agora com menor espessura tem resistência menor.

    3- o padrão da acasalamento entre as peças, quando feito na mão, como fazem, nunca vai ser igual ao da usinagem pela brocha na luva do sincronizador, nem na feita pela freza nos dentes da sincronização.

    4- as regiões de superaquecimento devido à área trabalhada pela retífica manual causa micro fissuras - grinding cracks - que levam à falha prematura do componente devido à fadiga.

    Na minha opinião, os casos de escape de marchas tem muito a ver com as molas e esferas gastas, problemas com rolamentos, e a falta dos corretos ajustes das folgas dos cambios.

    É preferível procurar saber o porque a marcha escapa, identificar a causa e sanar o problema que sair tosquiando dente de sincronização e comprometer a vida das peças.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #20
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

    1- remova os 2 bujões laterais no chifre da reduzida,

    - puxe as molas e as esferas.

    - coloque novas (originais)
    Mestre Leopoldo:
    To com o mesmo problema.. reduzida escapando para neutro quando forçada.
    Essas molas e esferas sao o que alguns chamam de "feijãozinhos"???
    É de facil acesso os bujoes?


    Unforgiven,
    Qual era o problema no final das contas??
    Em qual mecanico tem levado sua viatura aqui em POA?
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #21
    Usuário Avatar de fpandur
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    No meu caso, além das esferas gastas também as sedes onde ficam as esferas de trava também se gastaram, no eixo de acionamento das alavancas e engrenagens.
    Tive que mandar encher o eixo na parte das sedes e fazer novas. Ficou muito bom, as alavancas estão firmes e nunca mais escapou.

    O acesso com a reduzida no local é meio chatinho, principalmente porque a cabeça do parafuso que fecha o local da mola e esfera tem uma altura muito baixa, então é complicado de uma chave assentar ali. Tirar a esfera com a reduzida no local ás vezes também dá trabalho, pois não dá pra virar ela de lado pra esfera cair ... rs, rs, rs. Mas com paciência em geral se consegue sim. Isso se o problema fôr somente nas esferas ....
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Dic3
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    Tambem aposto nas esferas. Um teste rapido pode ser: tirar a mola, dar mais pressao nela, recoloca-la e fazer um teste com o Jeep. Se o problema pelo menos amenizar ja se sabe que é somente e conjunto esferas mola e sedes.

    No caso do meu CJ bastou mais pressao na mola para o que problema nunca mais aparecesse.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #23
    Usuário Avatar de edgar
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    André, quando em mora ai, levava meu jeep na mecanica abaixo....fale com o João Claudio, ou só Claudio, não me lembro bem....era meu professor de mecanica automotiva no senai. Arrumou meu cabio e caixa de transferencia ha alguns milenios atras, logo que comprei o jeep e descobri que tinha comprado uma bomba sobre rodas. Tem que marcar hora, tem que levar o carro limpo, tem que pedir que ele quebre o galho e arrume teu carro....mas fica muito bom

    PRIMU'S CAR MECANICA E REVENDA
    RUA SANTOS DUMONT, 1116 - FLORESTA
    PORTO ALEGRE - Rio Grande do Sul
    Telefone : (51) 3222-7615

  • #24
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Pessoal:
    Pesquisei um pouco e vi onde fica os bujões da reduzida, onde tem as referidas molas.
    Lugar bem chatinho. Pensei em fazer a abordagem por cima, tirar a coifa da reduzida e tração e tentar mexer por ali.
    Primeiro vou fuçar.. se me apertar levo no mecanico..
    abraços e obrigado pelas dicas,
    Depois eu conto qual era o mal!!
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

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