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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de edgar
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    André, quando em mora ai, levava meu jeep na mecanica abaixo....fale com o João Claudio, ou só Claudio, não me lembro bem....era meu professor de mecanica automotiva no senai. Arrumou meu cabio e caixa de transferencia ha alguns milenios atras, logo que comprei o jeep e descobri que tinha comprado uma bomba sobre rodas. Tem que marcar hora, tem que levar o carro limpo, tem que pedir que ele quebre o galho e arrume teu carro....mas fica muito bom

    PRIMU'S CAR MECANICA E REVENDA
    RUA SANTOS DUMONT, 1116 - FLORESTA
    PORTO ALEGRE - Rio Grande do Sul
    Telefone : (51) 3222-7615

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Pessoal:
    Pesquisei um pouco e vi onde fica os bujões da reduzida, onde tem as referidas molas.
    Lugar bem chatinho. Pensei em fazer a abordagem por cima, tirar a coifa da reduzida e tração e tentar mexer por ali.
    Primeiro vou fuçar.. se me apertar levo no mecanico..
    abraços e obrigado pelas dicas,
    Depois eu conto qual era o mal!!
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se vc deitar em baixo da reduzida com os olhos nas alavancas de redução-tração, ou remover a tampa do assoalho, verá no chifre da reduzida(onde as alavancas estão engatadas), em ambos os lados, 2 porcas sextavadas.

    Se vc remove essas porcas, pode puxar com um arame as molas. As esferas estão logo depois, mais para dentro. Dependendo do caso, vai precisar de um pequeno imã para puxar as esferas.

    Depois, para colocar um kit novo é só colocar as esferas, as molas e reapertar as porcas sextavadas.

    NOTA:
    Na maioria das vêzes, as porcas tem uma altura bem pequena no sextavado. Portanto, se o cambio estiver impregnado de lama, pode ficar difícil e vê-las.
    4X4 Brasil
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  • #4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se vc deitar em baixo da reduzida com os olhos nas alavancas de redução-tração, ou remover a tampa do assoalho, verá no chifre da reduzida(onde as alavancas estão engatadas), em ambos os lados, 2 porcas sextavadas.

    Se vc remove essas porcas, pode puxar com um arame as molas. As esferas estão logo depois, mais para dentro. Dependendo do caso, vai precisar de um pequeno imã para puxar as esferas.

    Depois, para colocar um kit novo é só colocar as esferas, as molas e reapertar as porcas sextavadas.
    Tem algum lugar pra comprar estas molas ??
    a minha quebrou e não estou achando em lojas de auto peças.

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Procure na agromotor
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  • #6

    Reduz e Tração escapando - Mecânico bom Porto Alegre

    Acredito que estamos falando de veículos adaptados e de baixo custo, portanto, o que estou sugerindo não é uma experiência e sim uma realidade aqui em nossa cidade,Natal, tenho vários amigos que optaram por fazer o mesmo por dois motivo :1º custa tudo - mão de obra e picotar R$ 150.Tudo novo: acima de R$ 600 só de peças. 2º não existe engrenagem canela fina nova para vender. Finalmente, o mecânico que fez o serviço não é nenhum picareta, é conhecido de muitos jipeiros até do SE/S . Bom, não sou especialista sou estou querendo ajudar a quem quer ouvir o meu relato , se acontecer algo errado colocarei de volta no fórum. Obrigado e boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Re: Reduz e Tração escapando - Mecânico bom Porto Alegre

    Citação Postado originalmente por jmcc
    ... o mecânico que fez o serviço não é nenhum picareta.....
    jmcc, boa noite.

    Não vou dizer que o mecaniCU é picareta , mas decididamente não sabe atacar a raiz do problema e usa um conceito deturpado da engenharia por trás do projeto das peças, quando não uma simples ignorância

    Colocar super bonder também resolveria mas, não é o correto esse picotar de eixos ou as frezagens com retíficas manuais que só servem para estragar ainda mais as peças.

    Não é o correto, não é certo, não deveria ser feito e ninguém deveria deixar ser feito.

    Se a marcha escapa, a sequencia de verificações é a que está ai em cima.

    E isso duvido que tenha sido visto.

    Além desses fatores, de acordo com o trouble-shooting, ainda poderia ser garfo torto, mas na maioria das vêzes as molas e esferas é que estão já no osso, ou o eixo que tem folga suficiente para gerar vazamento de óleo pelo retentor da flange de saída da caixa de transferência.
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  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Fala unforgiven!!

    Cara, no meu Jeep era a lataria batendo na alavanca, pois levantei os calços do jeep.... solução recortar mais a lataria em volta da alavanca.

    Mecânico Bom:

    Tem o www.hangar4x4.com.br fica ali em Esteio/RS. Os caras trabalham só com jeep... Oficina bem organizada... prestam serviço para vários jepeiros da região. Fala com o Marlon ou c/ Cabeça. Diz que foi o Fabiano (do jeep cara de cavalo azul) que indicou....

    Aproveitando...conhece o Ledur aí de Bom Princípio? ele faz trilha de moto...

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Leopoldo, só pra constar, é trouble-shooting, com dois Os

    [ ]´s do chato de plantão
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Oi pessoal !!!

    Esse lance de "passar uma frésinha" naqueles dentinhos para deixá-los retos é o que está sendo feito no cj3A 1949 do meu pai. Concordo que não é o certo do ponto de vista técnico, mas este artifício nos mostra resultados satisfatórios, sinal de que, na prática, não é tão grave e absurda assim... :P

    []'s de um futuro engenheiro mecânico de precisão! (ahahaha!!!)
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Leopoldo, só pra constar, é trouble-shooting, com dois Os
    já corrigi isso e outras dumbices !

    []'s
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  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    já corrigi isso e outras dumbices !
    Também não te apavora, era mais pra te encher o saco mesmo

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

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