Pode citar o mecanico? :roll:Citação:
Postado originalmente por "stai
Entrei no site da MDS e só achei os discos, e os suportes das pinças eles fabricam também?
[]´s
Versão Imprimível
Pode citar o mecanico? :roll:Citação:
Postado originalmente por "stai
Entrei no site da MDS e só achei os discos, e os suportes das pinças eles fabricam também?
[]´s
fugger
Vc mora em Curitiba??? se sim eu lhe passo o fone do mecanico que comprei. Ele fica no Bairro Santa Felicidade!
Stai
Moro em Curitiba, sim.
Se puder me passa, ótimo. É bom ter mais um contato...
[]´s
A adptação do freio a disco é somente ter disponivel um disco que encaixe como uma luva no rolamentos e o suporte para pinças coerente com pinças / discos, quais são as medidas dos discos comercializados nos kits, esses disco utilizados nos kits são usinados especificamente para osCj, e outros 4x4?
Rodrigo
PessoALL, blz?
Estes kits (inclusive do nosso conhecido "Berga") tem seus discos retrabalhados né? isso significa que, quando tiver que trocar os discos por desgaste ou outra força da natureza (hehehe) vamos ter q mandar fabricar outro disco nao eh? pois nao existem peças para reposição no mercado.... puutz.... se o Berga ou outro resolve parar de fabricar estes discos, vou ter que re-instalar outro kit! (ou então aprender a trabalhar o disco...)
Já que o kit da f.1000 é aparentemente plug'n play, nao dá pra instalar as pinças do Santana? parece que tem um modelo de disco de F.1000 q nao é ventilado, portando mais fino e por tanto mais fácil de adaptar, pois ocupa menos espaço nao eh? será que alguém tem conhecimento da melhor saída para este caso? achei muuuuuito bom o kit o Berga, mas só de pensar que ele é o único cara do MUNDO que fabrica aquelas peças para reposição.... já fico meio bolado...
grande abraço pro6, qqr um q tenha uma boa idéia, favor responder para ajudar um pobre jeepeiro isolado do resto do mundo! hehe
Pessoal,
Aproveitando o Tópico... Estive pesquisando preços de Kits completos de Freio a Disco para o CJ5 e encontrei os seguintes preços:
JCChiarello: R$440,00 em 3x (Marca: CAPA SECA, nunca ouvi falar)
Paulista 4x4: R$549,00 em 3x (MDS ou SBD)
Josewal: R$ 650,00 (SDB) e R$610,00 (MDS)
Alguem já ouviu falar nessa marca (CAPA SECA)????Alguém usa????
Sds,
Tem o do Neka4x4 também... só que é soldado no munhão... não vale a pena...
Já vi este kit. :?Citação:
Postado originalmente por Fabio Cortez
É mal acabado e usa pinças recondicionadas de opala (se não me engano).
Na instalação que vi a pinça teve que ser esmerilhada pra não encostar no disco.
Para um CJ com pneus pequenos até que vai, mas se for de 33" pra cima não dá conta.
[]´s
acho isso meio dificil, mas eh uma possibilidade.Citação:
Postado originalmente por Marcos ET
mas de posse do disco original vc manda fazer uma "copia" nas boas casas do ramo.
sim, da. mas coloque uma graninha :? a mais e coloque as pinças da F1000 mesmo, sao muiiiito melhores.Citação:
sim, as F1000 mais antigas tem discos simples, que acho melhor.Citação:
acho bobagem colocar discos ventilados no jeep, nao tem utilidade nenhuma alem de entupir os orificios de ventilação com barro.
os efeitos de um simples e ventilados sao os mesmos.
agora se vc vai rodar a 150km/h ventilado eh show mesmo.
assino embaixo.Citação:
exagerado :wink:Citação:
Marcao:Citação:
se vc esta inseguro, pode ir de Berga mesmo, acho que sua preocupação nao tem fundamento.
[]´s
Marcos:Citação:
Postado originalmente por fugger
eh com esses kits que vc deve se preocupar.
[]´s braked by Berga
Adquirí um kit parcial MDS e o Stai ventilou a possibilidade de utilização das pinças do Opala em substituição ao da Kombi. Isso seria possível ? Seria mais vantajoso na questão de mais freio, maior contato da pastilha, mais área de atrito, a pastilha é maior, mais barata, as pinças são mais baratas ???
Valeu Elcio, blz! já liguei para o Berga, mes q vem acho q vou pedir pra ele um kit com duas pinças do santana (UMA para cada roda dianteira), acho q tá passando d bom!Citação:
Postado originalmente por elcio
senti até um calafrio quando vi q o suporte é soldado no munhão... peças do Opala? putz, leva mal nao gente, uso até o motor do Opala, mas pra que tirar um sistema antigo e colocar outro velho? nao dá pra usar peças de carros em linha? hehehe tou ficando de saco cheio de peças usadas em carros como opala e Cia.... (isso é pq uso Setor d direção do opala e motor do opala...)
grande [] para todos!