x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

correção desenho tosco tipo band

[QUOTE=DenisVitor-=OBronco=-;863951]E aí Rubão!!!pois então meu camarada, Então o certo é medir apenas 1,05 do olhal suporte mola ao olhal do jumelo com a mola , aí ao invés de dar 1, 05 também entre o olhal de suporte a suporte como no meu caso (dá 1,05 medindo dos dois modos. Sendo assim não é necessário modificar a posição do suporte dianteiro da mola dianteira; só solda um pouco pra tras o suporte da mola dianteira onde ficará o jumelo .Caso for usar o jumelo na frente da roda tem que soldar o suporte próximo ao parachoque fora do padrao willys. Vamos aos desenhos toscos novamente:é assim que está-->1,05 TANTO ATÉ O OS FUROS DO SUPORTE JUMELO E DO JUMELO MOLA(iNCRIVÉL)

AGORA COMO DEVERIA FICARCOM OS JUMELOS ATRAS DA RODA:E PODEMOS VER NO DESENHO INCRIVELMENTE TOSCO( MAS MUITO DIDÁTICO) COMO O KIT PODE SER INSTALADO COM BASE NA BAND:

tinha posto o desenho tosco da bandi anterior errado no angulo dos jumelos;mas o desenho tosco não tem de ser equivocado8-)

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    cara...

de boa leva num posto de molas copetente e pede pra arrumar isso

buchas de carroceria não tem absolutamente nada a ver com a suspensão e na altura dela

por favor já que vc é de sampa

www.molasff.com.br

procura o Edivaldo e leva seu carro lá

por favor faz um favor pro seu jeep e pra vc mesmo, isos tá uma salada tá muito zuado o jeito que instalaram e antes que façam mais merda e errem mais e estrague de vez sem volta seu chassis leva em quem entende

lá eles podem te explicar mais precisamente e com exemplos práticos...

pega os topicos que o elmer citou e leia completamente que vai te ajudar bastante
    Como voce sugeriu: porém verifique se seu jeep nàoe sta com a frente muito alta e a traseira baixa

eu disse em resposta: o jeep tá mais alto atras , creio que devido aos calços da carroceria de pu 2,5pol.Fora isso a traseira tá quase como a dianteira;

claro né oO

é ... o negocio é juntar + uma verba...Ou então descolar uma máquina de solda e aprander soldar

O f foi o serviço especializado em 4x4 a vios anos...
    4X4 Brasil

ps Vlw pela atenção rubão, é tem hora que é melhor tomar um preju do que insistir na cagada; até queria por os caras pra consertar o Bronco (é mais do que devidoporém, o pior é se cagarem novamente.... sei lá...

Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Denis, em que loja vc comprou e mandou montar o kit Toy? No meu Jeep montaram da mesma forma e detalhe, além de enfraquecer o chassis para retirada dos suportes originais, montaram os amortecedores errados, na primeira trilha que fiz os parafusos dos grampos de mola amassaram e quase furaram o amortecedor, mandei o jeep devolta para o reparo e só amenizou o problema, entaum desisti já que o mesmo vai entrar em uma pequena reforma e eu mesmo irei refazer a fixação dos suportes de mola e amortecedores. Se caso for a mesma loja servira de alerta para que outros que forem instalar evitem tal loja ou orientem os mesmos na execução do serviço que deveriam saber realizar.

Pois é Paulo, A famigerada Oficina (e a loja )fica nas beiradas da captal, hoje vou lá ver o que resolvo, se der tudo certo eles não cometerão mais esse tipo de c... nhaca. Volto a postar quando tiver solucionado o problema, seja lá seja em outro lugar. Aí ponho novas fotos pra mostrar como ficou
    Peço aos moderadores experts ou a outros compatriotas veiculares que possuirem veiculos irmãos com essa adaptação que postem fotos dos mesmos( VAi ajudar uma cota)
    Até +, e que a trilha percorrida seja a mais difícil, pra satisfação garantida ser maior ainda. Falou.
    ....______.
    ... |_____|
    .:{O||||||O}:
    .....o.......o

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

eu estava sempre me perguntando o porque sempre aparecia trincas no chassi do meu jeep, e ai vinha será o peso do motor 4.1? será pneus agressivos? será molas duras? enfim sempre sem saber ao certo o que era, ontem em casa feriado resolvi dar uma olhada geral e todas as trincas são na parte dianteira o que me levou a reparar no jumelo dianteiro, utilizo feixe de molas da toyota na frente e o jumelo esta exatamente com 90° que M gigante , li o tópico e li o do elmer tbém e fui medir de e pasmem deu 110 cm pelos meus calculos esses 5 cm a mais é que esta sobrando e deixando o jumelo com 90°, vou ver de refazer esse serviço ou seja recuar o suporte mais para frente 5 cm e soldar novamente e ai me veio a pergunta, vale a pena mudar a posição, ou seja jogar o jumelo para traz e não para frente como seria o original da toyota?

att

Raphael

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Rapha

só vale a pena se vc quer mais conforto mas sai mais caro fazer

Denis

Te falei pra ir nm pessoal mais profissa porque se for as oficinas que eu tow pensando é uma merda memso a loja é boa e vende bem ams a oficina jesus....

enfim leve e reclame seu direito de consumidor porém ele pode alegar 20 mil coisas como por exemplo o molas ff por mais conhecimento que tenham nàoa ceitam a ideia do reverse... mas fazem direito

abraços boa sorte
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Caracoles, fiquei sem net ontem a tarde e nao deu pra participar.

Denis, li e reli seus posts com esse monte de desenho meia-boca e nao entendi P.N. ... vamo evitar o blablabla e ir direto ao assunto véi, se os suportes tem 105cm tá blz mas ainda tem o problema da altura deles em relação à face inferior do chassi e como o rubens já disse isso precisa ser corrigido independente de ser spoa ou spua.

Lê aquele tópico do Erro ao colocar molas de band pois la tem todas as dicas pra corrigir esses problemas de certas adaptações que o povo acha que sabe fazer porai.

Raphael, sobre a posição dos jumelos leia os topicos postados na primeira pagina, como ja escrevi antes, posição do jumelo dianteiro vai do gosto e do uso que cada um faz da viatura, leia os posts e tire suas proprias conclusões.

[]'s

Elmer esmiucei o topico que voce indicou "erro ao instalar o kit"
    Lá encontrei a seguinte declaraçao :

E nos CJ's que tenho instalado feixes band a distância entre os suportes para o feixe dianteiro fica com 105cm e no o trazeiro 127cm.

O trazeiro tem que ser maior que o dianteiro no caso do cj5? as molas que vieram no meu kit tem o mesmo tamanho

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por DenisVitor-=OBronco=- Ver Post
    Elmer esmiucei o topico que voce indicou "erro ao instalar o kit"
    Lá encontrei a seguinte declaraçao :

E nos CJ's que tenho instalado feixes band a distância entre os suportes para o feixe dianteiro fica com 105cm e no o trazeiro 127cm.

O trazeiro tem que ser maior que o dianteiro no caso do cj5? as molas que vieram no meu kit tem o mesmo tamanho
    Meu caro, acho que vc nao leu a mensagem direito, respire, relaxe e tente ler com mais atenção
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...984#post251984

Falei essas medidas pra quem for utilizar as molas de band dianteiras na dianteira do CJ e molas de band traseiras na traseira do cj.

Se suas molas são iguais (4 dianteiras) a distancia entre o centro dos suportes vai ser a mesma.

PS: estou fechando o tópico porque to vendo que estamos andando em círculo debatendo o que já foi esclarecido em outros tópicos, caso ainda reste dúvidas aproveite os tópicos que já foram indicados aqui e assim mantemos o assunto concentrado.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem