x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Posição(ângulo) dos jumelos na adaptação do kit toy

Olá compatriotas automobilísticos, sou um recem chegado na horda dos 4x4.
    Adquiri um cj5 com várias anomalias (tipo cambio de opala varetado, tração dianteira mutilada, jumelos remendados de um lado para compensar a diferença entre molas cansadas).Resolvi começar a reconstruçao pelo câmbio e a suspensão. Coloquei o cambio clarck 5m(do chevette) e troquei a suspensão completa pela da toyota. O que era um cabrito que pulava virou um touro indomado que não pula, salta, qualquer remendo no asfalto vira rampa. Daí provem minha agonia, ouvi dizer que ficaria mais macio; Percebi que o ângulo dos jumelos ficou quase reto(é assim mesmo que devem ficar ou o mecânico que fez a adaptação cabaçou?) Aguardo a colaboração dos irmãos que tem expêriencia com essa adaptção.

Até então, seguuuuura peão.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá amigo, está completamente errado, precisa ter os jumelos em ângulo de 45º +/- senão fica como vc falou e pior o chassi e as molas sofrem muito podendo quebra ruma mola ou criar alguma trinca

Os suportes tem de ter uma distancia de 1.05m de um furo ao outro ok?

o seu deve estar com mais que isso terá de arrumar e urgente

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

4X4 Brasil

E aí, é cabaçada mesmo?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Amigo, com suspensão de TOY no JEEP os jumelos dianteiros tem que ser na frente do feixe, "debaixo do parachoque dianteiro", como nas bandeirantes!

O seu está ao contrário. Tem que inverter!!!

Quer uma dica???

Molas de Toyota no CJ!

Boa leitura!!

T+
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Rapah!!! ; o tópico é gigante hem Lucasmas fiz a leitura de ponta a ponta . Bem há controvérsias quanto a posição dos jumelos dianteiros mesmo pro kit toy; já viu que como mirim fiquei +/- confuso. Atrás do diferencial Fica + estável no asfalto; desgasta mais a luva do cadan nas trilhas da vida e pode soltar o cardan quando abri muito; dá maior durabilidade ao sistema de suspensão se não for trilha eXtrema (tô fazendo a lição de casa direitinho?).

RubenX o ângulo tá quase 90º mesmo né, a distancia de 1,05 de furo a furo bate bem no meio dos furos dos suportes dianteiros; já nos traseiros fica contando o início da furação pelas extremidades ( o que corresponde a 1 cm a menos em relação aos dianteiros deixando a traseira um pouco mais alta)isso prejudica muito? Os jumelos tem +\- 8 cm entre os furos

E agora O que que eu faço?
    Aguardando mais informações e Grato pela atenção e pelas dicas meus brothers de caminhos difíceis e tortuosos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Lucas Nassif;863314]Amigo, com suspensão de TOY no JEEP os jumelos dianteiros tem que ser na frente do feixe, "debaixo do parachoque dianteiro", como nas bandei
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Smile Oque fazer para melhorar minha suspensão???

Olá colegas expert na assunto suspensão de Jeep. Há 2 anos customizei um Jeep CJ-5 1962, onde preconizei manter mecânica toda original desde capana de roda até regulagem motor. No passar dos anos percebi, e venho me encomodando como o carro fica duro. Alterei o tamanho do jumelo passando para 15 cm mas o ângulo permaneceu quase 90 graus, ou seja do mesmo modo, e o amortecedor também permaneceu em seu mesmo ângulo de trabalho, quase perpendicular ao suprte de fixação do chassi.
    Com isso pergunto a vocês meus colegas expert , oque fazer??? Estou disposto a resolver o problema com a sugestão de vocês através desta experiência que há neste forum, a minha dúvida é a de todos aqueles demais que se arrependeram em manter suspensão original.

Oque fazer??? Qual a melhor maneira de resolver a minha suspensão?? Exite um kit pronto ou alguma suspesão que possa ser facilmente adaptada? Onde possa melhorar o meu trajeto nas ruas da cidade do interior e em minhas trilhas.

Obrigado
    Aguardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem