Postado originalmente por
DJunior
Caros Amigos, Bom dia...
Estou adaptando as molas do Toy no meu CJ3 (1951). O chassi está no alinhamento técnico e já foi totalmente alinhado e as chapas de reforço soldadas. Aí apareceu a dúvida para localização dos suportes das molas!!!
Qual a distância original entre os suportes das molas dianteiras e traseiras do CJ3 (1951)?
A pergunta surgiu pela seguinte preocupação!!! A idéia inicia era de manter os suportes das molas centrais na posição original do CJ3 e caso fosse necessário, iriamos aumentar o chassi nas extremidades (dianteira e traseira). Pois bem, uma alma iluminada lançou a seguinte pergunta no ar "COM A UTILIZAÇÃO DAS MOLAS DO TOY E CONSEQUENTEMENTE O ALONGAMENTO DO CHASSI NAS EXTREMIDADES, A DISTÂNCIA ENTRE OS EIXOS IRÁ AUMENTAR - O PNEU NÃO VAI RASPAR NA CARROCERIA

". Pois bem, paramos para analisar e não saimos do lugar.
A idéia atual, é de considerar as distâncias originais entre os suportes das molas do CJ3 e distribuir por igual as distâncias entre os suportes (deslocar para dentro do chassi os suportes centrais e para fora os suportes das extremidades), mas não temos as distâncias originais entre os suportes das molas!!!???
Alguém poderia me fornecer as distâncias originais dos suportes das mola do CJ3?
Alguém poderia comentar as idéias inicial e atual do processo de adaptação descrita acima?
Conto com a colaboração de todos.
Abraços,
Dirceu