Que bom espero não capotar nenhuma vez em no minimo 10 anos...
Versão Imprimível
Bota um refoço de chapa de aço de uns 3mm de espessura no painel corta fogo, aprox 25cmx30cm o tamanho dela, pois quando vc pisar no pedal de freio e de embreagem ao mesmo tempo vc vai ver que empurra a fibra, no meu trincou e fiquei com medo de pisar e os pés entrarem para o vão do motor, bota pelo lado de dentro que assim nao da pra ver.
O pessoal daqui usa muito carrocerias de fibra e não sei a origem (o pioneiro) mas por aqui jeep de "lata" não tem quem queira, então em relação à fibra o pessoal que faz já tá bem manjado...
Então essa chapa de ferro que você colocou pra reforçar o pedal de freio e embreagem, nós também colocamos só que menor e a chapa que nós colocamos é por fora, parece que dá mais suporte, assim como colocamos motor AP, o suporte do cabo de embreagem fica feito na prórpria chapa de ferro, vou bater umas fotos e posto aqui logo em breve! Fica muito seguro, não vi ninguém com esse tipo de problema de pisar nos pedais e eles ficarem moles (impressão)!!!
PAblo
CJ-3A - 1951 - Oligator!
é, por fora tb da certo, mas, por dentro fica escondida não fica a vista, no meu é uma pedaleira de opala, fiz 2 furos com a serra copo, 1 para a haste do freio e outro para embreagem, fixei a chapa e depois os pedais por cima dela, e a fibra onde era montada os pedais deixou de balançar ao acionar os pedais ficou bem firme, foi feito tipo um ``sanduiche`` de um lado a pedaleira, no meio a chapa e a fibra e do outro lado o servo freio.
Comprei tudo para fazer a reforma do meu jeep, ele já está com:
Motor de opala
Caixa de chevete
Direção do Santana
Freio a disco
Pedaleira suspensa
Feixe de mola da Toyota
Bem, agora comprei essa carroceria igual a sua, pois comprei direto da fabrica (eles fabricam bebedouro) e também estou preocupado em montar, mas agora já era....
Olá Buica;
Eu to começando a parar de me preocupar com a carroceria sabado ele foi pra minha casa rebocado na minha caminhonete e olhando pelo espelho parece que ela não é tão fragil assim,as AMBR tem muito ainda que melhorar pois a qualidade ainda peca bastante,agora vou esperar pra ver ela em ação,mas com certeza se vc colocar vc vai adorar a diferença de peso que vc vais entir nele.
Abraço...
É isso mai mesmo, agora bota ai uns parafusos nos cantos da chapa,pra ficar bem justinha e nao vibrar, e com relação a carroçeria vc não vai se arrepender não pois são muito fortes e tem mais se bater e quebrar é so remendar se furar errado é so tapar, pra fazer qualquer reforma e bem facil, vc mesmo faz, so comprar resina e manta e tchau, depois que vc pegar o jeito e gosto é beleza, até hoje quando nao tenho como dar um passeio voi inventar algo pra melhorar a viatura, não tem terapia melhor, sem falar que é uma reforma só com data pra começar, e sem fim. depois eu boto umas fotos pra vc ver meu briquedo.
É bem por aí mesmo se vc por data pra terminar vc está f....e louco,o pior de tudo é que o meu está no fim e vou ter que desmontar o 51 do meu pai pra ter alguma ocupação,o ruim de se fazer um CJ zero é que depois de montado não tem mais nada pra fazer to quase limpando ele com cotonete pra ver se demora um pouco mais....
Posta as fotos do seu pra gente ir trocando umas ideias de coisas pra ir acertando tanto no meu qto no seu....
Abraço.
já testou essa carroceria de fibra na trilha? o meu carro comecei a desmontar....
Homi já testei em trilha leve, e até agora só alegria. mas a única modificação foi na frente entre os para lamas e a grade que mandei fixar de vez com fibra sem os parafusos pois quebrou uma vez, e se presisar tirar retira-se os dois para-lamas e a grade numa peça só. vou postar fotos pra vc ver
Olá pessoal esse FDS finalmente terminei a reforma do curupira,balanço geral dos gastos foi de:
$3.600.00 carroceria de fibra
$3.000.00 peças e acessorios em geral (foi trocado tudo)
$ 900.00 pintura
$ 870.00 Capota Pissoletro
$1.600.00 eletrica (incluindo uma bateria de 75 amperes da Sprinter)
$ 360.00 escapamento
Total uma média de $11.000,00 incluindo mais alguns gastos que passou despercebido,ainda está faltando o documento que tem a transferencia do dono anterior e depois pro meu nome pois no mesmo dia que eu o peguei já desmontei e não foi possivel fazer o documento pois tinha que fazer a vistoria,o resultado segue nas fotos abaixo...