Então, se me permitem vou contar um pouco a história do jeep, não lembro quando exatamente foi adquirido pela família, mas foi adquirido de um colega de trabalho de meu tio, o antigo dono gostava de jogar, acho que baralho, então apostou que se perdesse venderia o jeep (vejam que aposta besta), e pra infelicidade dele e felicidade nossa ele perdeu, assim meu tio o adquiriu, esses detalhes eu só sei porque me contaram, pois era bem pequeno e não me lembraria, mas tenho uma lembrança real da época, na primeira foto onde aparece eu meu irmão e meu tio, eu tenho 5 anos, e na foto seguinte a minha primeira experiência frustrada de off-road, na praia de Ponta Grossa - CE, na época tinha 15 anos, e logo em seguida em 1999, trouxemos o jeep pra capital onde recebeu uma reforma geral, ou melhor quase geral, pois foram preservados o motor e suspensão, sem reformar, o resto passou por revisão e inclusive a lataria que depois de ter passado uma noite na beira da praia (foto 2), não prestou mais pra nada, assim colocamos tudo de fibra, menos a grade do farol (a única que aproveitou), a única coisa que não ficou original foram a caixa de direção (agora passat, mas logo em breve será gol), os freios do moderno (CJ-5)mas depois da reforma o jeep não saia muito de dentro de casa, pois cada vez que saia quebrava alguma coisa e vinha sempre rebocado, assim um belo dia ao tentar ligar o carro o motor travou, quando abrimos os cilindros estavam travados, assim a recuperação do motor, que foi cogitada a posibilidade, mas saia muito caro e desvantajoso, decidimos trocar o motor por um AP 1.8 álcool, assim foi feito, mas até acertar o motor foram quase um ano inteiro de tira e bota, pois os primeiros motores que coloquei não estavam bons (comprados em sucata), no acerto do motor foi reformado também a suspensão que também ficou com jumelos do moderno (CJ-5), aí sim coloquei uns aros de F-1000, com pneus lisos 265/70 R15, pra areia um espetáculo, aí sim foi quando comecei a andar nos grupos 4x4, o primeiro foi o SJB, www.sojeepdobrasil.com.br, recentemente fundamos um grupo off road o Renegados Off-Road, www.renegadosoffroad.com.br, e mais recentemente ainda troquei a caixa original 3M por uma 5M do niva (muito boa por sinal), e coloquei uns pneus também muito bons os Oligator 255/70 R15 da Pneus Ost (sem fazer propaganda), e uns bancos de couro (não sei o carro), por enquanto está dando pro gasto, posto aqui umas fotos, mas pra quem quiser ver algo mais tem mais fotos no site do Renegados Off-Road.
Estou encerrando o "livro" da história resumida do meu CJ-3A, e se alguém quiser tirar alguma dúvida ou esclarecimento, pode perguntar!
Abração!
Pablo