x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0

Relação diferencial

Bianca,

Tambem acho que AP 2.0 injetado + chevete é uma boa configuração. Não recomendo alongar o chassi, pode ser um buraco sem fim...... Montar um Jeep tambem pode ser um buraco ainda maior.

Apenas gostaria de lembrar alguns itens que aprendi na jornada de reforma do meu CJ5 e que no ínicio não dei muita importancia.

- Relação diferencial > dependendo da configuração esta relação pode fazer o conjunto ficar xoxo ou super reduzido, a ponto de chegar na 3 marcha em menos de 40km/h. Se não for viajar muito e colocar um AP injetado eu iria da cambio 4M.

- Escapamento > tambem é algo que não prestei atenção, deixei para a mecanica onde troquei o motor fazer ..... Nossa, nunca vi um cano retorcer tanto.... ficou muito ruim. Tive que refazer todo o escape, desde o coletor, e olha que deu uma super diferença, não só no ronco como no desempenho.

- Suspensão > recomendo muito as molas de Toyota como recomendado pelo Rubens, realmente fizeram a diferença no meu CJ5.

Se for realmente partir para uma montagem do zero, parte eletrica, refrigeração do motor, etc...

Qualquer coisa estamos aí, reforço o que os amigos já falaram : ESTE FORUM AJUDA MUITO.

Abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Bianca,

Acho que existem 2 fatores principais que o pessoal já citou, então sugiro você pensar:

1) Quanto você quer gastar? (É pra ter uma base de que configuração o seu Jeep terá, tipo: mecanica, acessorios, freios, guincho, etc, etc, etc)

2) Você já tem algum profissional para tocar a empreitada? Se sim, conhece o serviço dele?

É isso, precisando estamos aí.

Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Bianca,

Acho que existem 2 fatores principais que o pessoal já citou, então sugiro você pensar:

1) Quanto você quer gastar? (É pra ter uma base de que configuração o seu Jeep terá, tipo: mecanica, acessorios, freios, guincho, etc, etc, etc)

2) Você já tem algum profissional para tocar a empreitada? Se sim, conhece o serviço dele?

É isso, precisando estamos aí.
    Duda... não pretendo gastar uma fortuna, rsrsrsr, como já disse, tenho alguma coisa por aqui....

Qto aos profissionais, conheço alguns, mas eles adoram tentar fazer de boba uma jovem com jeito de desentendida (e desentendida, ahauhau), por isso é que agradeço muito a juda que vcs estão me dando!!!
    Obrigada e beijocas

Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008

Smile

Obrigada pelos toques importantíssimos que vc me deu!!! Com certeza, pesquisarei bastatnte e prestarei atenção nesses "detalhes" indicados por vc!! E claro, pesquisarei bastante aqui no forum!!!
    Brigadão e beijocas

Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008

Wink

Citação Postado originalmente por Luiz_Fernando Ver Post
    Bianca,

CJ5 com Ap 1.8 injetado + C-20 é a configuração que tenho. Sobre o que eu acho: espetáculo!

Tocalopau!!!
    Luiz!!!!

*O seu motor AP 1.8 é flex ???
    *Qual o consumo na cidade???
    *Os diferenciais são do jipe original ??? Que ano é o seu carro???
    *Vc tem direção hidráulica???
    *Sua suspensão é de Toyota ou é a original do jipe???

Poxa, muito obrigada pela ajuda!!! Beijocas

Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008

Wink

Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Bianca, dá uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30370

É um ponto de partida para você se embasar e formar uma opnião e não ficar vendida ao assunto. Faça uso da ferramenta aqui do forum "Pesquisar". Irá ajudá-la ainda mais.

Vamos que vamos!

Skull...

Cara, obrigada pela ajuda!!! Pesquisarei no link que vc enviou. Já entrei na página do IRON PARTS e é lá que eu vou, ehehehe...

Vc sabe a média de preço de uma carroceria de aço???

Brigadão e beijocas

Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008

Red face Molas De Toyota

Rapaziada...

Ouvi falar que seria ótimo colocar molas de Toyota no meu CJ5...

O que vcs acham sobre isso?? Elas são as mais indicadas mesmo???

Hum.....

Vcs recomendam alguém que seja BOM MESMO na solda MIG pra chassis (quero soldar o berço e o apoio da caixa de câmbio)

Beijocas

Bi

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Bianca, quando eu tive que me decidir se iria de fibra ou aço, fui na Iron parts conhecer o trabalho do Rui de perto...é impecável! Você vai se surpreender com a qualidade deles! Também fui na Fiber 4x4 ver de perto o trabalho do frederico...putz, a carroceria é muito bem feita, super resistente, não é toa que fala bem dela! Eu confeço que tinha um preconceito enorme sobre fibra...mas acabou! rs....hoje tenho uma e estou indo para a segunda! rs...pense com carinho, custos, uso, adaptabilidade ( a de fibra já sai com o túnel do motor que você irá usar, o que é uma p...vantagem )...mas tudo tem prós e contras..ah, o mais difícil pra decidir é que o custo das 2 é praticamente o mesmo....na época paguei R$4500,00 pela de fibra e a de aço custava exatamente a mesma coisa! fique atenta sobre outras de fibra ou aço de menor custo e também de resistência e acabamento inferiores.

Qualquer coisa, pergunte e reponderemos, nós aqui do Forum estamos pra isso!

Skull

Usuário
    Entrada
    17/12/2008

cj5 1.8 totalflex

Olá Bianca! Tenho um cj5 1.8 totalflex, câmbio de chevette 5 marchas, turbina T2 pequena, bico suplementar com gerenciador digipulse, relação 43x8, pneus 31, posso te garantir que consegui configurar meu jeep em todos os sentidos, uso dia dia e faço trilhas moderadas, poís e meu xodô, sei que existem várias opiniões adversas poís também já fui contra à adptação do motor Ap em Cj5, mas à questão é o custo beneficio do conjunto, poís diesel muito caro muitas mudanças e preço do óleo diesel inviável, motor de opala muito bom mas gastão e tecnologia ultrapassada, e o OHC idem, por favor não atirem pedras poís como já comentei também já fui contra mas todo investimento tem que ser analizado para não ter arrependimentos posteriores e como consequência insatisfação e perca de dinheiro, aproveitando o tópico vou colocar meu jeep nos classificados logo mais com muita dor no coração poís tenho um revenda de automovéis e nem preciso justificar meus motivos, não querendo me gabar mas meu jeep e muito 10, com vários acessórios de primeira e com toda mecânica documentada inclusive flex no documento.
    Bianca se precisar de alguma dica à respeito desta configuração tenho certeza que posso ajudar e caso queira fazer um teste drive para ter certeza se é isto que você espera do conjunto é so falar, Valeu!

Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008
    Citação Postado originalmente por sandro prata Ver Post
    Olá Bianca! Tenho um cj5 1.8 totalflex, câmbio de chevette 5 marchas, turbina T2 pequena, bico suplementar com gerenciador digipulse, relação 43x8, pneus 31, posso te garantir que consegui configurar meu jeep em todos os sentidos, uso dia dia e faço trilhas moderadas, poís e meu xodô, sei que existem várias opiniões adversas poís também já fui contra à adptação do motor Ap em Cj5, mas à questão é o custo beneficio do conjunto, poís diesel muito caro muitas mudanças e preço do óleo diesel inviável, motor de opala muito bom mas gastão e tecnologia ultrapassada, e o OHC idem, por favor não atirem pedras poís como já comentei também já fui contra mas todo investimento tem que ser analizado para não ter arrependimentos posteriores e como consequência insatisfação e perca de dinheiro, aproveitando o tópico vou colocar meu jeep nos classificados logo mais com muita dor no coração poís tenho um revenda de automovéis e nem preciso justificar meus motivos, não querendo me gabar mas meu jeep e muito 10, com vários acessórios de primeira e com toda mecânica documentada inclusive flex no documento.
    Bianca se precisar de alguma dica à respeito desta configuração tenho certeza que posso ajudar e caso queira fazer um teste drive para ter certeza se é isto que você espera do conjunto é so falar, Valeu!
    Sandro

Poxa vida... sinto muito pelo seu jeep... mas não fique triste não.... Após o segundo semestre de 2009, as coisas melhorarão e vc montará um muiiiiito melhor, com motor flex 2.0, vc vai ver!!!

Muito obrigada pelas dicas!!! Assim que tiver mais dúvidas (são milhares, ahauhauha) eu te pergunto!!!
    Beijocas!!

Usuário Avatar de sandro manoel dos s.b
    Entrada
    26/11/2008

chassis reforma

Ola manda na chassisforce ele e bom www.chassisforce.com.br Bianca vc vai gostar do trabalho , solda com mig alinha ,corta estica faz reforço bariado todo por cima e por baixo uma solda bonita e um otimo acabamento.espero ter ajudado vc a ele tambem coloca as molas .

ai vai uma foto de um chassis reformado por eles.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sandro prata Ver Post

tudo bem para carro de dia a dia até acho o AP razoável, mas desculpa... desculpa mesmo pois terei de descordar e muito caso seu carro for pra andar só nos finais de semana

Isso proque a "economia" que vc acha que tem para manter um motor AP e colocar alcool, gas ou qualquer outra coisa (no seu caso foi colocado até turbina o que de modo algum economiza nada) sãos e sutenta sendo que vc roda apenas 2 dias por semana e sacrificou torque em baixa d eum motor de opala, ohc ou outro maior por uma economia que não terá!

Dependendo da manutenção o motor de opala é mais barato que o AP totalflex logo não vi economia

Usa rum willys no dia a dia é totalemnte possivel mas exige que vc abra mão de certos e economia é um deles, não tme como ter um exímio offroad e economia são "potencias opostas" quando vc vai rpa um lado eprde o outro isso na qualidade também.

Não digo que o motor AP não ande no jeep, ele anda, bem até, mas tudo depende da aplicação, turbina ahco bom pra elevar gasto e potencia é relativa no momento que vc precisar de torque vc terá de socar o pé pra subir giro e vai gastar mais combustivel numa trilha do que um motor opala 4cc ou um 6cc

Enfim, ma so AP encara bem a coisa, tudo depende da relação que se usa nos diferenciais, o tamanho dos pneus e peso do carro, o jeep é uma folha d epapel em brnaco vc "desenha" ele como quer, mas tem seus limites...

nunca economia é igual a eficiência num offroad, infelizmente mas dá rpa achar um meio termo sempre

Sobre molas de toyota é sim o mais recomendado existem kits, procure o posto de molas FF

www.molasff.com.br

o kit veio com molas fabrini e tudo de primeira
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem