x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por sandro prata Ver Post
    Bom dia Rubens e Charles! Charles concordo plenamente como Rubens poís só com comentários e discusões (entre aspas) e que conseguimos explorar ás experiencias de companheiros que já fizeram à empreitada da adptação, poís como já disse tive vários jeeps com mecânica diferente e amo todos de paixâo; minha familia era de sitio e sempre tivemos o bruto como carro do dia à dia no entanto pra min conforto é ter o prazer de chegar no topo da montanha e ter o prazer de ficar mais próximo de Deus e da natureza, resumindo bicho do mato! e Charles à pauta no tópico da Bianca ainda vai dar muito o que falar vá se acostumando, Rubens bela máquina à sua me tira uma duvida, á unica coisa que me incomoda na minha turbina é que quando reduzo à sensibilidade do acelerador fica quase incontrolável em trechos de muitos solavancos e irregularidades de alto grau de dificuldade, já sei que é pelo tamanho da turbina mas no seu caso usa o supercharger tem o mesmo comportamento. Valeu à todos.

Aháaaaa chegou no ponto que eu queria... hehehe

Esse é o problema primordial de uma turbina seja ela pequena ou grande (grande, claro que sentirá isso menos proque ela demora mais pra pressurizar).

O motivo de eu escolher o supercharger foram os seguintes

1- queria torque em baixa
    2- queria poder ir até fim de giro (proximo a isso) sem precisar aliviar o pé pra não explodir turbina
    3- ter torque GRADUAL (ao contrário da turbina que libera 100% da potencia dela de torque na faixa de giro que ela é dimensionada e desestabiliza o carro, principalemnte se tração trazeira)
    4- manutenção de uma turbina me irrita as eternas regulagens e retificas
    5- barulho chato de TCHIIII que nunca gostei
    6- poder usar o escape dimensionado que eu quiser com o coletor que eu quiser.

Dai já se tem idéia o porque criei o meu supercharger, com o ele vc tem torque em baixa e ele surge gradualmente com o giro do motor, diferentemente da turbina que despeja toda a potencia duma vez (o que claro no 4x4 num faz tanta diferença a não ser a patinada absurda e parecer um caranguejo de lado na lama) mas no momento que vc está 4x2 terá problemas da traseira DANÇAR.
    No caso o supercharger tem limite de pressão e ele se desenvolve junto com o motor até o fim de giro sem correr o risco de explodir tudo no final (não que eu queira esguelar 7mil direto pelo contrário).

Dai em vista disso tudo claro temos desvantagens do supercharger:

1- usa correia poli-V que precisa ser bem adaptada se não ela pode patinar e perder potência!
    2- barulho que uns gostam e outros detestam de correia do supercharger (eu acho muito legal)
    3- se comparado a uma turbina do mesmo tamanho, sempre teremos menos potencia que na turbina, não que isso seja ruim ou prejudicial, mas depende do dimensionamento do projeto
    4- é verdade que o Supercharger quase não se tme manutenção alguma, salvo correia e se quebrar algo... SE quebrar claro... pode ser que saia caro pois depende do Supercharger que vc possui não tem peças no mercado nacional.
    5- não server, (ou não é tão bom) em provas de arrancada se comapraod com uma turbina, simples... digamos que uma turbina em 3 mil giros despeja 100% da potencia dela de uma só vez (ou quase 100% alçançando sua totalidade nos proximos 500 a 800 giros depois de entrar em fase de pressurização), numa arrancada é o essencial o carro sai "pulando" na frente onde você não necessita absolutamente quase nada de controle já que seria uma linha reta e o supercharger como é gradual você não teria esse pulo de potência instantânea o que vai claro te deixar pra trás até chegar no "deslanche" de final...

Enfim achoq eu consegui exemplificar bem o que fazem os dois, não existem melhor ou pior, como disse o Elmer tudo depende da aplicação, se vc quer fazer trilha ir devagar curtindo e não indoor, melor seria um supercharger

caso queira ler mais sobre esse tipo de prepartação tme umt exto muito bom aqui:

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm

minha receita de preparaçao do meu motor é muito semelhante, salvo que uso um bom escape dimensionado e injeção eletrônica com alcool o que me rende uns pocotós a mais e mais torque do que um 4.1 250S original... (mas tudo tem um custo... motor é gastão)
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008
    Agradecimentos: 0

Wink Obrigada a todos vocês!!!

Queridos Rubens X, Elmer (pra mim, "Cocodilo", ahuahau), Sandro, Sandro Manoel, Haron, Riptide, Charles e Oberdan...

Quero agradecer de coração, por todas as opiniões e dicas que vcs me deram!!

Li tudinho, com muita atenção e já estou correndo atrás do que acho mais plausível pra minha situação...

Beijocas a todos!!!
    Bia

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    ola Bianca..

olha,esta tudo otimo,so tem um problema....o motor..coloque um de opala,motor ap nao dá muito certo nao..falo isso por experincia propria!!!

coloque um de opala 4cc,vai bem melhor,olha,o motor 4cc do opala com esse cambio que vc quer!!!da uma bela dupla!!

o seu jipe ficara otimo assim:

Motor de opala 4cc(coloque a injeçao do gol,ficara super perfeito)com cambio clarck 5 marchas,nao exagere no pneu,coloque no maximo 33,deixe relaçao curta,pois o cambio de 5 da uma deslanchada boa no conjunto!

assim vc nao forçara o jipe,NAO FICARA NA MAO,e tera CUSTOXBENEFICIO,e manutençao barata!!!

espero ter ajudado...

até +
    Não existe receita perfeita, tudo vai depender do gosto e do bol$o de cada um.

Não adianta ficar dizendo, faz isso, faz aquilo, compra isso, compra aquilo. O melhor que devemos fazer é orientá-la a pesquisar, ler bastante e trocar idéias pra chegar à uma decisão final.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não existe receita perfeita, tudo vai depender do gosto e do bol$o de cada um.

Não adianta ficar dizendo, faz isso, faz aquilo, compra isso, compra aquilo. O melhor que devemos fazer é orientá-la a pesquisar, ler bastante e trocar idéias pra chegar à uma decisão final.

[]'s

Elmer....ela pediu a opiniao de todos sobre o conjunto motorxcambio...e eu apenas dei a minha opiniao...e por experiencia propria..e como vc mesmo comentou,PRECISAMOS ORIENTA-LA,e estou orientando-a!!!

obrigado
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário
    Entrada
    17/12/2008
    Legal Rubens! Velho fico feliz quando à receita aplicada no brinquedo satizfaz nós crianças eternas, poís até me emociono o quanto à gente se diverte com esse vôvo dos automóveis tão fiel às nossas vontades, sabe meu maior prazer é a admiração das crianças com os velhos guerreiros poís aonde vou uma criança chama atenção dos país; Olha paí um Jeep, então isso é o significado dessa loucura que fazemos para deixa-lo da forma que quisermos, resumindo continuamos brincando como crianças e defedendo nossos perfis e diferenças.
    Então e isso aí galera continuem nossa Historia o importante é a realização dos nosso sonhos, melhor aínda se for junto de um Jeep, quero desejar um feliz Natal e próspero Ano Novo à todos poís estarei saindo de férias hoje e indo á serra da canastra com meu velho e querido amigo Jeep. Valeu!

Usuário Avatar de chassisforce.com.br
    Entrada
    04/12/2008
    Local
    São paulo/SP

troca de peças

Boa moite .
    Bianca
    Agora vamos trocar peças como vc esta querendo montar uma viatura nova a galera vai estar a dispoziçao.
    procure troca de peças.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem