x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por sandro prata Ver Post
    Bom dia Rubens e Charles! Charles concordo plenamente como Rubens poís só com comentários e discusões (entre aspas) e que conseguimos explorar ás experiencias de companheiros que já fizeram à empreitada da adptação, poís como já disse tive vários jeeps com mecânica diferente e amo todos de paixâo; minha familia era de sitio e sempre tivemos o bruto como carro do dia à dia no entanto pra min conforto é ter o prazer de chegar no topo da montanha e ter o prazer de ficar mais próximo de Deus e da natureza, resumindo bicho do mato! e Charles à pauta no tópico da Bianca ainda vai dar muito o que falar vá se acostumando, Rubens bela máquina à sua me tira uma duvida, á unica coisa que me incomoda na minha turbina é que quando reduzo à sensibilidade do acelerador fica quase incontrolável em trechos de muitos solavancos e irregularidades de alto grau de dificuldade, já sei que é pelo tamanho da turbina mas no seu caso usa o supercharger tem o mesmo comportamento. Valeu à todos.

Aháaaaa chegou no ponto que eu queria... hehehe

Esse é o problema primordial de uma turbina seja ela pequena ou grande (grande, claro que sentirá isso menos proque ela demora mais pra pressurizar).

O motivo de eu escolher o supercharger foram os seguintes

1- queria torque em baixa
    2- queria poder ir até fim de giro (proximo a isso) sem precisar aliviar o pé pra não explodir turbina
    3- ter torque GRADUAL (ao contrário da turbina que libera 100% da potencia dela de torque na faixa de giro que ela é dimensionada e desestabiliza o carro, principalemnte se tração trazeira)
    4- manutenção de uma turbina me irrita as eternas regulagens e retificas
    5- barulho chato de TCHIIII que nunca gostei
    6- poder usar o escape dimensionado que eu quiser com o coletor que eu quiser.

Dai já se tem idéia o porque criei o meu supercharger, com o ele vc tem torque em baixa e ele surge gradualmente com o giro do motor, diferentemente da turbina que despeja toda a potencia duma vez (o que claro no 4x4 num faz tanta diferença a não ser a patinada absurda e parecer um caranguejo de lado na lama) mas no momento que vc está 4x2 terá problemas da traseira DANÇAR.
    No caso o supercharger tem limite de pressão e ele se desenvolve junto com o motor até o fim de giro sem correr o risco de explodir tudo no final (não que eu queira esguelar 7mil direto pelo contrário).

Dai em vista disso tudo claro temos desvantagens do supercharger:

1- usa correia poli-V que precisa ser bem adaptada se não ela pode patinar e perder potência!
    2- barulho que uns gostam e outros detestam de correia do supercharger (eu acho muito legal)
    3- se comparado a uma turbina do mesmo tamanho, sempre teremos menos potencia que na turbina, não que isso seja ruim ou prejudicial, mas depende do dimensionamento do projeto
    4- é verdade que o Supercharger quase não se tme manutenção alguma, salvo correia e se quebrar algo... SE quebrar claro... pode ser que saia caro pois depende do Supercharger que vc possui não tem peças no mercado nacional.
    5- não server, (ou não é tão bom) em provas de arrancada se comapraod com uma turbina, simples... digamos que uma turbina em 3 mil giros despeja 100% da potencia dela de uma só vez (ou quase 100% alçançando sua totalidade nos proximos 500 a 800 giros depois de entrar em fase de pressurização), numa arrancada é o essencial o carro sai "pulando" na frente onde você não necessita absolutamente quase nada de controle já que seria uma linha reta e o supercharger como é gradual você não teria esse pulo de potência instantânea o que vai claro te deixar pra trás até chegar no "deslanche" de final...

Enfim achoq eu consegui exemplificar bem o que fazem os dois, não existem melhor ou pior, como disse o Elmer tudo depende da aplicação, se vc quer fazer trilha ir devagar curtindo e não indoor, melor seria um supercharger

caso queira ler mais sobre esse tipo de prepartação tme umt exto muito bom aqui:

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm

minha receita de preparaçao do meu motor é muito semelhante, salvo que uso um bom escape dimensionado e injeção eletrônica com alcool o que me rende uns pocotós a mais e mais torque do que um 4.1 250S original... (mas tudo tem um custo... motor é gastão)
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008
    Agradecimentos: 0

Wink Obrigada a todos vocês!!!

Queridos Rubens X, Elmer (pra mim, "Cocodilo", ahuahau), Sandro, Sandro Manoel, Haron, Riptide, Charles e Oberdan...

Quero agradecer de coração, por todas as opiniões e dicas que vcs me deram!!

Li tudinho, com muita atenção e já estou correndo atrás do que acho mais plausível pra minha situação...

Beijocas a todos!!!
    Bia

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não existe receita perfeita, tudo vai depender do gosto e do bol$o de cada um.

Não adianta ficar dizendo, faz isso, faz aquilo, compra isso, compra aquilo. O melhor que devemos fazer é orientá-la a pesquisar, ler bastante e trocar idéias pra chegar à uma decisão final.

[]'s

Elmer....ela pediu a opiniao de todos sobre o conjunto motorxcambio...e eu apenas dei a minha opiniao...e por experiencia propria..e como vc mesmo comentou,PRECISAMOS ORIENTA-LA,e estou orientando-a!!!

obrigado
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário
    Entrada
    17/12/2008
    Legal Rubens! Velho fico feliz quando à receita aplicada no brinquedo satizfaz nós crianças eternas, poís até me emociono o quanto à gente se diverte com esse vôvo dos automóveis tão fiel às nossas vontades, sabe meu maior prazer é a admiração das crianças com os velhos guerreiros poís aonde vou uma criança chama atenção dos país; Olha paí um Jeep, então isso é o significado dessa loucura que fazemos para deixa-lo da forma que quisermos, resumindo continuamos brincando como crianças e defedendo nossos perfis e diferenças.
    Então e isso aí galera continuem nossa Historia o importante é a realização dos nosso sonhos, melhor aínda se for junto de um Jeep, quero desejar um feliz Natal e próspero Ano Novo à todos poís estarei saindo de férias hoje e indo á serra da canastra com meu velho e querido amigo Jeep. Valeu!

Usuário Avatar de chassisforce.com.br
    Entrada
    04/12/2008
    Local
    São paulo/SP

troca de peças

Boa moite .
    Bianca
    Agora vamos trocar peças como vc esta querendo montar uma viatura nova a galera vai estar a dispoziçao.
    procure troca de peças.

ja pensou em montar um cj6, em vez de alongar o chassis de um cj5?
    acho valido, ja que não tera emendas no chassis e etc
    quanto a motorização, um diesel tem os pros e contras
    eu particularmente nao gosto
    mas sei que são maioria em expedições e etc
    cambio, é valido um de 4 ou 5 marchas
    dependendo da potencia do motor
    se omotor for menos forte, é bom usar 4 marchas, pra ter a primeira mais curta, e a quarta pra obter mais velocidade. ou então de 5 marchas pra ter a primeira mais curta ainda.
    se quer um motor um pouco mais parrudo, dependendo do caso vai ter mais gasto de combustivel, mas podera usar 3 marchas tranquilamente
    como se fossem a terceira, quarta, e quinta marcha de um carro normal
    ja que teria força de sobra pra arrancar em terceira marcha(ou seja, a primeira do cambio de 3 marchas)
    se te importa com economia de combustivel, vai ter que ser muito bem pensado teu conjunto motor/cambio
    caso contrario, tanto um opala 4 quando um V8 podem fazer a media de 4 ou 5 km por litro, talvez ate mais
    espero ter ajudado pelomenos um pouco
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem