1 Anexo(s)
Respiro do Motor Ford 3000 do Mverick 6CC
Pessoal, conforme pode ser visto na foto abaixo, o motor BF 184, retrabalhado pela Ford para equipar os primeiros Mavericks tem uma válvula anti chama na tampa por onde se coloca o óleo no motor.
Dessa válvula anti chama sai uma magueira que é ligada ao filtro de ar, antes do elemento filtrante. Esse motor não tem mais o respiro lateral.
Eu comprei um motor desse para colocar em meu Jeep, só que o motor veio sem essa válvula anti chama. Achei uma nova para comprar no Mercado Livre e comprei. Desmontei o motor e levei na retífica para verificar as medidas e a retífica me disse que o motor estava condenado. Devolvi o motor, já que o havia pego em condição, mas fiquei com a válvula corta fogo. Resolvi retificar o BF 161 que já está no meu Jeep. Minha dúvida é a seguinte: Posso fechar o respiro lateral do BF 161 e usar a vávula anti chama do 3000 ligando exatamente como é feito no 3000?