é melhor falar sério pq tem gente que não tem senso de humor...
Relaxa cara, a piada é entre eu e o Thiago que faz tempo trocamos idéias sobre a limitação de algumas pessoas nào só do forum mas de jipeiros em geral....
Simples poucas pessoas conseguem entender o que uma injeção eeltronica faz realmente e a maioria é cheio dos ACHISMOS e PITACOS e poucos tme coragem de usar e quando usam ainda não dão o braço a torcer...
As principais bobagens e absurdos que escutamos é que motor injetaod vai morrer e ferrar tudo na lama, que vai dar curto que isso que aquilo... só rebato esse tipo de duvida perguntando se sabem o que é um "common-rail" ou se sabem o porque os wranglers novos cherockee são injetados? Talvez porque são ruins? porque são frágeis? porque pegam água e morrem??? faça-me o favor, é hora de EVOLUIR...
Porque nos EUA quase não existem carros mais carburados até os antigos foram substituidos por kits de injeção?? simples porque é melhor, mil vezes melhor qualquer injeção do que um carburador e não adianta continhuar batendo a cabeça e sendo velho nas idéias... precisa EVOLUIR... ECONOMIZAR e OTIMIZAR sempre... senão estariamos ainda no carburador...
enfim
Aproveitei o gancho pra acrdar certas pessoas... e respondendo
NÃO... MOTORES INJETADOS NÃO DÃO PROBLEMA COM AGUA OU LAMA, dão até menos problemas do que carburados.... quer saber como??? me perguntem e eu provo...
pronto... Thiagão logo mais aparece explicando a colocação dele
Sabe nos dizer em quanto fica a potência e o torque do GM 151 no alcool, só com a pandoo?
Valew!
kako ainda nÀot enho com rpecisão essa informação eu sugiro que a potencia tenha aumentado em tornod e 10 a 15cv e o consumo berando os 8km/l de alcool
mas vou pegar comc erteza
motor opala 4cc ORIGINAL sem pimenta alguma, não esqueça
Relaxa cara, a piada é entre eu e o Thiago que faz tempo trocamos idéias sobre a limitação de algumas pessoas nào só do forum mas de jipeiros em geral....
Simples poucas pessoas conseguem entender o que uma injeção eeltronica faz realmente e a maioria é cheio dos ACHISMOS e PITACOS e poucos tme coragem de usar e quando usam ainda não dão o braço a torcer...
NÃO... MOTORES INJETADOS NÃO DÃO PROBLEMA COM AGUA OU LAMA, dão até menos problemas do que carburados.... quer saber como??? me perguntem e eu provo...
pronto... Thiagão logo mais aparece explicando a colocação dele
Exatamente...
Tava esperando a discução
Ah, mas o Rubens causa mesmo...
Esses modulos, tipo Pandoo, Fuel Tech, HIS, o funcionamento deles é tão simples e lógico que se tornam mais resistentes a esse tipo de uso, trilha, provas de arrancada, etc. Do que um sistema de injeção original.
Nunca protegi meu módulo contra água. Uma vez molhei ele qdo estava lavando o Jeep por dentro... o módulo, não funcionava direito, ´foi só abrir ele e secar durante uns minutos no sol... e pronto liguei ele de novo e funcionou...
Outra já vi 4.1 carburado parar na água, onde meu AP injeção continuou funcionando. Fiz algumas viagens, trilhas, e usei o Jeep no dia a dia. É outra coisa, não precisar ficar limpando carburador, ou regulando marcha lenta. Como se fosse um carro zero.
Segredo disso, uma boa instalação eletrica e Usar os plugs e conectores originais das montadoras. Somente isso. Acertar o motor e curtir, de nunca mais precisar abrir capô pra nada.