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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de DCD
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    estalos e trepidações




    ola galera estava andando com meu cj5 e ele começou a trepidar e estalar em segunda marcha fiquei em duvida do q pode ser acho q é coisa do cambio ou cardã traseiro tentei ver assim por cima mas parece tudo normal pode ser algo interno sera q alguem sabe o q é tem alguma ideia ele trepida um pouco e faz uns pequenos estalos conforme anda ainda não tentei ver se ele faz estalo ou trepida sem estar engatado mas farei isso assim q possivel se alguem souber algo e tabem tiver uma indicação de onde arrumar isso fico no aguardo abraços
    DENIS

  • #2
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    ola galera estava andando com meu cj5 e ele começou a trepidar e estalar em segunda marcha fiquei em duvida do q pode ser acho q é coisa do cambio ou cardã traseiro tentei ver assim por cima mas parece tudo normal pode ser algo interno sera q alguem sabe o q é tem alguma ideia ele trepida um pouco e faz uns pequenos estalos conforme anda ainda não tentei ver se ele faz estalo ou trepida sem estar engatado mas farei isso assim q possivel se alguem souber algo e tabem tiver uma indicação de onde arrumar isso fico no aguardo abraços
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=DgqOEsX74T0[/ame]

  • #3
    Usuário Avatar de DCD
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    vou tentar ser mais claro

    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    eu estava andando com meu jeep ontem e ao reduzir de leve e retomar a aceleração ele começou a tremer como se a roda estivesse solta sei la chacoalhava o carro e começaram uns estralos de barulho de ferro metal ai qdo vc andava acelerava ele tremia o carro e fazia os estralos principalmente na segunda marcha eu tbm não entendi o q foi mas como trepida qdo eu acelero o carro em marcha ai pensei q fosse algo do cambio ou cardam sei la se alguem tiver uma ideia do q pode ser e ou ja aconteceu isso eu agradeço desde ja
    DENIS

  • #4
    Usuário Avatar de Diego Guilhen
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    13/01/2011
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    DCD ja tive esse problema, acredite é muito simples, apesar de demorar mesês para descobrir ...
    No meu caso quando eu passava em buracos, a roda começava a balançar pra todo lado, ela tinha vida propia parecia que ia sair correndo éra até ingraçado ...
    Ai conversando com um visinho mecanico ele me disse para colocar as rodas da frente um pouco pra dentro (poucos centimetros) > ... o problema foi resolvido, eu vez de alinhar ela eu coloquei um pouco pra dentro, e acabou-se a tremedera.
    Mais tenta alinhar ela normalmente tbm, vai que funciona ... pois isso que eu fiz de colocar um pouco pra dentro as rodas provocou um gasto irregular no pneu depois de um longo tempo (alguns anos) ...

    espero que tenha ajudado ... abraços
    CJ-5/1963/opala 4cc/maverick 4m/direção hidraulica/ignção eletronica/freio disco dianteira/8 farois milha/pneus all-terrain bridgestone/roda troller.

  • #5
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    obrigado

    Citação Postado originalmente por Diego Guilhen Ver Post
    DCD ja tive esse problema, acredite é muito simples, apesar de demorar mesês para descobrir ...
    No meu caso quando eu passava em buracos, a roda começava a balançar pra todo lado, ela tinha vida propia parecia que ia sair correndo éra até ingraçado ...
    Ai conversando com um visinho mecanico ele me disse para colocar as rodas da frente um pouco pra dentro (poucos centimetros) > ... o problema foi resolvido, eu vez de alinhar ela eu coloquei um pouco pra dentro, e acabou-se a tremedera.
    Mais tenta alinhar ela normalmente tbm, vai que funciona ... pois isso que eu fiz de colocar um pouco pra dentro as rodas provocou um gasto irregular no pneu depois de um longo tempo (alguns anos) ...

    espero que tenha ajudado ... abraços
    agradeço a inte~ção e foi por isso q coloquei o topico mas acho q no meu caso é algo relacionado a cambio e ou cardan pois so treme qdo acelero e em segunda em primeira nem se nota so quem anda no jeep perceb mas vou verificar o q vc relatou e ver o q acontece grato
    DENIS

  • #6
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    o que o seu mecanico falou a respeito?

  • #7
    Usuário Avatar de edgar
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    Denis, veja que este tipo de trepidação pode ser um simples coxim de cambio ou de motor no fim da vida, mas tambem pode ser algo mais grave.
    Convem verificar todos os parafusos,
    fixação da travessa do cambio,
    fixação do cambio na capa seca,
    fixação da capa seca no motor, (no meu ja soltou ai)
    parafusos dos grampos das cruzetas

    Não custa dar uma olhada nos niveis de oleo,
    diferenciais,
    cambio,
    transferencia.

    Engraxar as cruzetas e as espigas do cardã

    Tambem com o carro parado, deite no chão e force o cardã procurando folgas nas cruzetas. aproveite o olhe se as vedações doas cruzetas estão la, se os copinhos não estão rachados ou azulados, ou com alguma pintura descascando indicando que andam esquentando demais

    Desligue a tração, deixando a caixa em neutro, (calçe as rodas antes) suspenda um das rodas traseiras, deite debaixo do carro e gire o cardã com a mão e escute os rolamentos do diferencias e suas folgas.

    Veja se a tua capa seca tem alguma abertura, ou retire a parte debaido dela e olho se não existe alguma coisa solta ou torta que chame atenção.

    Aproveite e regule os freios, em especial a folga do freio de mão....as vezes os patins ficam tão soltos por desgaste e molas cansadas que podem se debater em determinadas situaçãos

    Feito isto, retorne os resultados e teremos mais elementos para avaliar o problema.

    abs

  • #8
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    Muito obrigado

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    denis, veja que este tipo de trepidação pode ser um simples coxim de cambio ou de motor no fim da vida, mas tambem pode ser algo mais grave.
    Convem verificar todos os parafusos,
    fixação da travessa do cambio,
    fixação do cambio na capa seca,
    fixação da capa seca no motor, (no meu ja soltou ai)
    parafusos dos grampos das cruzetas

    não custa dar uma olhada nos niveis de oleo,
    diferenciais,
    cambio,
    transferencia.

    Engraxar as cruzetas e as espigas do cardã

    tambem com o carro parado, deite no chão e force o cardã procurando folgas nas cruzetas. Aproveite o olhe se as vedações doas cruzetas estão la, se os copinhos não estão rachados ou azulados, ou com alguma pintura descascando indicando que andam esquentando demais

    desligue a tração, deixando a caixa em neutro, (calçe as rodas antes) suspenda um das rodas traseiras, deite debaixo do carro e gire o cardã com a mão e escute os rolamentos do diferencias e suas folgas.

    Veja se a tua capa seca tem alguma abertura, ou retire a parte debaido dela e olho se não existe alguma coisa solta ou torta que chame atenção.

    Aproveite e regule os freios, em especial a folga do freio de mão....as vezes os patins ficam tão soltos por desgaste e molas cansadas que podem se debater em determinadas situaçãos

    feito isto, retorne os resultados e teremos mais elementos para avaliar o problema.

    Abs
    vou fazer isso so q vou levar um pouco de tempo muito obrigado
    DENIS

  • #9
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    mecanico

    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    o que o seu mecanico falou a respeito?
    bom o mecanico sou jo pois não tenho grana para mandar em um então faço tudo eu mesmo a medida do possivel pois não tenho espaço ferramentas e nem tanto conhecimento mas me viro bem a medida do possivel até hj ele so foi para o mecanico para trocar o kit de direção q era do gol g3( o qual estou vendendo agora) pois instalei o do opala com caixa de direção barramentos terminais coluna e até volante novos pois por causa da minha coluna antiga ficou mais em conta trocar o sistema todo do q adaptar uma coluna etc mas obrigado peo interesse
    DENIS

  • #10
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    fotos

    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    ola galera estava andando com meu cj5 e ele começou a trepidar e estalar em segunda marcha fiquei em duvida do q pode ser acho q é coisa do cambio ou cardã traseiro tentei ver assim por cima mas parece tudo normal pode ser algo interno sera q alguem sabe o q é tem alguma ideia ele trepida um pouco e faz uns pequenos estalos conforme anda ainda não tentei ver se ele faz estalo ou trepida sem estar engatado mas farei isso assim q possivel se alguem souber algo e tabem tiver uma indicação de onde arrumar isso fico no aguardo abraços
    seguem as fotos do meu cardã junção com transmiçao e do coxim q eu achei q era do cambio mas na verdade é um coxim q fica na barra do cambio mas acho q é do cardã dianteiro ou pelo menos parece ou da tração sei la tem as fotos do coxim do cambio q na verdsade é um pedaço de pneu mas esta em ordem pelo menos e o mais engraçado é q eu fiquei com ele parado todos esses dias e hj ao ligar e dar uma volta no quarteirão com ele para sentir ele não tremeu nem estralou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0309.jpg   -foto0310.jpg   -foto0316.jpg   -foto0315.jpg  
    DENIS

  • #11
    Usuário Avatar de DCD
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    fotos todas

    seguem todas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0311.jpg   -foto0312.jpg   -foto0313.jpg  
    DENIS

  • #12
    Usuário Avatar de nino-ed
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    31/05/2005
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    Ferraz de Vasconcelos/SP
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    Somente pra reforça algumas informaçoes

    pode ser varias coisas, mas o que aconteceu comigo............estorou a cruzeta.. motivo CABACISSE DE INICIANTE (falta de graxa).

    Prevenindo para nao acontecer nenhum acidente, pois o meu por pouco...

    olhe o link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=85569



    Abraço
    4X4 Brasil Razão: correção da frase
    Nino- CJ5 HulK

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