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  • #1
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    estalos e trepidações




    ola galera estava andando com meu cj5 e ele começou a trepidar e estalar em segunda marcha fiquei em duvida do q pode ser acho q é coisa do cambio ou cardã traseiro tentei ver assim por cima mas parece tudo normal pode ser algo interno sera q alguem sabe o q é tem alguma ideia ele trepida um pouco e faz uns pequenos estalos conforme anda ainda não tentei ver se ele faz estalo ou trepida sem estar engatado mas farei isso assim q possivel se alguem souber algo e tabem tiver uma indicação de onde arrumar isso fico no aguardo abraços
    DENIS

  • #2
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    ola galera estava andando com meu cj5 e ele começou a trepidar e estalar em segunda marcha fiquei em duvida do q pode ser acho q é coisa do cambio ou cardã traseiro tentei ver assim por cima mas parece tudo normal pode ser algo interno sera q alguem sabe o q é tem alguma ideia ele trepida um pouco e faz uns pequenos estalos conforme anda ainda não tentei ver se ele faz estalo ou trepida sem estar engatado mas farei isso assim q possivel se alguem souber algo e tabem tiver uma indicação de onde arrumar isso fico no aguardo abraços
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=DgqOEsX74T0[/ame]

  • #3
    Usuário Avatar de DCD
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    vou tentar ser mais claro

    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    eu estava andando com meu jeep ontem e ao reduzir de leve e retomar a aceleração ele começou a tremer como se a roda estivesse solta sei la chacoalhava o carro e começaram uns estralos de barulho de ferro metal ai qdo vc andava acelerava ele tremia o carro e fazia os estralos principalmente na segunda marcha eu tbm não entendi o q foi mas como trepida qdo eu acelero o carro em marcha ai pensei q fosse algo do cambio ou cardam sei la se alguem tiver uma ideia do q pode ser e ou ja aconteceu isso eu agradeço desde ja
    DENIS

  • #4
    Usuário Avatar de Diego Guilhen
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    DCD ja tive esse problema, acredite é muito simples, apesar de demorar mesês para descobrir ...
    No meu caso quando eu passava em buracos, a roda começava a balançar pra todo lado, ela tinha vida propia parecia que ia sair correndo éra até ingraçado ...
    Ai conversando com um visinho mecanico ele me disse para colocar as rodas da frente um pouco pra dentro (poucos centimetros) > ... o problema foi resolvido, eu vez de alinhar ela eu coloquei um pouco pra dentro, e acabou-se a tremedera.
    Mais tenta alinhar ela normalmente tbm, vai que funciona ... pois isso que eu fiz de colocar um pouco pra dentro as rodas provocou um gasto irregular no pneu depois de um longo tempo (alguns anos) ...

    espero que tenha ajudado ... abraços
    CJ-5/1963/opala 4cc/maverick 4m/direção hidraulica/ignção eletronica/freio disco dianteira/8 farois milha/pneus all-terrain bridgestone/roda troller.

  • #5
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    obrigado

    Citação Postado originalmente por Diego Guilhen Ver Post
    DCD ja tive esse problema, acredite é muito simples, apesar de demorar mesês para descobrir ...
    No meu caso quando eu passava em buracos, a roda começava a balançar pra todo lado, ela tinha vida propia parecia que ia sair correndo éra até ingraçado ...
    Ai conversando com um visinho mecanico ele me disse para colocar as rodas da frente um pouco pra dentro (poucos centimetros) > ... o problema foi resolvido, eu vez de alinhar ela eu coloquei um pouco pra dentro, e acabou-se a tremedera.
    Mais tenta alinhar ela normalmente tbm, vai que funciona ... pois isso que eu fiz de colocar um pouco pra dentro as rodas provocou um gasto irregular no pneu depois de um longo tempo (alguns anos) ...

    espero que tenha ajudado ... abraços
    agradeço a inte~ção e foi por isso q coloquei o topico mas acho q no meu caso é algo relacionado a cambio e ou cardan pois so treme qdo acelero e em segunda em primeira nem se nota so quem anda no jeep perceb mas vou verificar o q vc relatou e ver o q acontece grato
    DENIS

  • #6
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    o que o seu mecanico falou a respeito?

  • #7
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    fotos

    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    ola galera estava andando com meu cj5 e ele começou a trepidar e estalar em segunda marcha fiquei em duvida do q pode ser acho q é coisa do cambio ou cardã traseiro tentei ver assim por cima mas parece tudo normal pode ser algo interno sera q alguem sabe o q é tem alguma ideia ele trepida um pouco e faz uns pequenos estalos conforme anda ainda não tentei ver se ele faz estalo ou trepida sem estar engatado mas farei isso assim q possivel se alguem souber algo e tabem tiver uma indicação de onde arrumar isso fico no aguardo abraços
    seguem as fotos do meu cardã junção com transmiçao e do coxim q eu achei q era do cambio mas na verdade é um coxim q fica na barra do cambio mas acho q é do cardã dianteiro ou pelo menos parece ou da tração sei la tem as fotos do coxim do cambio q na verdsade é um pedaço de pneu mas esta em ordem pelo menos e o mais engraçado é q eu fiquei com ele parado todos esses dias e hj ao ligar e dar uma volta no quarteirão com ele para sentir ele não tremeu nem estralou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0309.jpg   -foto0310.jpg   -foto0316.jpg   -foto0315.jpg  
    DENIS

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    seguem as fotos do meu cardã junção com transmiçao e do coxim q eu achei q era do cambio mas na verdade é um coxim q fica na barra do cambio mas acho q é do cardã dianteiro ou pelo menos parece ou da tração sei la tem as fotos do coxim do cambio q na verdsade é um pedaço de pneu mas esta em ordem pelo menos e o mais engraçado é q eu fiquei com ele parado todos esses dias e hj ao ligar e dar uma volta no quarteirão com ele para sentir ele não tremeu nem estralou
    Cara, ta meio bagunçada as coisas ai hein ...

    O coxim da foto é o da reduzida, e é bem diferente desse ai da foto é bom providenciar um novo.. O coxim do cambio parece que é o original

    Agora a foto que ta me deixando meio cabreiro aqui é essas duas mostrando a luva do cardã.. Nao era pra ta desse jeito ai nao.. A cx deve ta sem oleo pq a luva parece que ta caindo das estrias e o retentor nem encosta nela.. Tira o carda traseiro fora e veja senao caiu a porca que trava a luva??

    Pode ser que trepidações sejam dai desse lugar

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
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    Por partes

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    cara, ta meio bagunçada as coisas ai hein ...

    O coxim da foto é o da reduzida, e é bem diferente desse ai da foto é bom providenciar um novo.. O coxim do cambio parece que é o original

    agora a foto que ta me deixando meio cabreiro aqui é essas duas mostrando a luva do cardã.. Nao era pra ta desse jeito ai nao.. A cx deve ta sem oleo pq a luva parece que ta caindo das estrias e o retentor nem encosta nela.. Tira o carda traseiro fora e veja senao caiu a porca que trava a luva??

    Pode ser que trepidações sejam dai desse lugar

    [ ]´s
    bom a coxim da reduzida é um pedaço de pneu o do cambio tbm é outro pedaço de pneu apesar de parecer o original mas agora vem o mais dificil essa luva do cardã eu não sei o q é e tbm não sei como tirar o cardã e coo o mecanico sou eu pois possuo pouco dinheiro terei q fazer isso eu mesmo vc tem algum esquema de desmontagem e montagem disso onde fica essa porca e ese retentor o q eu notei é q o cardã tem uma parte q esta bem prateada q eu não havia visto antes e acho q pode ser ai o problema da coisa e mais uma como lubrifico o cardã ponho oleo ???? E pra terminar as "estranhesas" ele parou de trepidar e estralar pelo menos ontem qdo eu apos deixa lo parado alguns dias liguei e dei duas voltas no quarteirão so para senti lo agora vou dar outra volta e ver se continua mas independente diso quero deixar ele arrumado certo por isso preciso dessas dicas q vc e outros me passam grato abraços to no aguardo dos esquemas caso vc ou alguem tenham
    DENIS

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    bom a coxim da reduzida é um pedaço de pneu o do cambio tbm é outro pedaço de pneu apesar de parecer o original mas agora vem o mais dificil essa luva do cardã eu não sei o q é e tbm não sei como tirar o cardã e coo o mecanico sou eu pois possuo pouco dinheiro terei q fazer isso eu mesmo vc tem algum esquema de desmontagem e montagem disso onde fica essa porca e ese retentor o q eu notei é q o cardã tem uma parte q esta bem prateada q eu não havia visto antes e acho q pode ser ai o problema da coisa e mais uma como lubrifico o cardã ponho oleo ???? E pra terminar as "estranhesas" ele parou de trepidar e estralar pelo menos ontem qdo eu apos deixa lo parado alguns dias liguei e dei duas voltas no quarteirão so para senti lo agora vou dar outra volta e ver se continua mas independente diso quero deixar ele arrumado certo por isso preciso dessas dicas q vc e outros me passam grato abraços to no aguardo dos esquemas caso vc ou alguem tenham
    Então

    Providencia essa troca dos coxins pra começo de conversa.. Pra tirar o cardã é so soltar os grampos das cruzetas.. Ai vc vai conseguir ver a porca que estou falando..

    Pra lubrificar o cardã vai graxa e vc vai engraixar ele atraves da graxeira que tem proximo da espiga..

    Vai la e volta aqui pra contar..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
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  • #11
    Usuário Avatar de DCD
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    Acertou

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    cara, ta meio bagunçada as coisas ai hein ...

    O coxim da foto é o da reduzida, e é bem diferente desse ai da foto é bom providenciar um novo.. O coxim do cambio parece que é o original

    agora a foto que ta me deixando meio cabreiro aqui é essas duas mostrando a luva do cardã.. Nao era pra ta desse jeito ai nao.. A cx deve ta sem oleo pq a luva parece que ta caindo das estrias e o retentor nem encosta nela.. Tira o carda traseiro fora e veja senao caiu a porca que trava a luva??

    Pode ser que trepidações sejam dai desse lugar

    [ ]´s
    foi isso mesmo q aconteceu eu ja soltei o cardã e coloquei a porca mas como so tenho um alicate de pressão queria saber qual chave uso para apertar a porca totalmente pois so a apertei com o alicate e tbm soltei os grampos com ele tbm to sem ferramenta preciso pedir emprestado por isso preciso saber o numero da ferramenta e a chave tem q ser de cone ou copo certo
    DENIS

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    foi isso mesmo q aconteceu eu ja soltei o cardã e coloquei a porca mas como so tenho um alicate de pressão queria saber qual chave uso para apertar a porca totalmente pois so a apertei com o alicate e tbm soltei os grampos com ele tbm to sem ferramenta preciso pedir emprestado por isso preciso saber o numero da ferramenta e a chave tem q ser de cone ou copo certo
    Então

    A chave senão me engano é 1 1/8 ou 1 1/4.. Quase certeza que é 1 1/8 e o ideal e chave de soquetes (cachimbo).. A do grampo da cruzeta é uma de 1/2..

    Não esquece de ver a condição das peças (retentor, feltro e a luva) e verificar o nivel do óleo..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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