x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de hiroshi2
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    Agradecimentos: 0

Virabrequim empenado 30 centésimos

Caros colegas !! estou fazendo o motor do meu Jeep, um Ford Maverick, que na verdade não tenho bem certeza se é mesmo ele. Assim dizem os mecânicos daqui. Bom, a questão é que o Mecânico desmontou todo o motor, e disse que apenas os anéis estavam quebrados. E assim, o que tinha que fazer em termos de retifica era pouca coisa. Então foi feito: Centrado e polido/Virabrequim, Brunimento dos cilindros, Retificação/Bielas (Alojamento) e Limpeza Quimica. Gastei nisso o valor de R$300,00 (achei caro). Ai o amigo da retífica disse que o VIRABREQUIM está empenado 30 centésimo. Então, o certo seria trocar o VIRABREQUIM, bom, o problema é achar um compatível, não é mesmo? Assim, o mecânico sugeriu que montasse o motor assim mesmo, que se girar bem, não terei problemas, mas que se não girar, perco as Bronzinas. A minha dúvida é se pode dar certo, mesmo com o Virabrequim empenado. Será que compensa correr o risco? Não entendo muito de mecânica, se alguém puder me dar umas dicas.

Alguns dados:

BLOCO: Encamisado
    JOGOS DE ANÉIS: Stander
    BRONZINA DE BIELA: 0.40
    BRONZINA DE MANCAL: 0.40

Obs: O motor andou um bom tempo com consumo de óleo, e por último ficou falhando, ai foi desmontado o motor.

Agradeço se alguém puder me ajudar!!!

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Te falaram o que provocou o empeno? A viatura passou por alguma situação de início de calço hidráulico??

Eu ACHO que neste caso de empenamento é bem capaz de no passado algum mecanico ter feito uma "shit" bem grande, tipo ter tirado os mancais e deixado suspenso o virabrequim ou em algum momento se foi ja retificado terem derrubado ele no chao...mas se for montar ele tem que girar o virabrequim na mão antes, se ele pesar/travar vc vai saber. Se servir de conselho, da uma ligada pra retifica REMOTOL aqui em Curitiba (veja o nr em ww.guiamais.com.br) e pergunte pra eles "quais as possiveis causas de um empenamento de virabrequim"...pessa pra falar com Celso da mecanica

Será que sua retifica ai mesmo não danificou ele?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Virabrequim deitado, fora do motor é claro, também causa empenamento...
    Mesmo que o mecânico e outros te digam que pode montar que "não tem problema", para evitar maiores dores de cabeça no futuro, EU no TEU lugar, procuraria um virabrequim em condições de uso para substituição... Se fosse a alguns anos atrás, conseguia pra vc num FV que tinha aqui com vários motores desse guardados, não sei onde vc mora, mas da uma procurada e acho que não vai ser "bicho de 7 cabeças" pra vc encontrar não!
    Se souber de algum te falo..
    abs...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    o problema real ao meu ver não é estar empenado, pois retifica boa alinha sem problemas, mais as medidas dele, eu não montaria, 0,40 ja é a 4 retifica acontence que o vira ja esta muito fino, em carro de uso e trilha ainda até 020, procure um que não é muito caro, pois um motor inteiro destes tinha aqui no forum a venda por mil o vira bom uns 350 ja retificado

carlos sallespickup

Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    Então Fernando !! Nos últimos tempos não me recordo de ter passado por alguma situação extrema que pudesse ocasionar calço hidráulico. Nem o mecânico soube explicar o por que de ter empenado o Virabrequim. Na retífica não fizeram quase nada, apesar de terem enfiado a faca. Eu até estava pensando se quando da última vez que fiz o motor, já não estava empenado, não sei seria possível, É, nessas horas, só Deus sabe !!!

Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    É Charles !! Na retífica né !! têm essa possibilidade sim, mais vai saber né !! Valeu pela dica, vou ligar la na Remotol, vai que eles têm um Virabrequim desses né ! Obrigado !!

Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Virabrequim deitado, fora do motor é claro, também causa empenamento...
    Mesmo que o mecânico e outros te digam que pode montar que "não tem problema", para evitar maiores dores de cabeça no futuro, EU no TEU lugar, procuraria um virabrequim em condições de uso para substituição... Se fosse a alguns anos atrás, conseguia pra vc num FV que tinha aqui com vários motores desse guardados, não sei onde vc mora, mas da uma procurada e acho que não vai ser "bicho de 7 cabeças" pra vc encontrar não!
    Se souber de algum te falo..
    abs...
    Bza !! valeu !! vou dar uma procurada por aqui, acho meio complicado encontrar, mas não custa tentar. Estou em Ponta Porã MS, divisa com o Paraguay, Obrigado !!

Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    o problema real ao meu ver não é estar empenado, pois retifica boa alinha sem problemas, mais as medidas dele, eu não montaria, 0,40 ja é a 4 retifica acontence que o vira ja esta muito fino, em carro de uso e trilha ainda até 020, procure um que não é muito caro, pois um motor inteiro destes tinha aqui no forum a venda por mil o vira bom uns 350 ja retificado

carlos sallespickup
    Valeu Salles pela dica, estava quase comprando as peças para montar, acho que vou esperar mais um pouco, quem sabe faço algo mais seguro, o duro é ficar sem a viatura, ainda mais com essas chuvas que estão caindo por aqui, Valeu !!

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    HIROSHI. quanto ao virabrequim acho que vc tem solução.
    Te mande Mp. Ok abraços.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

virabrequim empenado.

Hiroshi. dá uma olhada na foto. o cara batendo no vira.
    vc diz que o vira esta empenado em 30 centesimos. aonde. qualquer lugar a retifica dá umas batidas no vira e endireita.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-028.jpg  

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem