x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: Platinado

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2

Boa noite prezados ! como não foi feita nenhuma modificação no seu Jeep, foi o que entendi, deve ser o condensador mesmo, ele tem a função de diminuir as faíscas que são produzidas pela abertura/fechamento do mesmo . . . o CJ58 funcionou anos a fio com platinado, só colocamos ignição eletrônica em 2009, 7 anos depois de comprado, devemos ter cuidado ao trocar as bobinas, existem as bobinas para platinado e para ignição eletrônica, e ambas existem as que precisam de resistor ou não . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Usei esse modulo de ignição eletrônica assistida do tonella por uma semana, estava procurando kit de ignição eletrônica na net e fiquei curioso para ver se funcionava... funciona muito bem se usar uma bobina para ignição eletrônica, mas acabei tirando pq, devido a falta de conhecimento (ou ignorância) dos meus parceiros de trilha, qualquer problema q acontecesse no meu jeep seria por causa da caixinha "tabajara" q eu coloquei então acabei instalando o kit de ignição mesmo....
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

...

jacimar teria uma foto desse resistor pois acho que e o que eu estou pensando estava ligado so no negativo da bobina como no positivo nao tinha nada desliguei do negativo tambem se vc ou outro amigo nao conseguir a foto eu tiro e posto uma amanha
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    jacimar teria uma foto desse resistor pois acho que e o que eu estou pensando estava ligado so no negativo da bobina como no positivo nao tinha nada desliguei do negativo tambem se vc ou outro amigo nao conseguir a foto eu tiro e posto uma amanha

Amigo Eder, boa noite ! o resistor é parecido com o da foto, mas é preciso saber se precisa e também se já não o tem, alguns automóveis usam um fio resistivo que faz o mesmo papel . . . para saber se o seu Jeep precisa do resistor é só olhar o catálogo da bobina, e para saber se já tem resistor/fio resistivo meça com um multímetro a tensão no terminal positivo da bobina, com o platinado aberto ou fechado se tiver cerca de 12Vcc - não tem resistor - e com o platinado aberto 12Vcc e fechado 8Vcc - tem resistor - isso com a chave de ignição ligada, não dê partida pois poderá levar um choque, em funcionamento mesmo o primário da bobina que trabalha em 12 ou 8Vcc gera pulsos de cerca de 300 Volts ! abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Platinado-resistor.jpg  
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Hoje uso ignição eletronica.

Se o platinado queima com facilidade. deve ser o condensador ruim

Experimenta colocar um novo...

ressuscitou um tópico antigo. mas tá valendo.

abçs
    Tive um willys com motor do maverick quatro cilindro com platinado ,depois coloquei eletronica.Certa vez queimava platinado um atrás do outro ,trocava platinado várias vezes ,troquei condensador e nao adiantava !Certa vez parei em frente à um acesserio de um amigo e peguei uma bobina para testar ,tiro e queda ,era bobina com muita tensao que fazia queimar platinado !Tenta uma outra bobina primeiro para depois testar o restante.É um pitaco mas pode resolver.Nao poe bobina de igniçao eletronica.
    boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

...

e esse sera q e necessario
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Platinado-wp_20140716_009-1-.jpg  
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    e esse sera q e necessario
    Este usa uma resistencia .Esta que está acima da bobina.É como amigo relatou antes ,ou usa um fio resistivo ou resistor mas dependendo do modelo da bobina nao precisa.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

Question ...

Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Este usa uma resistencia .Esta que está acima da bobina.É como amigo relatou antes ,ou usa um fio resistivo ou resistor mas dependendo do modetlo da bobina nao precisa.
    mas será que da pra saber se essa ai precisa da pra ligar ele e testar? Ese de pra testar como?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Eder, esse resistor está em série com a bobina ? ou seja, ligado entre o +12Vcc e o positivo da bobina ? para saber se precisa do resistor é só olhar no catálogo referente a bobina que está usando . . .

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

Question ...

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Eder, esse resistor está em série com a bobina ? ou seja, ligado entre o +12Vcc e o positivo da bobina ? para saber se precisa do resistor é só olhar no catálogo referente a bobina que está usando . . .
    esse catalogo seria algo que vem com a bobina ou que eu acho na net

esse catalogo seria algo que vem com a bobina ou que eu acho na net
    http://paulofurtadoacsolidaria.blogs..._archive.html]

De uma olha aqui ajudará a entender o que os colegas falaram aí

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Decha eu vê se entendi segundo o que diz no link a bobina da foto que postei e azul e não precisa de resitor e isso mesmo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. quanto tempo dura um platinado???
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/06/2008, 19:02
    2. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2008, 10:53

Permissões de Postagem