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Tópico: Platinado

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  • #1
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    jacimar teria uma foto desse resistor pois acho que e o que eu estou pensando estava ligado so no negativo da bobina como no positivo nao tinha nada desliguei do negativo tambem se vc ou outro amigo nao conseguir a foto eu tiro e posto uma amanha
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    jacimar teria uma foto desse resistor pois acho que e o que eu estou pensando estava ligado so no negativo da bobina como no positivo nao tinha nada desliguei do negativo tambem se vc ou outro amigo nao conseguir a foto eu tiro e posto uma amanha

    Amigo Eder, boa noite ! o resistor é parecido com o da foto, mas é preciso saber se precisa e também se já não o tem, alguns automóveis usam um fio resistivo que faz o mesmo papel . . . para saber se o seu Jeep precisa do resistor é só olhar o catálogo da bobina, e para saber se já tem resistor/fio resistivo meça com um multímetro a tensão no terminal positivo da bobina, com o platinado aberto ou fechado se tiver cerca de 12Vcc - não tem resistor - e com o platinado aberto 12Vcc e fechado 8Vcc - tem resistor - isso com a chave de ignição ligada, não dê partida pois poderá levar um choque, em funcionamento mesmo o primário da bobina que trabalha em 12 ou 8Vcc gera pulsos de cerca de 300 Volts ! abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Platinado-resistor.jpg  
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  • #3
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    e esse sera q e necessario
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Platinado-wp_20140716_009-1-.jpg  
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    e esse sera q e necessario
    Este usa uma resistencia .Esta que está acima da bobina.É como amigo relatou antes ,ou usa um fio resistivo ou resistor mas dependendo do modelo da bobina nao precisa.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
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    Question ...

    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Este usa uma resistencia .Esta que está acima da bobina.É como amigo relatou antes ,ou usa um fio resistivo ou resistor mas dependendo do modetlo da bobina nao precisa.
    mas será que da pra saber se essa ai precisa da pra ligar ele e testar? Ese de pra testar como?
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  • #6
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    Eder, esse resistor está em série com a bobina ? ou seja, ligado entre o +12Vcc e o positivo da bobina ? para saber se precisa do resistor é só olhar no catálogo referente a bobina que está usando . . .
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  • #7
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    Question ...

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Eder, esse resistor está em série com a bobina ? ou seja, ligado entre o +12Vcc e o positivo da bobina ? para saber se precisa do resistor é só olhar no catálogo referente a bobina que está usando . . .
    esse catalogo seria algo que vem com a bobina ou que eu acho na net
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    esse catalogo seria algo que vem com a bobina ou que eu acho na net
    http://paulofurtadoacsolidaria.blogs..._archive.html]

    De uma olha aqui ajudará a entender o que os colegas falaram aí

  • #9
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    Decha eu vê se entendi segundo o que diz no link a bobina da foto que postei e azul e não precisa de resitor e isso mesmo?
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Decha eu vê se entendi segundo o que diz no link a bobina da foto que postei e azul e não precisa de resitor e isso mesmo?
    O link tem uma breve descrição das bobinas, a classificação delas e os diagramas, inclusive como fazer o teste que o pessoal recomendou.. Quanto ao Vermelho, Azul e Alumínio da Bosch (KW, K e E), você precisa verificar a identificação (codigo )da sua bobina, para saber se precisa ou não resistor. Qual é a marca da bobina que você tem? 6 ou 12V?

  • #11
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    Olá galera vou dar meu pitaco,

    Jeep 6cc - Bobina bosch K12 , não necessariamente azul.

    E12 não serve ,pouca faísca.
    KW12 pouco resistiva , o platinado queima ,nunca vi mas talvez com a resistência funcione .

    Valeu vai a dica..

  • #12
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    Boa noite prezados ! Eder, olhe na bobina a identificação da mesma, além da marca, Bosch, Echlin, Marflex . . . com os dados é só olhar na Internet mesmo, vai acabar descobrindo se precisa de resistor, só como curiosidade a minha C-10 veio com platinado e uma bobina para ignição eletrônica, o platinado não durava 3 meses ! troquei e nunca mais deu problema, depois coloquei ignição eletrônica e esqueço do distribuidor . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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