x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: Platinado

Hybrid View

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0

Platinado

Senhores,
    Sei que muitos de voces não sofrem mais deste mau, mas gostaria de uma ajuda para esclarecer uma dúvida:

Tenho um motor 6cc no meu CJ5, imagino ser um BF161, e o problema é que queimo um platinado por semana, ou seja, basta eu fazer uma volta mais longa e o JEEP começa a falhar e me deixa na mão.
    Segundo o mecanico, a razão deste problema é o fato do motor estar muito fraco e força de mais o platinado.

Pode ser isto mesmo? Não aguento mais ficar na mão por uma peça de 8 latinhas.

Abraço

Usuário Avatar de oliverasap
    Entrada
    07/09/2008
    Local
    santo antonio do pinhal/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Senhores,
    Sei que muitos de voces não sofrem mais deste mau, mas gostaria de uma ajuda para esclarecer uma dúvida:

Tenho um motor 6cc no meu CJ5, imagino ser um BF161, e o problema é que queimo um platinado por semana, ou seja, basta eu fazer uma volta mais longa e o JEEP começa a falhar e me deixa na mão.
    Segundo o mecanico, a razão deste problema é o fato do motor estar muito fraco e força de mais o platinado.

Abraço
    caro amigo!!seu mecanico verificou a (BOBINA)platinado e12v igniçao eletronica kw12v ...obs.nao desfazendo a opiniao do seu mecanico tambem nao descar. essa possib....

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

platinado

Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Senhores,

Abraço
    Edu vai por parte,

To achando essa situação muito estranha...platinado não queima a toa não. Digo isso porque tenho jipe já há +/- 3 anos e nunca fiquei na mão. Mas em compensação da ultima vez que mexi fiquei umas duas semanas namorando o meu distribuidor, mas fungou redondinho..

Só a titulo de curiosidade esta com o condensador?

Bom, sugere que faça uma revisão por completo no sistema de ignição. De uma pesquisada, aqui tem muita coisa sobre o assunto. Segue alguns links..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7453

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4793

Ah da uma olhada também nesse site: www.dedobroca.com, eu uso e recomendo..

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP

Platinado

Obrigado pelas dicas.

O Mecanico sugeriu que eu colocasse ignição eletronica ou um "equalizador de tensão" que deve ser algo parecido como este que voce apontou.

Minha dúvida é se o fato do motor estar nas últimas impacta nestes periféricos, pois o conselho foi que eu trocasse todo o motor e não fizesse estes ajustes na ignição.

Grato
    Eduardo

Modulo de Ignição

Comprei hoje um módulo de ignição eletronica pelo mercado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-tonella-_JM

Alguém usou essa solução?

Final de semana devo instalar e posto minhas impressões

Abraços,

Giovani

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Comprei hoje um módulo de ignição eletronica pelo mercado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-tonella-_JM

Alguém usou essa solução?

Final de semana devo instalar e posto minhas impressões

Abraços,

Giovani
    Em 2 posts acima tem sua resposta

Ah da uma olhada também nesse site: www.dedobroca.com, eu uso e recomendo..
    Eu tbm tenho instalado no jeep.. porem como o mesmo esta parado por outros fatores não vou poder opinar plenamente..
    =======
    Wilson

Tenho um potencializador feito por um engenheiro daqui de ribss, ficou muito bom o resultado foi mais do que eu imaginava, em aumento de potencia, e economia ainda mais por eu andar com o bf no alcool.... na gasosa ja vi tb e ficou muito bom. esse que eu uso, é um pouco mais caro mas eu tinha um desses do ml e troquei por o novo ser resistente a agua...

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Hoje uso ignição eletronica.

Se o platinado queima com facilidade. deve ser o condensador ruim

Experimenta colocar um novo...

ressuscitou um tópico antigo. mas tá valendo.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

...

Nos já ate estávamos pensando em ignição eletrônica mas ouvi dizer de quem também tem Jeep q seus platinados duram mais de um ano e o nosso também já durou ate mais de dois anos e so a alguns meses que começou a queimar vou trocar o condensador pra ver então obg!
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Hoje uso ignição eletronica.

Se o platinado queima com facilidade. deve ser o condensador ruim

Experimenta colocar um novo...

ressuscitou um tópico antigo. mas tá valendo.

abçs
    Tive um willys com motor do maverick quatro cilindro com platinado ,depois coloquei eletronica.Certa vez queimava platinado um atrás do outro ,trocava platinado várias vezes ,troquei condensador e nao adiantava !Certa vez parei em frente à um acesserio de um amigo e peguei uma bobina para testar ,tiro e queda ,era bobina com muita tensao que fazia queimar platinado !Tenta uma outra bobina primeiro para depois testar o restante.É um pitaco mas pode resolver.Nao poe bobina de igniçao eletronica.
    boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezados ! como não foi feita nenhuma modificação no seu Jeep, foi o que entendi, deve ser o condensador mesmo, ele tem a função de diminuir as faíscas que são produzidas pela abertura/fechamento do mesmo . . . o CJ58 funcionou anos a fio com platinado, só colocamos ignição eletrônica em 2009, 7 anos depois de comprado, devemos ter cuidado ao trocar as bobinas, existem as bobinas para platinado e para ignição eletrônica, e ambas existem as que precisam de resistor ou não . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Usei esse modulo de ignição eletrônica assistida do tonella por uma semana, estava procurando kit de ignição eletrônica na net e fiquei curioso para ver se funcionava... funciona muito bem se usar uma bobina para ignição eletrônica, mas acabei tirando pq, devido a falta de conhecimento (ou ignorância) dos meus parceiros de trilha, qualquer problema q acontecesse no meu jeep seria por causa da caixinha "tabajara" q eu coloquei então acabei instalando o kit de ignição mesmo....
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. quanto tempo dura um platinado???
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/06/2008, 19:02
    2. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2008, 10:53

Permissões de Postagem