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  • #1
    Usuário Avatar de eortiga
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    20/05/2007
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    Proteção/lubrificação por baixo do jeep




    Pessoal,

    Meu jeep está começando a enferrujar algumas partes de baixo, feixes de mola, lataria (pela parte de baixo), barra de direção e etc. Estou procurando algum produto para passar por baixo do jeep a fim de proteger toda essa região. No princípio havia comprado uma graxa e ia tacar graxa em tudo que é canto (feixes, barra de direção...) para proteção do metal mesmo a fim de evitar (ou melhor, desacelerar) oxidação. Mas me falaram pra passar diesel misturado com oleo de motor, que também é bom. Também já ouvi falar em borrifar oleo de transmissão automática... Sei lá. Alguém sugere alguma coisa?! Devo engraxar mesmo, ou usar alguma dessas técnicas mais exóticas embaixo do jeep? Contém suas experiências...

    Abraço, e obrigado por qualquer ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    ola , ve se vc encontra por ai oleo de Mamona, ele protege as partes metalicas e nao agride as borrachas

  • #3
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Eduardo,
    Existem produtos específicos para esse fim, dê uma procurada em lojas de lubrificantes.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
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    Gaiola '11 - Foi também...

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
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    Quanto a mamona, já "ouvi dizer" que agride as borrachas...vai saber...
    Entretanto o ATF trabalha com borrachas do câmbio...

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Amigo,

    Nunca mais passo nada por baixo do jeep, só lavo e engraxo onde deve, se a ferrugem começar a crescer vou lixar e pintar.
    A unica vez que passei "óleo" peguei uma chuva na estarada e o desgraçado subiu (escorreu para cima!?!?!) pela pintura e manchou tudo, capo, laterais, paralamas,...nem encerando resolveu.

    [] com a pintura camuflada.

  • #6
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    24/01/2008
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Quanto a mamona, já "ouvi dizer" que agride as borrachas...vai saber...
    Entretanto o ATF trabalha com borrachas do câmbio...

    Abs
    Também "ouvi dizer" isto...
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
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    São Paulo/SP
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    Pois é colega Pedrão...hehehe!
    Ouvimos tantas coisas...ainda bem que tem o fórum para nos ajudar, e desvendar lendas.


    abs

  • #8

    Lubrificação

    Antes de qq coisa, excesso pode causar sérios acidentes!!!

    O único tipo de protetor que eu recomendaria é o ANTI RUST da Texaco. Deve-se aquecê-lo p/ pulverizar no chassi e quando retornar à temperatura ambiente formará um fina camada muito parecida com uma resina, não correndo o risco de gotejamento.


    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #9
    Usuário Avatar de eortiga
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    Bom pela discussão até aqui o meu entendimento é o seguinte:
    1) Se o cara tem $$$ sobrando, passa o underseal e pinta por cima
    2) Se a grana tá na média, pulveriza o Texaco Anti-rust.
    3) Se a grana ta curta, lava e engraxa.
    4) Se não tem grana... vende o jipe.

    Acho que é por aí, certo. Ou a ordem dos custos acima está incorreta?

    Aliás, compartilhem com a galera:

    - Quanto custa o bate-pedra pra passar na parte de baixo do jeep?
    - Quanto custa uma lata de Texaco Anti-rust? Quantas latas precisam pra uma aplicação completa?

  • #10
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    Salve Ortiga,

    Se eu muito me engano, a lata (o galãozinho, sei lá de quanto) de bate-pedra me saiu à 6L$.
    Como é solúvel em água, rende um bocado. O lanterneiro pediu 3 e eu comprei 4, uma ficou comigo, pra usar na caixa do subwoofer e no tanque de combustível.
    Pintei com spray de tinta poliéster (acho eu).
    Ou seja, o bate pedra, rende um bocado e não é caro.

    Mas eu acho que a sua ordem de custos, se não estiver certa, tá 90%
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #11
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    Salve Ortiga,

    Se eu muito me engano, a lata (o galãozinho, sei lá de quanto) de bate-pedra me saiu à 6L$.
    Como é solúvel em água, rende um bocado. O lanterneiro pediu 3 e eu comprei 4, uma ficou comigo, pra usar na caixa do subwoofer e no tanque de combustível.
    Pintei com spray de tinta poliéster (acho eu).
    Ou seja, o bate pedra, rende um bocado e não é caro.

    Mas eu acho que a sua ordem de custos, se não estiver certa, tá 90%
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
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    24/05/2005
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    Eu usei Bete-pedra na minha rural quando desmontei.É muito bom, mas tem que limpar beeeemm!!!!
    Chegeui a comprar um lava jato...hehe!
    Mas tem uma coisa importanteassei dois tipos de bate-pedra, um à base d'água, e outro á base de gasolina.
    O de água passei bem grosso por dentro.Fica como uma borracha, que dá pra lavar de mangueira!
    O de gasol passei por fora, pois é bem mais forte e fica como uma resina com pixe.
    Passei bastante em cima de um pouco que outro cono havia passado.


    Abs

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