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Convex Datacenter
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  • #13



    Alguém sabe se ainda existe Ziebarth? Alguém lembra do slogan? "Ziebarth ou Ferrugem."? Que produto será que era usado? No meu caso comprei 3 latas de WD, mandei lavar bem e depois apliquei o WD 40 em tudo. Até que funcionou, mas se lavar com solupan sai tudo. E o WD é caro . Aqui os carreteiros usam o oleo de mamona também, mas custa 40 pratas pra aplicar. Os lavadores cobram o mesmo preço pra caminhão e jipe, aí já nao vale a pena.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #14
    Usuário Avatar de eortiga
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    Pessoal, vendo realmente a opinião de todos chego a conclusão que não há nenhum produto unanime pra este fim... Portanto, irei continuar com os planos de engraxar realmente as partes mais críticas (até pq a graxa já ta na mão). Se bem q gostei da idéia do oleo de mamona... Vamos deixar o topico rolando e ver se aparece mais gente com idéias diferentes e proveitosas.

    Abraço,

  • #15
    Usuário Avatar de simtesch
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    Exclamation Ainda proteção chassis

    Olá,
    Faz o seguinte, o Texaco Anti-rust é excelente, vc passa na parte inferior da carroceria do seu Jipe, não passar cxs de roda e diferenciais pois pode grudar poeira, mas nunca enferruja(Moro em Salvador, frente praia, e posso te assegurar) e nessas partes mais externas pulveriza vaselina líquida de tempos em tempos( a cada 2 meses) fica lubrificado e protegido da ferrugem tb!!!o melhor seria pintar a parte inferior, vc mesmo faz isso em alguns fins de semana, lixa e pinta preto chassis, até pincel fica ok!!!!!!além de melhorar o visual protege!!!!

    Roland Tesch


    Citação Postado originalmente por eortiga Ver Post
    Pessoal, vendo realmente a opinião de todos chego a conclusão que não há nenhum produto unanime pra este fim... Portanto, irei continuar com os planos de engraxar realmente as partes mais críticas (até pq a graxa já ta na mão). Se bem q gostei da idéia do oleo de mamona... Vamos deixar o topico rolando e ver se aparece mais gente com idéias diferentes e proveitosas.

    Abraço,

  • #16
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    O meu quando eu for reformar a carroceria, vou mandar Underseal por baixo.
    []'s
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    Gaiola '11 - Foi também...

  • #17
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    ...o melhor seria pintar a parte inferior, vc mesmo faz isso em alguns fins de semana, lixa e pinta preto chassis, até pincel fica ok!!!!!!além de melhorar o visual protege!!!!
    Eu não deixo borrifar nada nos meus carros. O óleo mineral pode atacar algumas borrachas, já o óleo vegetal, vaselina e até silicone, não atacam as borrachas mas favorecem o acúmulo de poeira que por sua vez acumulará umidade e daí ferrugem.

    Concordo com o Simtesch, o melhor mesmo é manter pintado "os baixos" do carro e lubrificar somente aquilo que deve ser lubrificado.

  • #18
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    Salve.
    O produto da texaco eu já tinha ouvido falar, mas esse underseal do que se trata?
    Abraços
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #19
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve.
    O produto da texaco eu já tinha ouvido falar, mas esse underseal do que se trata?
    Abraços
    Fala Predador!
    Underseal é um revestimento feito pela 3M, uma espécie de tinta preta emborrachada.
    Também é conhecido por "bate-pedra".
    []'s
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    Gaiola '11 - Foi também...

  • #20
    Usuário Avatar de Zepi
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    Quando desmontei toda minha rural, na reforma, tinha por dentro uma pasta, tipo graxa velha...e onde passava a chave de fenda mostrava o metal novíssimo!Acho que era graxa com óleo...
    Abs

  • #21
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Fala Predador!
    Underseal é um revestimento feito pela 3M, uma espécie de tinta preta emborrachada.
    Também é conhecido por "bate-pedra".
    []'s
    Pedrão, eu fiz uma lanternagem boa no Azulão e mandei "bate-pedra" nele.
    Por dentro e por baixo de toda carroceria, o bicho parece que tá com tapete de borracha!!! Muito bom!!
    Eu aconselho.
    []s

  • #22
    Quando reformei o meu Jeep, mandei pintar com Bate-pedra no assoalho por dentro e por baixo e pintar com PU da cor do Jeep, ficou bom, mas acho que serviço foi porco, pq hoje parece que o bate-pedra tá soltando.

  • #23
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    Salve!
    Bate pedra eu conheço
    O lanterneiro usou embaixo do Mastigado.
    Mas ele me disse que tem que pintar por cima do emborrachamento, porque ele é pra proteção contra choque mecânico (impacto), mas não é impermeável.
    Procede a informação?
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #24

    Lubrificação

    Antes de qq coisa, excesso pode causar sérios acidentes!!!

    O único tipo de protetor que eu recomendaria é o ANTI RUST da Texaco. Deve-se aquecê-lo p/ pulverizar no chassi e quando retornar à temperatura ambiente formará um fina camada muito parecida com uma resina, não correndo o risco de gotejamento.


    Sds4x4,
    Julio CJ

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