Alguém sabe se ainda existe Ziebarth? Alguém lembra do slogan? "Ziebarth ou Ferrugem."? Que produto será que era usado? No meu caso comprei 3 latas de WD, mandei lavar bem e depois apliquei o WD 40 em tudo. Até que funcionou, mas se lavar com solupan sai tudo. E o WD é caro . Aqui os carreteiros usam o oleo de mamona também, mas custa 40 pratas pra aplicar. Os lavadores cobram o mesmo preço pra caminhão e jipe, aí já nao vale a pena.
Pessoal, vendo realmente a opinião de todos chego a conclusão que não há nenhum produto unanime pra este fim... Portanto, irei continuar com os planos de engraxar realmente as partes mais críticas (até pq a graxa já ta na mão). Se bem q gostei da idéia do oleo de mamona... Vamos deixar o topico rolando e ver se aparece mais gente com idéias diferentes e proveitosas.
Olá,
Faz o seguinte, o Texaco Anti-rust é excelente, vc passa na parte inferior da carroceria do seu Jipe, não passar cxs de roda e diferenciais pois pode grudar poeira, mas nunca enferruja(Moro em Salvador, frente praia, e posso te assegurar) e nessas partes mais externas pulveriza vaselina líquida de tempos em tempos( a cada 2 meses) fica lubrificado e protegido da ferrugem tb!!!o melhor seria pintar a parte inferior, vc mesmo faz isso em alguns fins de semana, lixa e pinta preto chassis, até pincel fica ok!!!!!!além de melhorar o visual protege!!!!
Roland Tesch
Postado originalmente por eortiga
Pessoal, vendo realmente a opinião de todos chego a conclusão que não há nenhum produto unanime pra este fim... Portanto, irei continuar com os planos de engraxar realmente as partes mais críticas (até pq a graxa já ta na mão). Se bem q gostei da idéia do oleo de mamona... Vamos deixar o topico rolando e ver se aparece mais gente com idéias diferentes e proveitosas.
...o melhor seria pintar a parte inferior, vc mesmo faz isso em alguns fins de semana, lixa e pinta preto chassis, até pincel fica ok!!!!!!além de melhorar o visual protege!!!!
Eu não deixo borrifar nada nos meus carros. O óleo mineral pode atacar algumas borrachas, já o óleo vegetal, vaselina e até silicone, não atacam as borrachas mas favorecem o acúmulo de poeira que por sua vez acumulará umidade e daí ferrugem.
Concordo com o Simtesch, o melhor mesmo é manter pintado "os baixos" do carro e lubrificar somente aquilo que deve ser lubrificado.
Quando desmontei toda minha rural, na reforma, tinha por dentro uma pasta, tipo graxa velha...e onde passava a chave de fenda mostrava o metal novíssimo!Acho que era graxa com óleo...
Abs
Fala Predador!
Underseal é um revestimento feito pela 3M, uma espécie de tinta preta emborrachada.
Também é conhecido por "bate-pedra".
[]'s
Pedrão, eu fiz uma lanternagem boa no Azulão e mandei "bate-pedra" nele.
Por dentro e por baixo de toda carroceria, o bicho parece que tá com tapete de borracha!!! Muito bom!!
Eu aconselho.
[]s
Quando reformei o meu Jeep, mandei pintar com Bate-pedra no assoalho por dentro e por baixo e pintar com PU da cor do Jeep, ficou bom, mas acho que serviço foi porco, pq hoje parece que o bate-pedra tá soltando.
Salve!
Bate pedra eu conheço
O lanterneiro usou embaixo do Mastigado.
Mas ele me disse que tem que pintar por cima do emborrachamento, porque ele é pra proteção contra choque mecânico (impacto), mas não é impermeável.
Procede a informação?
Antes de qq coisa, excesso pode causar sérios acidentes!!!
O único tipo de protetor que eu recomendaria é o ANTI RUST da Texaco. Deve-se aquecê-lo p/ pulverizar no chassi e quando retornar à temperatura ambiente formará um fina camada muito parecida com uma resina, não correndo o risco de gotejamento.