x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Alguém sabe se ainda existe Ziebarth? Alguém lembra do slogan? "Ziebarth ou Ferrugem."? Que produto será que era usado? No meu caso comprei 3 latas de WD, mandei lavar bem e depois apliquei o WD 40 em tudo. Até que funcionou, mas se lavar com solupan sai tudo. E o WD é caro . Aqui os carreteiros usam o oleo de mamona também, mas custa 40 pratas pra aplicar. Os lavadores cobram o mesmo preço pra caminhão e jipe, aí já nao vale a pena.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de eortiga
    Entrada
    20/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vendo realmente a opinião de todos chego a conclusão que não há nenhum produto unanime pra este fim... Portanto, irei continuar com os planos de engraxar realmente as partes mais críticas (até pq a graxa já ta na mão). Se bem q gostei da idéia do oleo de mamona... Vamos deixar o topico rolando e ver se aparece mais gente com idéias diferentes e proveitosas.

Abraço,

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA

Exclamation Ainda proteção chassis

Olá,
    Faz o seguinte, o Texaco Anti-rust é excelente, vc passa na parte inferior da carroceria do seu Jipe, não passar cxs de roda e diferenciais pois pode grudar poeira, mas nunca enferruja(Moro em Salvador, frente praia, e posso te assegurar) e nessas partes mais externas pulveriza vaselina líquida de tempos em tempos( a cada 2 meses) fica lubrificado e protegido da ferrugem tb!!!o melhor seria pintar a parte inferior, vc mesmo faz isso em alguns fins de semana, lixa e pinta preto chassis, até pincel fica ok!!!!!!além de melhorar o visual protege!!!!

Roland Tesch

Citação Postado originalmente por eortiga Ver Post
    Pessoal, vendo realmente a opinião de todos chego a conclusão que não há nenhum produto unanime pra este fim... Portanto, irei continuar com os planos de engraxar realmente as partes mais críticas (até pq a graxa já ta na mão). Se bem q gostei da idéia do oleo de mamona... Vamos deixar o topico rolando e ver se aparece mais gente com idéias diferentes e proveitosas.

Abraço,

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    O meu quando eu for reformar a carroceria, vou mandar Underseal por baixo.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    ...o melhor seria pintar a parte inferior, vc mesmo faz isso em alguns fins de semana, lixa e pinta preto chassis, até pincel fica ok!!!!!!além de melhorar o visual protege!!!!
    Eu não deixo borrifar nada nos meus carros. O óleo mineral pode atacar algumas borrachas, já o óleo vegetal, vaselina e até silicone, não atacam as borrachas mas favorecem o acúmulo de poeira que por sua vez acumulará umidade e daí ferrugem.

Concordo com o Simtesch, o melhor mesmo é manter pintado "os baixos" do carro e lubrificar somente aquilo que deve ser lubrificado.

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Salve.
    O produto da texaco eu já tinha ouvido falar, mas esse underseal do que se trata?
    Abraços
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve.
    O produto da texaco eu já tinha ouvido falar, mas esse underseal do que se trata?
    Abraços
    Fala Predador!
    Underseal é um revestimento feito pela 3M, uma espécie de tinta preta emborrachada.
    Também é conhecido por "bate-pedra".
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Quando desmontei toda minha rural, na reforma, tinha por dentro uma pasta, tipo graxa velha...e onde passava a chave de fenda mostrava o metal novíssimo!Acho que era graxa com óleo...
    Abs

Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Fala Predador!
    Underseal é um revestimento feito pela 3M, uma espécie de tinta preta emborrachada.
    Também é conhecido por "bate-pedra".
    []'s
    Pedrão, eu fiz uma lanternagem boa no Azulão e mandei "bate-pedra" nele.
    Por dentro e por baixo de toda carroceria, o bicho parece que tá com tapete de borracha!!! Muito bom!!
    Eu aconselho.
    []s

Quando reformei o meu Jeep, mandei pintar com Bate-pedra no assoalho por dentro e por baixo e pintar com PU da cor do Jeep, ficou bom, mas acho que serviço foi porco, pq hoje parece que o bate-pedra tá soltando.

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Salve!
    Bate pedra eu conheço
    O lanterneiro usou embaixo do Mastigado.
    Mas ele me disse que tem que pintar por cima do emborrachamento, porque ele é pra proteção contra choque mecânico (impacto), mas não é impermeável.
    Procede a informação?
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Lubrificação

Antes de qq coisa, excesso pode causar sérios acidentes!!!

O único tipo de protetor que eu recomendaria é o ANTI RUST da Texaco. Deve-se aquecê-lo p/ pulverizar no chassi e quando retornar à temperatura ambiente formará um fina camada muito parecida com uma resina, não correndo o risco de gotejamento.

Sds4x4,
    Julio CJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem