x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcos
    Dia, Leo!
    Essa cavalaria toda que você tá falando é do 4.9, não é do argentino não, né? porque se for, tô fora... o CJ não vai aguentar...
    []'s

Marcos
    sim eh do 4.9 argentino e o CJ aguenta sim, agora a transmissao eh outra historia...
    eu tive que reforçar o chassi, caixa de C10 (alias, sempre tive) e pe moderado pois a transmissao pode nao aguentar.
    mas se vc usar o bom senso vai longe.
    eu rodei com V8 por 2 anos e nunca tive problemas, apenas um carda entortado

[]´s

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Pessoal,
    tenho o 3,6l no meu CJ, com carburador Holley.
    Não sei qto vc imagina fazer por litro de gasolina, mas para mim 6,5/7 km/l é suficiente para um motor 6 cilindros...

Citação Postado originalmente por Marcos
    Dia, Leo!
    Essa cavalaria toda que você tá falando é do 4.9, não é do argentino não, né? porque se for, tô fora... o CJ não vai aguentar...
    []'s
    Marcos
    sim do 4.9 - injetado

o 3.6 carburado tem 162 cv, o que acaba dando na mesma. Você tem que trocar a caixa de transmissão pela da f1000, de preferência, sem necessidade de mexer no eixo piloto.

Se for usar essa motorização, terá que se disciplinar a não afundar o pé, circular quase que o tempo todo de 3ª.

Gosto de trilhas pesadas, não sei o uso que você faz e não sei também pq você está trocando o motor. Te digo que em minha humilde opinião vale a pena usar os originais 4 ou 6 cc e investir na transmissão, suspensão e diminuição do peso do carro. Acaba saindo mais barato e quando de reposição é só comprar em qualquer loja.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Leo, acho que a info sobre cavalagem do 3,6 não está correta.
    Se não me engano são 120 cv.
    No meu caso, uso a transmissão e reduzida originais (nunca deu problema), câmbio clarck (4m) veio junto com o motor da F-1000, porém não troquei a relação (43:8).
    Parece carro automático, vc não tira a 4ª para nada...
    Eu acho um puta motor, e nunca tive problemas com peças (já troquei bomba d'água e de gasolina, e achei bem fácil).

As informação realmente está errada. Retificando e acrescentando:

Motor da F100 argentina injetado 4.9 - 148 cv
    Motor da F100 argentina carburado 3.6 - 138 cv
    Motor da Ranger 4.0 americana - 162 cv
    Motor da Blazer 4.3 - 182 cv

Ou seja, tudo moedor.

[]'s Leo
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Motor Ford Argentino

Eu uso carburador do OPALA 6CC, no meu Bernardão e está OK

Motor Argentino

Eu tenho um motor desses no meu jeep. E troquei o Holley (furou o diafragma) por um DFV228, q ficou muito bão. (só não sei se ficou economico). Só precisa adaptar o cabo do acelerador. O flange é igual e a giclagem tb (esse carb era usado no opala 3800)
    E com relação a potencia do motor, isso não é uma das maiores virtudes desse motor. O torque sim é que é legal... 28 Kgf/m, q é mais do que suficiente pra encarar qq trilha. E alem disso ele é um motor bem leve pra um 6 bocas. O problema é achar peças... pra isso tem q se usar a criatividade... já até adaptei o cachimbo do opala no distribuidor.. (e ficou jóia!)

Ok?

RETIFICANDO TIVE DE VOLTAR PARA O HOLLEY. FOI UM PARTO ACHAR OS REPAROS. VOU TROCAR ESTE MOTOR POR UM AP OU MESMO UM DIESELZINHO. ABRAÇO JEEPEIRO

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Desenterraram mais um tópico...

Um amigo meu tem uma F-75 com esse motor Ford 3.6, carburado, gasolina, câmbio 3M da C10, T-case Willys e dif. 43/8. Faz trilha quase todo fds, algumas delas pesadas (barro, não pedra), e é só alegria! Até hoje (cerca de 3 anos), não quebrou nada!

Outro amigo tem um Jeep com o 4.9, câmbio 5M Clark e T-case Willys. Quase nem anda... A última vez a T-case partiu ao meio, fazendo o cardã traseiro desaparecer no mato!

[]'s

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Desenterrando o tópico de novo!! Alguém pode me ajudar, to com problemas quanto ao gicle correto para usar no Holley do motor Falcon 3.6 argentino. O meu está com um muito grande. Falha, gasta, e dá um cheiro de gasolina...
    Bastante gente por aqui está trocando pelo 3E mesmo, fica bom, mais economico. Vou experimentar colocar os giclês originais e ver como fica, senão vou ter que mudar também.
    Abraços
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    A propósito, alguém saberia me informar o número do gicle original do falcon? abraços
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Banido
    Entrada
    25/04/2007

radiador

sei q e um topico antigo,mas p nao abrir outro, vou fazer a pergunt aqui mesmo:

to acabando de instalar um 3.6 e to querendo usar um radiador do dodge dart, sera que não vai ferver? qual o radiador recomendado? antes que alguem diga, to colocando um relogio da agua sim rsrsrs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem