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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Overland
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    Citação Postado originalmente por Fabbo Ver Post
    sei q e um topico antigo,mas p nao abrir outro, vou fazer a pergunt aqui mesmo:

    to acabando de instalar um 3.6 e to querendo usar um radiador do dodge dart, sera que não vai ferver? qual o radiador recomendado? antes que alguem diga, to colocando um relogio da agua sim rsrsrs!!!
    Eu uso no meu Jeep o radiador da F-75 com hélice de 6 pás de aço do Willys (pra não entortar como a de alumínio) e sempre funcionou muito bem, não uso válvula termostática, pois já tive problemas em outros motores por causa disso.

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ola gente!
    Acabei de comprar esse falcon também...
    Estou na procura de detalhes técnicos,como regulagem de válvulas,rebaixamento máximo do cabeçote,temperatura de funcionamento,quantidade de óleo,Pressão do óleo em baixa e alta...

    Vou colocar o carburador webber 446 do opala (duplo),ótimo pra o Gnv!

    Outra coisa..queria saber se a capa seca desse motor é a mesma tanto para o 4 como para o 5 marchas?

    Abraços
    Também uso carburador 446, gasta um pouquinho mais, mas o desempenho agrada e qualquer cutucada responde na hora. Esse motor saiu só com 4 marchas, portanto só uma capa seca.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Desenterraram mais um tópico...

    Um amigo meu tem uma F-75 com esse motor Ford 3.6, carburado, gasolina, câmbio 3M da C10, T-case Willys e dif. 43/8. Faz trilha quase todo fds, algumas delas pesadas (barro, não pedra), e é só alegria! Até hoje (cerca de 3 anos), não quebrou nada!

    Outro amigo tem um Jeep com o 4.9, câmbio 5M Clark e T-case Willys. Quase nem anda... A última vez a T-case partiu ao meio, fazendo o cardã traseiro desaparecer no mato!

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
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    Desenterrando o tópico de novo!! Alguém pode me ajudar, to com problemas quanto ao gicle correto para usar no Holley do motor Falcon 3.6 argentino. O meu está com um muito grande. Falha, gasta, e dá um cheiro de gasolina...
    Bastante gente por aqui está trocando pelo 3E mesmo, fica bom, mais economico. Vou experimentar colocar os giclês originais e ver como fica, senão vou ter que mudar também.
    Abraços
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #4
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
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    A propósito, alguém saberia me informar o número do gicle original do falcon? abraços
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #5
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    Motor 4.9

    Amigo, vc fala do 4.9 argentino? Ele veio com algum coletor? Até onde sei este motor vinha antigamente nos Maverick´s 6cc 4.9, o que aconteceu com as F-1000 é que pegaram um motor antigo e colocaram sistema de injeção, as adaptações que ja vi em motorres 4.9 injetados é achar um coletor e carburador do maverick 4.9, é sotrocar o coletor e regular. Nunca vi adaptar injeção em motor de Maverick mas ja vi adaptar carburador em motor de F-1000 usando o coletor e carburador do meveco.
    Espero ter ajudado...

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
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    maverick nunca saiu com 6L 4.9,nem carburado!

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Overland
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    Citação Postado originalmente por hiuri-4100 Ver Post
    Amigo, vc fala do 4.9 argentino? Ele veio com algum coletor? Até onde sei este motor vinha antigamente nos Maverick´s 6cc 4.9, o que aconteceu com as F-1000 é que pegaram um motor antigo e colocaram sistema de injeção, as adaptações que ja vi em motorres 4.9 injetados é achar um coletor e carburador do maverick 4.9, é sotrocar o coletor e regular. Nunca vi adaptar injeção em motor de Maverick mas ja vi adaptar carburador em motor de F-1000 usando o coletor e carburador do meveco.
    Espero ter ajudado...
    Noooossa senhora, daonde tu tirou essas informações???
    Maverick teve 3 motorização, 4 cilindros 2.3 OHC, 6 cilindros 3.0 (antigo Willys "recauchutado", bem chutado) e o V8 5.0.

    Já as F1000 começaram a sair com motor argentino 3.6 em 1985 ou 1986 a álcool. Em 1992 entrou o modelo Econo-Max, com coletores de admissão e escape diferentes e ficou até 1995 quando então entrou o motor 4.9 AMERICANO (esse não é argentino) que tinha injeção eletrônica, permanecendo até 1998.

    Acho até que o 4.9 nem entra no Maverick! O 3.6 argentino já vi alguns adaptados em Maverick e ficaram bem apertados e o 4.9 é mais alto e mais comprido.

    Os motores 3.6 (argentino) e o 4.9 (americano) são completamente diferentes um do outro, e ambos são completamente e muito mais modernos que o 6 cilindros do Maverick, isso que os dois motores são antigos, da década de 60... O 4.9 já tinha injeção eletrônica nos EUA desde o início da década de 80.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
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  • #8
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    Question

    Por falar no falcon 3.6L alguém poderia me informar o peso deste motor? Aliás estou querendo instalar tal motor ( carburador 3e a alcool do opala) em meu CJ5 que possui relação 47/11, será que o jeep ficará com um bom desempenho e boa velocidade final ?

  • #9
    Citação Postado originalmente por william artur pussi Ver Post
    Por falar no falcon 3.6L alguém poderia me informar o peso deste motor? Aliás estou querendo instalar tal motor ( carburador 3e a alcool do opala) em meu CJ5 que possui relação 47/11, será que o jeep ficará com um bom desempenho e boa velocidade final ?
    Pelo que já aprendi no fórum, 47/11 fica com velocidade final até demais - ainda mais com um motor forte como esse que você quer colocar. A verdade é que Jeep não combina muito com velocidade - dependendo do que tiver sido feito na suspensão, principalmente. A vantagem de uma relação mais longa, é você poder trafegar a velocidades ainda compatíveis com a característica do Jeep, isto sem ter que esgoelar o motor. O meu CJ eu acho muito reduzido - com diferenciais 43/8, câmbio de 3 marchas com terceira 1:1 e pneus 31. E mesmo com essas relações é possível passar dos 100Km/h, mas a rotação vai lá nas alturas.

  • #10
    PEEEERGUNTA, alguem tem o diagrama da injeção do 4.9I com distribuidor ? já localizei no forum, mas como não informa o arquivo, na hora da impressão não se lê a cor dos fios, (((((( SOS ))))))))). tô ferrado instalei o tal conjunto motor e Cambio na rural 4x4 + diferencial da Ranger 2.8 4x4 turbo. e o troço falha demora pra pegar já fritei motor de partida etc.......

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